Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 5900?!?!?fx 6200?!?!?!radeon?

Posts recomendados

aê no meu pc tenho um geforce FX 5200 como vocês podem ver....

To afim de traoca pra uma mais potente tipo de 256 Mbs...estava pensando na geforce 5900...boa...mas b estava curioso pra saber se a Radeon é boa não saco muito...só sei mesmo das Gforces...

queria q vocês me falassem qual modelo da Radeon é Equivalente com essa geforce e com a geforce 6200..

valeu ... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não considero bom negócio comprar modelos da GF série 5. Pelo que sei, essas placas usam um chip bem ultrapassado, e não tem suporte a Shader 3.0, necessário para melhor otimização de alguns jogos mais atuais.

Se pretende optar pelos modelos básicos, com bom custo-benefíco, escolha uma GF6200 com 128MB e 128bits, ou uma Radeon 9250 128/128, ainda não há uma REAL necessidade de 256MB, mas se pensas muito no futuro, até que não é mau negócio investir em mais memória. Só não pegue placas c/ banda de 64bits nem 64MB de mems!!

Caso queira gastar um pouco mais, vá de GF 6600GT PCI-Express(16x) ou Radeon X700 também PCI-Express(16x).

Seria melhor se tivesse dito qnt pretendias gastar, daí eu te indicaria algumas que encaixassem no teu orçamento, mas ficam aí as sugestões.

:-BEER

Link para o comentário

Bem, discordando um pouco do amigo ai em cima, sim.... existe real necessidade para 256Mb de vídeo, mas isso para VGAs mais fortes, com as quais você pode abusar mais dos gráficos em resolução e textura, a memória de vídeo é explorada nessas situações.... de resolução alta e renderização de texturas.

Outra coisa, a série 5 da NVIDIA não perdeu mercado como imaguinam, ainda é grande a quantidade de gente atras dessas VGAs, são pessoas que não exigem tanto para se divertir com games, VGAs FX5200 por exemplo ainda tem boa saida, usada então... nem se fale. Referente a compra do colega, eu ficaria com certeza com uma FX5900 ao invés de uma 6200. Jogos que exploram PS3 ainda estão no forno, apenas Oblivion e TombRaider Legend aplicam um pouco dessa tecnologia, e games com tecnologia PS3 não significa que VGAs PS2 não vão rodá-los.

Uma FX900 é bem superior a uma 6200, é superior até que uma 6600, perdendo apenas para uma 6600GT e se o preço estiver igualado, nem tem que se discutir.

[]´s

Razi

Link para o comentário

Bem eu quero uma placa q seja melhor do q a fx 5200....mas q não seja quase igual tipo a fx 5500...

quero realmente para jogar com graficos mais altos...tipo eu trabalho eim uma empressa de informatica ...vou compra aqui...sou estagiario...ganho meio salario minimo...tipo quero dividir eim 3 vezes sem juros...sabe qual é...então ganho 175 reais...

só isso mesmo..e queria saber se é melhor a radeon do q a geforce>.....valeu ..vocês estão me ajudando.... :palmas:

Link para o comentário

Bem, discordando um pouco do amigo ai em cima, sim.... existe real necessidade para 256Mb de vídeo, mas isso para VGAs mais fortes, com as quais você pode abusar mais dos gráficos em resolução e textura, a memória de vídeo é explorada nessas situações.... de resolução alta e renderização de texturas.

Outra coisa, a série 5 da NVIDIA não perdeu mercado como imaguinam, ainda é grande a quantidade de gente atras dessas VGAs, são pessoas que não exigem tanto para se divertir com games, VGAs FX5200 por exemplo ainda tem boa saida, usada então... nem se fale. Referente a compra do colega, eu ficaria com certeza com uma FX5900 ao invés de uma 6200. Jogos que exploram PS3 ainda estão no forno, apenas Oblivion e TombRaider Legend aplicam um pouco dessa tecnologia, e games com tecnologia PS3 não significa que VGAs PS2 não vão rodá-los.

Uma FX900 é bem superior a uma 6200, é superior até que uma 6600, perdendo apenas para uma 6600GT e se o preço estiver igualado, nem tem que se discutir.

[]´s

Razi

-------------------------------------------------------------------------

1º: Esquecí de mencionar que 256MB mems d vídeo só são necessárias p/ jogos com alta renderização de texturas, valeu o toque aí.

2º: Sem dúvida, a FX5900 é superior a 6200, mas como nosso caro amigo não especificou detalhes da pl. vídeo que gostaria d comprar e nem quais jogos iria utilizar, eu presumí que fosse d baixa gama, logo, recomendei-o uma 6200 por provavelmente encaixar no orçamento dele e possuir tecnologia p/ jogos recentes, q como você disse, "ainda estão no forno".

falou :joia:

Link para o comentário

• mês depois...

amigo a geforce FX5900 e muito boa so que e um modelo antigo, com tecnologias antiga e deve ser cara, pois e o modelo mas forte da serie FX, com a grana que você vai pagar numa FX5900 nova e em uma loja, eu acho que você consegue compra 6600GT.

cara para tirar a sua duvida a FX5900 e melhor que a 6200 sim.

Link para o comentário

amigo a geforce FX5900 e muito boa so que e um modelo antigo, com tecnologias antiga e deve ser cara, pois e o modelo mas forte da serie FX, com a grana que você vai pagar numa FX5900 nova e em uma loja, eu acho que você consegue compra 6600GT.

cara para tirar a sua duvida a FX5900 e melhor que a 6200 sim.

Realmente a FX5900 é melhor que a 6200 mas não muito melhor. A 6200 tem o SM 3.0 e tecnologias mais recentes. Veja essa comparação da época:

FX5900: CineFX 2.0, Ultrashadow Tecnology e Intelimsample HCT 2 (256bits)

6200: Cine FX 3.0, Ultrashadow Tecnology 2 e Intelimsample HCT 3 (128bits)

Link para o comentário

Realmente a FX5900 é melhor que a 6200 mas não muito melhor. A 6200 tem o SM 3.0 e tecnologias mais recentes. Veja essa comparação da época:

FX5900: CineFX 2.0, Ultrashadow Tecnology e Intelimsample HCT 2 (256bits)

6200: Cine FX 3.0, Ultrashadow Tecnology 2 e Intelimsample HCT 3 (128bits)

Mas a 6200 é bem fraquinha perto da FX5900 Series, não foi à toa q a Futuremark cortou as 6200 Series dos testes do SM3 do 3D mark 2006 porque elas não dão conta de rodar satisfatoriamente o SM3, até as 6600 LE e as Puras sofrem pra rolar o SM3 !!!

Link para o comentário

Não entendo. Como a FX5900 pode ser melhor que a família 6 da nvidia(6200, 6600)? Ela é mais barata pelo que pude ver na internet.

Realmente a FX5900 esta num preço ótimo, você a encontra usada por cerca de R$ 400,00. Ser mais barata que VGAs da série 6 da NVIDIA é um fato.... tem a ver com tecnologia, porém nem sempre tecnologia é sinônimo de desempenho, lembra-se quando saiu a série FX da NVIDIA? Lançaram a FX5200 que apesar de possuir tecnologia mais nova era bem inferior em desempenho a VGAs da série TI4200, TI4600, etc...

Ou seja é normal isso ocorrer, as FX5900 tem 256Bits contra 128bits das 6200 e 6600, mesmo com a deficiência das FX trabalhando com filtros ativados, sem filtros ela bate de boa essas duas VGAs da série 6, perdendo apenas para VGAs a partir das 6600GT.

Bem, é isso..... na minha opinião não a com que se preocupar com esse lance de tecnologia e tal por enquanto, veja só, depois de 5 anos de lançamento das VGAs FX, só agora as TIs deixam de rodar alguns jogos, e bem poucos, cito BF2 e Oblivion. Trocando em miudos as VGAs FX ainda tem um bom caminho pela frente antes de ficarem obsoletas.

[]´s

Razi

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!