Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre Vga e placa-mãe

Posts recomendados

Caro amigos, estou montando um computador e estou com alguma duvida sobre estes componentes, especialmente na vga e placa mãe. Se alguém poder ajudar, dando dicas de qual vga e placa-mãe seria melhor usar, eu agradeço obrigado. :-BEER

Pentium 4 - 3.06Ghz - 64 – Cache L2 -1Mb LGA 775

Asus P5ND2-SLI nForce 4

ASUS INTEL P5GD2-X

DDR2 512 Pc 533 Samsung

VGA 256MB GF FX 5500 TV / DVI 128BITS – NVIDIA

VGA 256MB RADEON 9600 PRO 128BITS TV/DVI

HD 80Gb Seagate Barracuda 7200

Eduardo A. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother pra mim te da uma resposta com certeza a mais absoluta ..tenho q peskisar sobre essas placas ai pra mim saber qual seria a melhor...mas tipo você ker com melhor custo-beneficio ...ou ker gasta pra fica aquela makina..porque ai talvez poderia mudar essas placas de video..pois a 5500 não é uma boa para quem ker alta resoluçao eim jogos não cara...mas vamos ver ..da uma resposta ai..!!! :bye:

Link para o comentário

Olha na verdade eu queria montar este micro para jogar, um PES 5 um Toca race drive 2.

Parece que as vga que eu citei anteriormente são agp ,e esta placa mãe usa PCI-Express.

hoje dei uma olhada na GeForce 6600 , ATI RADEON X600 PRO, GeFORCE 6500 XFX que estão dentro do meu orçamento já que a 6600GT XFX foge um pouco.Qual destas três você aconselharia comprar hein?Abraço. :-BEER

Link para o comentário

Não sei bem qual é teu orçamento, então, te passo umas sugestões:

A P5GD2-X é uma boa pl. mãe, mas acho ela um pouco cara por real gasto. Por volta de R$490.

A P5ND2-SLI se não me engano, é a melhor pl. da asus, tem suporte a DDR2 e processadores binucleados, Extreme Edition, sckt 775, barramento de até1066Mhz, PCI-X c/ SLI. Porém, tem preço salgado.

Eu o recomendaria uma Asus P5VD1-X, pois tem preço bem acessível e é bem diversificada. Suporta proc. até 1066Mhz de bus, Pentium D, P4, Celeron, conectores p/ placs AGP8x e PCI-Express, 4x slots d mems DDR333/400, 3x slots PCI, 6 canais d áudio, SPD-IF, discos sata e parallel ata, Raid... enfim, ótimo custo-benefíco.

O processador poderia ser um P4 3.2 LGA775 Cache L2 2MB, ou maior. Abaixo disso teu sistema ficaria com um gargalo se optar por uma vga avançada. (Vale frisar que, processadores AMD tem desempenho muito melhor em JOGOS doq os intel, estou sugerindo um sistema na plataforma que passaste).

Se escolher DDR, pegue as DDR400 q possuam marca, como Corsair e Samsung, e com latências boas, tipo 2,5. Caia fora das mems genéricas. O mesmo serve p/ as DDR2, lembrando que os tipos d mems devem ser compatíveis c/ boars q as suportem.

Escolha um HD SATA ou SATA2(3GB/s) 7200rpm com pelo menos 120GB (apesar de ser suficiente 80GB p/ muitos usuários), porque tem menor custo por Gigabyte. Os discos da Seagate são muito bons.

Quanto a vga, opte pelas marcas Radeon ou NVIDIA Geforce. Para o mercado de placas d baixa gama Radeon 9250 128/128 AGP8x, ou Geforce FX5200 128/128 AGP8x. Para o intermediário, GF6600GT PCI-X, ou Radeon X800GTO2 PCI-X. E o avançado, Radeon X1900XTX PCI-X, ou G7900GTX PCI-X. Também tem a 7950GX2 q é o último lançamento ultra poderoso da NVIDIA.

Botar duas vga's na board é um investimento MUITÍSSIMO alto que ainda não compensa, e não tem um desempenho d 80 a 90% maior como diz a NVIDIA. Futuramente acho q isso vai mudar, o preços cairão e pode ser que seja até viável.

Espero ter t ajudado, qualquer dúvida só perguntar.

Falou

Link para o comentário

Então amigo estou quase chegando a uma conclusão sobre a maquina ideal. Ate agora e a seguinte. :-BEER

Pentium 4 - 3.06Ghz - 64 – Cache L2 -1Mb LGA 775 - Vou usar este por enquanto pelo valor

Asus P5ND2-SLI nForce 4 – Placa mãe já esta decidida – R$ 400,00

DDR2 512 Pc 533 Samsung – Seria a melhor opção?

HD Samsung 80Gb Sata2 – já decidido R$ 215,00

Agora as VGA que estão dentro do meu orçamento são estas. Qual destas, você acha que seria a melhor e a pior opção?

e-GeForce 6600 pci-e - ATI RADEON X600 PRO pci-e - GeFORCE 6500 XFX pci-e

Link para o comentário

Há uma tendência aos jogos puxarem mais memória futuramente, portanto, o mínimo p/ se jogar atualmente todos os jogos é de 1GB, e o recomendado é 2GB ou +. Sugiro q ponhas 2x1GB, mas se a verba estiver curta ponha somente um pente de 1GB p/ mais pra frente adicionar outro d mesmo tipo e tamanho, mas você q sabe né, também podes botar 2x512MB se não pretende mesmo 2GB.

Quanto as placas d vídeo:

Destas três, a melhor seria 6600 "pura". Porém, você tem q tomar cuidado porque vários fabricantes especificam clocks diferentes para essa vga. 400Mhz, 600Mhz ...

A pior, X600pro. Tem pocuo desempenho, difícil de encontrar e, sem dúvida não possui bom custo-benefíco.

A 6600GT não está tão cara assim, e vale a pena investir porque é a MELHOR intermediária série 6 da GF.

E custo-benefíco? indiscutível.

Falou :joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!