Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processadores Athlon 2800 por Sempron 3300

Brunelli

Posts recomendados

Prezados amigos,

Tenho um micro com uma placa mãe Asus k8v-mx e nesta placa havia um processador athlon 2800+.

Eu fiz a troca deste processador por um Sempron 3300+, no entanto a placa não reconhece este novo processador.

Isto se deve ao fato da placa estar configurada com o Antigo processador ?

Eu tenho que fazer alguma coisa na placa para que a Bios volte a confiuguração de fábrica para reconhecer meu novo processador ?

Vale lembrar que minha máquina liga, mas não dá tela, ou seja, não reconhece o processador !!!

Grato,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem + um detalhe também... este Sempron K7 é FSB400... veja também se você mudou na bios, ou nos jumpers o FSB também...

Bom, se ele usa uma K8V-MX creio que o sempron dele não seja K7 :P .... então não precisa jumpear.

Brunelli, recoloque o athlon e tente atualizar o BIOS, posta ai os resultados.

valeu :-BEER

Link para o comentário

Galera, bom dia !

Fiz o que pude, dei o reset na bios, tirei a bateria, dei reset novamente e nada, o cooler gira mas não dá tela

Alguém mais arrisca algum palpite ?:

Marcelo

K8V-MX

Amigo esta placa não é K7 e não tem jump pra mudar FSB e éla não é FSB 400 (Front Side Bus 1600 MT/s) outra coisa é tudo no auto ou seja você coloca o processador e ela reconhece (quem controla a memoria é o processador por isto não a um FSB especifico)

Se você tem mais que um pente de MEMO teste com apenas um

Tire o jump do CMOS (bateria) e espere uns minutinhos (este CMOS demora a zerar) depois recoloque o jump e tente novamente

se ainda assim ela não der sinal de vida

Se ela funcionava com o outro processador ... acho bom você testar outro processador este ai pode estar com defeito

da uma olhada aqui

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=1...754&modelmenu=1

:-BEER

Link para o comentário

Obrigado por enquanto galera !

Vejam bem, eu tirei meu Athlon e coloquei o Sempron, montei tudo corretamente, inclusive o cooler !

Não é possivel que eu tenha queimado o novo Sempron, certo ?

Seria muito azar, mas o interessante é que eu tenho um Sempron 3300 e um 2800 e ambos não funcionaram !

Eu montei uma vez com cada processador, como eu escrevi antes, o Cooler rodou, mas não deu tela.

Vou fazer o teste com um Athlon e ver o que dá !

Será que terei que atualizar a BIOS ?

Marcelo

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!