Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de Rede suportadas pelo Linux

palula

Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém aqui conhece uma ou várias placas vendidas largamente no mercado que são suportadas pelo Linux, ou seja, placas que bastam ser inseridas no slot PCI, que o Linux, no próximo boot, detecta.

Eu tenho duas em casa que têm estas características (Realtek RTL8139 e uma 3com que não lembro o modelo) mas tenho a impressão de que elas não estão mais sendo fabricadas. Então eu gostaria de saber se alguém aqui conhece alguma marca e modelo que é suportado pelo Linux dessa forma. E é de grande importância que ela seja popular. Sendo popular, o preço cai. Como por exemplo aconteceu com a Realtek 8139. :-)

Marca e Modelo.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que ainda se produz a Realtek 8139?

Se sim, que coisa boa... Tu saberias o preço.

Saberias me dizer outros modelos e marcas que são suportados?

Valeu pela velocidade na resposta!!! :)

Por exemplo, esta aqui funcionaria?

Tenho também uma placa aqui no trabalho que tem estas especificações:

Encore Electronics - ENL8132-TX-ICNT

O rapaz me disse que o Chipset é Realtek. Isso significa que se eu comprar uma placa dessas, vai funcionar no Linux? Obs: No Chipset dela não vi nada referente à Realtek (não vi o caranguejo, símbolo da marca, por exemplo).

Link para o comentário

Liguei pra uma loja hoje e eles me disseram que tinham esta placa aqui. E que ela é feita com o chipset da Realtek 8139.

Kayomi (não sei se esstá escrito corretamente) 10/100 63479 - Alguém já ouviu falar nesta? Eu, nunca... De qualquer forma, sendo o chipset Realtek, acredito que o Linux reconhece automaticamente.

Link para o comentário

• Membro VIP

hehe, tenho uma história engraçada com placas Kayomi com chipset Realtek...

Comprei uma, instalei no Linux e fiquei apanhando 1/2 hora para instalar ela. Nenhum driver da Realtek funcionava nela. Ai resolvi usar o comando lspci e ver como ela era detectada. Na verdade a Kayomi usa chipset Via e remarcou ele como Realtek. Troquei a placa na hora por uma Encore com chip Via mesmo (pelo menos era Via e eu sabia disso, não era Via e eu achando q era Realtek).

Na http://www.waz.com.br tem uma Encore com chip da Realtek, está 19 reais.

As placas com chip Via tambem funcionam no Linux sem problemas. Tenho duas aqui.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!