Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar partiçôes danificadas ?

Cutmaster

Posts recomendados

<_< Olá pessoal,

Estou com pepino serio de novo,tenho um HD80Gb com quatro partições ,sendo:

C:\FAT16 (com pagefiles.SYS)

D:\NTFS (onde o Windows foi instalado + os programas)

E:\NTFS (LIVRE)

F:\NTFS (LIVRE)

Minha maquina estava funcionando legal,quando dei boot pelo cd-rom p/ e a mesma ao invés de reiniciar,desligou sozinha.

Apareceu apos isso uma mensagem de q o windows d:\windows\32tralala\não existia ou estava corrompido.Pedia p eu colocar o cd do winXP e reparar a instalação.

Peguei o testdisk do kurumin e coloquei o mesmo para reparar as partições,o mesmo mostro u tudo como correto e salvei e coloquei para reinstalar ,só q para a minha surpresa ,no windows ficou como se eu tivesse formatado o HD ele agora só lê o HD como C:\ e o restante sumiu.

Já fiz os seguintes comandos :

FDISK /MBR E NADA,

FDISK /R E NADA,

FDISK /P E NADA,

FIXBOOT E NADA,

BOOTCFG E NADA.

Não é possivel q não exista alguma forma de reparar a tabela de locação de volta !

Estou no aguardo,t+

Cutmaster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Olá pessoal,

Estou com pepino serio de novo,tenho um HD80Gb com quatro partições ,sendo:

C:\FAT16 (com pagefiles.SYS)

D:\NTFS (onde o Windows foi instalado + os programas)

E:\NTFS (LIVRE)

F:\NTFS (LIVRE)

Minha maquina estava funcionando legal,quando dei boot pelo cd-rom p/ e a mesma ao invés de reiniciar,desligou sozinha.

Apareceu apos isso uma mensagem de q o windows d:\windows\32tralala\não existia ou estava corrompido.Pedia p eu colocar o cd do winXP e reparar a instalação.

Peguei o testdisk do kurumin e coloquei o mesmo para reparar as partições,o mesmo mostro u tudo como correto e salvei e coloquei para reinstalar ,só q para a minha surpresa ,no windows ficou como se eu tivesse formatado o HD ele agora só lê o HD como C:\ e o restante sumiu.

Já fiz os seguintes comandos :

FDISK /MBR E NADA,

FDISK /R E NADA,

FDISK /P E NADA,

FIXBOOT E NADA,

BOOTCFG E NADA.

Não é possivel q não exista alguma forma de reparar a tabela de locação de volta !

Estou no aguardo,t+

Cutmaster

Partition magic e um ótimo programa para recuperar esse tipo de coisa, se as partiçoes existirem e claro

[email protected]

Link para o comentário

:P Olá torres.com

É o seguinte eu não tenho o partition magic existe outro mais simples q posso baixa-lo em outro HD e conseguir recuperar este ?

Outra coisa ,as partições existem mas o WinXP so reconhece tudo como C:\ ,quando coloco este HD em master e o outro em slave o mesmo mostra todas as partições.No linux eu consigo ver tambem todas as partições mas como disse acima ,a D:\ onde fica o WinXP está vazia como se nada estive-se instalado ok.

Caso eu reparticiona-se pelo fdisk ,com os mesmos parametros q usei na instalação,q usei o proprio cd do Windows e não um particionador, será q tambem recuperaria as partições ?

Até mais,

Cutmaster

Link para o comentário

Da pra usar o fdisk sim mas vai acabar perdendo tudo no hd porque o fdisk so faz coisas simples cria deleta partição, se você num tiver nada importante no hd da pra fazer isso sim

outra coisa que achei estranho e o teu micro ter iniciado sozinho, seria bom verificar na bios se a opção SMART for hard disks esta em enable, essa opção verifica se o hd num ta bichando.

Link para o comentário

:( Já fiz isso o HD não esta,ruim o q fiz foi coloca-lo p/ reiniciar e o mesmo desligou.

Estou usando o testdisk,mas sem sucesso fica mostrando q falta o arquivo NTLRD e as unidades está todas fora do lugar ,de novo perdi todos os meus arquivos ,acho q vou voltar a utilizar o win98se ou o 2000,q dificilmente dava este tipo de problema.

O q acho estranho é q as vezes eu consigo restaurar tudo da seguinte forma:

CD do winXP pro+boot ,colocar p/ reparar,ok.

Na partição onde está o windows instalado ,coloco a senha de adm...,ok.

Em (Ex..)D:\windows\32...\,do os seguintes comandos;

* BOOTCFG /ADD (Adiciona um novo arv. de boot na partição indicada).

* FIXBOOT

* FIXMBR

Com isso a máq volta a funcionar ,o problema é q no meu caso a pasta não mostrou como corrompido indo direto ao erro ,ficando assim difícil de solucionar,mas ainda tenha esperança de restaura-lo.

Cutmaster

Link para o comentário

:bored: XFuNkAsTiC

Seu artigo é bem extenso,mas vms ao q intereça ;

Possuo um outro HD q esta funcionando ,de 20Gb,ok.Será q dá p/ eu usar algum gato com este HD ,porque o estranho é q pelo linux eu consigo ver tudo q esta dentro da partição mas não posso repassar as informações de uma partição p/ a outra, porque em NTFS o sistema reisersFS ainda não escreve nela,ok.

E colocando este HD como Master ,e o de 20Gb em slave eu não consigo ver nada nas partições.O estranho é o testdisk eu consegui recuperar as partições mas o mesmo não da boot pelo fato da partição D:\ não haver nada dentro dela,e todas as informações estão no partição C:\ q é a fat16,é coi de louco,nunca vi isto.você tem razão o WinXP fica muito mais rápido com esta configuração mas fica sucetível a muitos erros ,por q é a segunda vez q isso me acontece.

No win98se eu utilizava algo parecido mas com dois HD`s um ficava o sistema operacinal e o outro ficava o arquivo de paginação ,nunca tive problemas mas no winXP não vou mais utilizalo está configuração.

Baixei um tal de HandRecovery,o mesmo mostra tudo q há dentro das partições mas fica com um (X) nas pastas,pelo q vi só libera caso você se cadastre no site deles e pague a versão completa ,você conhece algum programa bom para eu poder recuperar o q está no HD?

Possuo o PC Instector Recovery,mas este é uma b@@@@ recupera os arquivos com nomes indecifráveis e não abre nada do q foi recuperado,a maioria dos programas é tudo a mesma b@@@@,agora se você usou agum programa q foi útil em alguma situação de catastrofe a qual é o meu caso por favor me ajude!

Sem mais,

Cutmaster :(

Link para o comentário

:bored: XFuNkAsTiC

Seu artigo é bem extenso,mas vms ao q intereça ;

Possuo um outro HD q esta funcionando ,de 20Gb,ok.Será q dá p/ eu usar algum gato com este HD ,porque o estranho é q pelo linux eu consigo ver tudo q esta dentro da partição mas não posso repassar as informações de uma partição p/ a outra, porque em NTFS o sistema reisersFS ainda não escreve nela,ok.

E colocando este HD como Master ,e o de 20Gb em slave eu não consigo ver nada nas partições.O estranho é o testdisk eu consegui recuperar as partições mas o mesmo não da boot pelo fato da partição D:\ não haver nada dentro dela,e todas as informações estão no partição C:\ q é a fat16,é coi de louco,nunca vi isto.você tem razão o WinXP fica muito mais rápido com esta configuração mas fica sucetível a muitos erros ,por q é a segunda vez q isso me acontece.

No win98se eu utilizava algo parecido mas com dois HD`s um ficava o sistema operacinal e o outro ficava o arquivo de paginação ,nunca tive problemas mas no winXP não vou mais utilizalo está configuração.

Baixei um tal de HandRecovery,o mesmo mostra tudo q há dentro das partições mas fica com um (X) nas pastas,pelo q vi só libera caso você se cadastre no site deles e pague a versão completa ,você conhece algum programa bom para eu poder recuperar o q está no HD?

Possuo o PC Instector Recovery,mas este é uma b@@@@ recupera os arquivos com nomes indecifráveis e não abre nada do q foi recuperado,a maioria dos programas é tudo a mesma b@@@@,agora se você usou agum programa q foi útil em alguma situação de catastrofe a qual é o meu caso por favor me ajude!

Sem mais,

Cutmaster :(

Eu uso no meu micro a seguinte configuração na partição 1 windowsXP, na Segunda partição windows98, na terceira partição linux kurumin, e na quarta para documentos (onde fica pagefile.sys), um ponto interressante que gostaria de colocar e que o windowsxp não funciona de modo algum nas partiçoes 2,3,4 intala mas da pau, o mesmo pro win 2K. acretido que você ta tendo esse problema, assim como tive uma vez tambem.

Posso te dar uma ideia num sei se vai servir, e particionar o hd 20 em uma de 1.2 para o XP e o restante para salvar os documentos.

outro artificio que você pode usar e o fdisk e verificar quais são as partiçoes que estão definidas como ativa, muitas vezes da pau por causa desse detalhe.

Em 16/05/06:

Estava recordando uma coisa que tinha feito nas primeiras vezes que comecei a instalar windows em partiçoes diferentes eu tinha criado uma partição c: e d: e instalei o xp na d: um problema que ocorre quando se faz isso e que instala normal porém a instalação para iniciar depende da unidade c:, a unidade c: é primaria e a unidade d: e extendida, unidades primarias são inicializaveis partiçoes extendidas não, no meu ponto de vista esse tipo de instalação e pessimo.

Como tinha lhe falado no inicio o bom seria se voce consegui-se o partition magic 8.0 ele tem a capacidade de criar varias partiçoes primarias deixando assim cada partição independente uma da outra, o partition magic não e bom você utilizar ele no ambiente windows, o melhor e utilizar ele em Dos, para isso quando você instala o programa em windows pede para criar ums disquetes de boot, e nele que tem os executaveis para dos.

O nome no disquete e pqmagic.exe e muito mais simples de usar do que o do ambiente do windows

Outra coisa que posso recomendar a você a titulo de salvar dados e utilizar o ghost para Dos, tem uma versão do ghost (1Mb)que grava em dvd em modo comprimido, portando em um dvd de 4.7 da pra gravar uma partição de 8G de dados, se for usar ghost use dvd- rw menos desperdicio de midia, onde você conseguir salvar a partição da pra deletar tudo do hd e começar de novo. so que o ghost salva em formato .gho não e possivel ver em ambiente windows, depois para recolocar os dados no disco tem que fazer o inverso.

Outra coisa que recomendo e verificar a imagem da gravação para ver se gravou direito

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!