Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou sentir muita diferença do pc novo pro antigo ?

Posts recomendados

Salve amigos tudo bem com vocês ? Eu vou comprar um pc novo e queria saber se vou sentir diferença de um pc pro outro... Lá vai as configurações:

PC ANTIGO:

Processador: Pentium 4 HT 3.0Ghz S478

Placa mãe: Intel D865PERL

Placa de vídeo: XFX Geforce FX5200 256MB/128bits

Memória: 512MB Genérica

HD: 80GB IDE

Fonte: Eurocase 500w Nominais

PC NOVO:

Processador: Athlon 64 3000+ S939

Placa mãe: GigaByte GA-K8N51GMF-9 Chipset Nforce410/Geforce6100 Vídeo/Som/Rede

Placa de vídeo: Geforce 6100 On-Board ( To meio sem grana pra pegar um pv agora ai optei por pegar essa pv onboard e depois que lançar o DX10 eu compro uma pv boa)

Memória: 1GB de Ram Samsung

HD: 80GB SATA II ( Não preciso mais do que 80 GB)

Fonte: Seventeam 350W Reais

Queria saber se vou notar alguma diferença em aplicativos, velocidade, jogos ( sei q não vai ser muita pois estarei usando video on-board)... E outra eu queria saber se essa GEFORCE 6100 ONBOARD é melhor que a FX5200... Se alguem tiver um bench ( acho q é assim q escreve...rsrs) ou uma comparação entre as duas por favor poste aqui... As placas da gigabyte são boas ? Ouvi falar bem delas... Essa fonte de 350w reais será que segura o pc ?

Muito Obrigado Amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema é que essa placa mãe é PCI-E e que eu saiba não tem 9600PRO pra PCI-E... Amigo esse meu pc novo esta saindo por 1400 reais...

Placa mãe GigaByte GA-K8N54GMF9 (S939) - R$ 250,00

Processador Athlon 64 3000+ (S939) - R$ 369,00

2 x 512MB de RAM DDR400 - R$ 198,00

Monitor LG Tela Plana 15" - R$ 290,00

Fonte Seventean 350w reais - 130,00

HD Maxtor DiamondMax 10 80GB - R$ 171,00

Total: 1408,00

Agora vocês me perguntam pra q eu quero um monitor desses ?!?!?! É porque eu tenho outro pc aqui e que é usado só pra editar textos e tal ai vou comprar um monitor desse... Mas o meu monitor é 17" Tela Plana é o 795MB da Samsung...

Acabei de achar um ASUS A8N-VM com geforce 6100 por 260,00 vocês acham que essa placa da asus é melhor q a da gigabyte ou é a mesma coisa ???

Link para o comentário

Acho que o melhor é manter 64 3000, se for para melhorar, coloca de 3500 para cima.

A placa-mãe, nunca comprei nem falei com alguem sobre a GigaByte, mas se fosse eu, colocava A8N-E.

Quanto a fonte, se voce vai comprar uma placa de video boa com DX10, tipo uma placa que equivale a 7600GT, já era bom colocar uma Seventeam 420BVK pagando R$50,00 a mais.

Falou

Link para o comentário

Quanto ta custando essa GigaByte GA-K8N51GMF-9 ???

###### é que sua placa-mãe é AGP né velho !! Eu acho que não compensa comprar placa de vídeo AGP mas você quem sabe...

Eu pegaria outra placa-mãe pra esse athlon e uma PV da hora, com 1 gb de memoria RAM.

abraços!

Link para o comentário

Então é melhor eu pegar a A8N-VM mesmo e a diferença é só de 10 reais... Sobre a fonte eu estava pensando em uma de 420w reais mesmo valeu... Obrigado pelas dicas galera...

Se você ta mesmo pensando em esperar o Dx10 pega a GA-K8N51PVMT-9 (Gigabyte), o video onboard dela é melhor que o da GA-K8N51GMF-9:

GA-K8N51GMF-9:

Nvidia GeForce 6100

Clock GPU: 425MHz

Clock RAMDAC: 300MHz

GA-K8N51PVMT-9

Nvidia GeForce 6150

Clock GPU: 475MHz

Clock RAMDAC: 300MHz

Saída VGA e DVI (Single Link)

Suporta HDTV 1080p / WMV9 e MPEG-2

Com o Geforce 6100, também existe a Epox 9GF6100-M, é uma placa mais simples, sem rede Gigabit, mas a A8N-VM também não tem. :goff:

E com o Geforce 6150, também existe a MSI K8NGM2-FID, essa já possui rede Gigabit...

Dá uma olhada nessas 3 placas q eu falei antes de se decidir pela A8N-VM, principalmente nas 2 com o Geforce 6150.

Link para o comentário

Alguém já botou esses dois sistemas referidos em teste?

não me parece haver muito diferença de desempenho entre os dois.

Ate onde eu sei um P4, mesmo com soquete antigo (478) e melhor em aplicativos altamente dependentes da velocidade do processador como compressãoe de video. Para jogos, li um artigo que diz que o processador é responsável por de 10% a 20% do desempenho 3D(não sei se posso postar o link aqui). Portanto a placa de vídeo seria mais importante neste caso. Mas o amigo a subtitui por uma on-bord. É com memória comparilhada? Ou a placa do amigo possui chips de memória adicionais? Não vejo aumento do desempenho em jogos. A grande vantagem que vejo no sistema athlon e o acesso mais rápido a memória e "128 bits dual" e o uso do hypertransport, alem do suporte a tecnologias mais recentes (PCI express e Sata). De imediato não vejo aumento de desempenho sem testes.

Link para o comentário

Alguém já botou esses dois sistemas referidos em teste?

não me parece haver muito diferença de desempenho entre os dois.

Ate onde eu sei um P4, mesmo com soquete antigo (478) e melhor em aplicativos altamente dependentes da velocidade do processador como compressãoe de video. Para jogos, li um artigo que diz que o processador é responsável por de 10% a 20% do desempenho 3D(não sei se posso postar o link aqui). Portanto a placa de vídeo seria mais importante neste caso. Mas o amigo a subtitui por uma on-bord. É com memória comparilhada? Ou a placa do amigo possui chips de memória adicionais? Não vejo aumento do desempenho em jogos. A grande vantagem que vejo no sistema athlon e o acesso mais rápido a memória e "128 bits dual" e o uso do hypertransport, alem do suporte a tecnologias mais recentes (PCI express e Sata). De imediato não vejo aumento de desempenho sem testes.

Mas não é so o processador que determina o potencial da maquina, é o conjunto inteiro, e no caso existe muitas melhorias de um sistema para o outro, como 1GB no sistema novo.

A grande vantagem que vejo no sistema athlon e o acesso mais rápido a memória e "128 bits dual" e o uso do hypertransport, alem do suporte a tecnologias mais recentes (PCI express e Sata).

Pois é exatamente isso que aumenta muito o desempenho, já que o conjunto determina o potencial, ter suporte a novas tecnologias é fundamental.

O autor do topico montou um PC bom, que so precisa ser melhorado em video, mas como ele mesmo já disse, vai comprar deposiu do DX10, com certeza vai sentir diferença de um sistema para o outro.

Falou

Link para o comentário

Amigo eu acho que vou pegar essa A8N-VM pois é a mais barata que consegui com video on-board bom...

Mas não é so o processador que determina o potencial da maquina, é o conjunto inteiro, e no caso existe muitas melhorias de um sistema para o outro, como 1GB no sistema novo.

Pois é exatamente isso que aumenta muito o desempenho, já que o conjunto determina o potencial, ter suporte a novas tecnologias é fundamental.

O autor do topico montou um PC bom, que so precisa ser melhorado em video, mas como ele mesmo já disse, vai comprar deposiu do DX10, com certeza vai sentir diferença de um sistema para o outro.

Falou

Salve Joaomatos tudo bem com você amigo ? Parcero é isso mesmo eu vou pegar um video on-board por enquanto e depois pegar o video off-board... Pois além de eu estar meio sem grana agora, vou esperar o DX10 pois até lá já abaixaram muito as placas de video boa... A FX5200 e a GF6100 são ruins eu sei, mas será que em jogos eu terei melhor desempenho com a GF6100 ou com a FX5200 ??? Respondendo ao amigo lá em cima a memória desse video on-board é memória compartilhada...

E SOBRE O P4:

Ele também acessa a memória a 128bits pois também tem dual channel, só não tem hypertransport o que faz uma diferença enorme... E além disso como o amigo falou a minha placa mãe do P4 por ser 478 ainda usa placa de video AGP...

Obrigado pelas dicas de todos estão me ajudando muito...

Link para o comentário

aí. mano.. blx

tamos aê ..querendo fazer um Up..

tanto eu como você , tamo querendo fazer um up pela mesmo intenção.

eu também já to arrumando pra vender meu PROC. , PLAca. Mae And my pV. a fx5200

pra pegar um A64 3000+ 939 V3nicE

uma BKV-420W

+ a Placa mãe ..ta F.......... !

to querendo pegar a ASUS A8N-VM R$250.00

ela tem 4 SATA II contra 2 da A8N-VM

tem rede Gigabit.. e a asus não

tem som 7.1 e a asus 5.1

ou seja , a Gigabyte GA-K8N51GMF-9 usa o chipset south 430

já a AsuS o 410 , logo , é melhor nos recursos da placa.

So que tem um tópico aqui no Fórum , que tem uma galera falando que esssa placa ta vindo com

um defeito de fabrica que ela não liga de primeira, se não acharem nesse

procurem no do Forumpcs. Gigabyte GA-K8N51GMF-9????????????? é uma porcaria??????????

tirando isso, o resto é a mesmo coisa ambas usam o north geforce 6100.

essas 2 são fáceis de se achar no centro do Rj . numa média entre 240 e 260 estalecas.

agora a ASUS A8N-VM CSM / 6100 /430 ( se eu tiver errado me corrijam . pode ser 6150/430 ^^ )

e a MSI K8NGM2-FID 6150/430

sem sombra de dúvidas são as TOP nessa linha, de geforce 6150.

so que também são as que eu ainda não encontrei vendendo . a MSI até achei so que

pagar + de R$440,00 nela é loukura. na WAR ta acho que 449,00 LOL! e as outras uns 350 LOL!!!!!

então.. descartando essas 2 melhores.. voltando ao assunto do tópico criado pelo nosso

amigo jhenny ... lopes

Qual é a melhor A8N-VM 6100/410 ou Gigabyte GA-K8N51GMF-9 ( que dizem que ta vindo td errada )???

Link para o comentário

pagar + de R$440,00 nela é loukura. na WAR ta acho que 449,00 LOL! e as outras uns 350 LOL!!!!!
Tem q levar em conta q se você vai mesmo esperar o Dx10, você vai passar mais de 6 meses com video onboard, sera q não compensa pagar mais R$100,00 e ter um video melhor??

Sem falar q a maioria (salvo raras exceçoes como a GA-K8N51GMF-9) dessas placas com o GeForce 6100, alem do video inferior não possuem Rede Gigabit e o audio é inferior...

Qual é a melhor A8N-VM 6100/410 ou Gigabyte GA-K8N51GMF-9 ( que dizem que ta vindo td errada )???
Eu acho a Gigabyte bem melhor, mas se algumas estão vindo com problema, é bom ter cuidado. Olha só algumas comparaçoes:

Audio

Gigabyte 8 (7.1) canais

Asus 6 (5.1) canais

Rede

Gigabyte Gigabit (10/100/1000Mb/s)

Asus 10/100Mb/s

Firewire

Gigabyte 2 portas (sendo 1 porta no painel traseiro)

Asus Não possui Firewire

então, procura saber melhor sobre esse problema da GA-K8N51GMF-9, porque pela diferença de preço (mínima) e pelas vantagens é melhor levar a Gigabyte.

Link para o comentário

É amigos vou dar uma procurada nesses problemas da GIGABYTE, e vou ver se é melhor pegar a ASUS ou a GIGABYTE... vocês sabem dizer quais jogos eu vou conseguir jogar +ou- com esse pc ??? valeu galera

Tem q levar em conta q se você vai mesmo esperar o Dx10, você vai passar mais de 6 meses com video onboard, sera q não compensa pagar mais R$100,00 e ter um video melhor??

Sem falar q a maioria (salvo raras exceçoes como a GA-K8N51GMF-9) dessas placas com o GeForce 6100, alem do video inferior não possuem Rede Gigabit e o audio é inferior...

Eu acho a Gigabyte bem melhor, mas se algumas estão vindo com problema, é bom ter cuidado. Olha só algumas comparaçoes:

Audio

Gigabyte 8 (7.1) canais

Asus 6 (5.1) canais

Rede

Gigabyte Gigabit (10/100/1000Mb/s)

Asus 10/100Mb/s

Firewire

Gigabyte 2 portas (sendo 1 porta no painel traseiro)

Asus Não possui Firewire

então, procura saber melhor sobre esse problema da GA-K8N51GMF-9, porque pela diferença de preço (mínima) e pelas vantagens é melhor levar a Gigabyte.

Na verdade meu pai falou pra min que eu podia fazer um upgrade no meu pc até 1200 reais ai eu fui falando com ele que 1200 é pouco e tal ele concordou pagar até 1400...

O que eu consegui pegar com 1400 foi isso:

Placa mãe GigaByte GA-K8N54GMF9 ou ASUS A8N-VM (S939) - R$ 250,00

Se alguem conseguir fazer uma configuração com S939 eu aceito sugestões mas somente até 1400 reais...

Link para o comentário

É amigos vou dar uma procurada nesses problemas da GIGABYTE, e vou ver se é melhor pegar a ASUS ou a GIGABYTE... vocês sabem dizer quais jogos eu vou conseguir jogar +ou- com esse pc ??? valeu galera

Na verdade meu pai falou pra min que eu podia fazer um upgrade no meu pc até 1200 reais ai eu fui falando com ele que 1200 é pouco e tal ele concordou pagar até 1400...

O que eu consegui pegar com 1400 foi isso:

Placa mãe GigaByte GA-K8N54GMF9 ou ASUS A8N-VM (S939) - R$ 250,00

Se alguem conseguir fazer uma configuração com S939 eu aceito sugestões mas somente até 1400 reais...

Acho melhor você ficar com a ASUS A8N-VM

Link para o comentário

amigos,, to de saída mas antes passei aqui pra ver como ficou..

é claro que se for confirmado que a Gigabyte ta vindo mesmo com esse erro.

o certo a fazer é pegar a A8N-VM com seu 6100/430 ... mas pelo menos funcionando a 100%^^

mas que a Gigabyte EM RECURSOS é bem melhor que esa da ASUS é , isso é mesmo sem dúvidas.

mas não adianta pegar uma placa melhor sabendo que ela ta c um problema né?

então vamos procurar saber + sobre isso.. amigos

porque como eu disse ali em cima , eu também to interresado em fazer um Up.com a mesmo intenção

do LOPES. por isso temos que saber se está td certo ou se ta com esse erro mesmo.

ou se vale procurar + um pouco e pegar a MSI K8NGM2-FID

mesmo pagando em torno de 100 reais a + por uma placa que com certeza não tem grilo

e vem completa com o 6150/430 . ( R$350,00 no máximo aqui no RJ, falou? na war 449 LOL!!! )

falou

abraços a todos!

Link para o comentário

amigos,, to de saída mas antes passei aqui pra ver como ficou..

é claro que se for confirmado que a Gigabyte ta vindo mesmo com esse erro.

o certo a fazer é pegar a A8N-VM com seu 6100/430 ... mas pelo menos funcionando a 100%^^

mas que a Gigabyte EM RECURSOS é bem melhor que esa da ASUS é , isso é mesmo sem dúvidas.

mas não adianta pegar uma placa melhor sabendo que ela ta c um problema né?

então vamos procurar saber + sobre isso.. amigos

porque como eu disse ali em cima , eu também to interresado em fazer um Up.com a mesmo intenção

do LOPES. por isso temos que saber se está td certo ou se ta com esse erro mesmo.

ou se vale procurar + um pouco e pegar a MSI K8NGM2-FID

mesmo pagando em torno de 100 reais a + por uma placa que com certeza não tem grilo

e vem completa com o 6150/430 . ( R$350,00 no máximo aqui no RJ, falou? na war 449 LOL!!! )

falou

abraços a todos!

Acho qe conpensa sim essa MSI parece ser muito mais superior qe a da Gigabyte e a da asus.

Link para o comentário

Acho que não vale a pena pagar mais 450 reais numa placa mãe por uma placa mãe se você pode pagar 350 na A8N-E e ainda comprar uma placa de vídeo tipo uma GEFORCE 6200TC ou uma GEFORCE 6500. valeu galera pela força aí... E na minha opnião quem esta liderando o comercio de placas mãe é a ASUS e a ABIT... Outra coisa pra que serve a porta FireWire ? Sobre o som não preciso de um som de 8 canais pois tenho uma caixa de som de 2.1... Sobre o SATA II claro que eu preciso pois vou botar um HD DIAMOND MAXTOR 80GB SATA II então vou precisa...

Link para o comentário

é Lopes , concordo com você também.

mas postei esses preços so pra você ter uma ideia da MSI

mas é claro , ela na WAz ta 449,00 mas se eu achasse ela até uns 300 reais

ak no centro do RJ , sem pensar 2 vezes eu compraria ela. So que esse que é o problema

eu não consigo achá-la.

e também sobre pagar 450 numa placa, compensa + pegar uma A8N-E e esperar + 1 pko e

comprar nem que for uma 6200TC ou uma X300SE.

falou.. amigo ahh já ia esquecendo , alguém tem notícias se a Gigabyte GA-K8N51GMF-9

ta vindo mesmo com aquele problema de ligar????.. porque se eu não achar a MSI por menos de 300,00

vai ser A8N-Vm mesmo se isso for verdade.

abraços ! a todos!

Link para o comentário

DESCRIÇÃO DAS PLACAS A8N-VM e GIGABYTE

Placa para AMD Athlon 64FX / Athlon 64 X2 / Athlon 64, Chipset NVIDIA GeForce 6100 + nForce 410, FSB 2000 / 1600 MT/s, 4 X DDR400/DDR333/DDR266 ECC/ non-ECC, Dual Channel, 1 x PCI Express x16, 1 x PCI Express x1, 2 x PCI, 2 x Serial ATA I/II 3Gb/s: RAID 0 e RAID 1, 2 x UltraDMA 133/100/66/33, rede 10/100 Mb Realtek RTL8201CL, áudio ADI AD1986A 5.1, 8 USB2.0 ports, formato uATX 24.5cm x 24.5cm. R$ 260,00

Placa mãe soqute 939 para AMD Athlon 64FX / Athlon 64, Chipset NVIDIA geforce 6100 VIDEO ON-BOARD, FSB 2000 MT/s, DUAL CHANEL, 4 X DR400/DDR333/DDR266, 1 PCI Express x16, 1 x PCI Express x1, 2 x PCI, 4 x SATA 3Gb/s, 2 x UltraDMA 133/100/66/33. NVRAID : RAID0, RAID1,1+0 ,NV FIREWALL, FIREWIRE,10 X USB 2.0, rede nForce4 Gigabit e áudio Realtek ALC850 de 8 canais on board, formato ATX (30.5cm x 24.5cm)...

Aí esta a descrição de cada placa...

Link para o comentário

pTz..jhenny .hehehe kd vez + to na dúvida..

cara sem ..1 % de dúvida a Gigabyte é melhor.

mas eu to c a pulga atrás da orelha porque li ou foi aqui

ou foi no forum pcs..

vários mlks falando que compraram essa placa e ele vinha com um defeito

que você tinha que ligá-la, esperá-la esquentar aê so dps de uns 2 min ligada..

( detalhe ligada so por ligar e com os coolers funfando , o sistena e o Pc não ligava,

ficava td apagado nem começava o Boot , entende ? ) so dps de uns 2 min, você

ligava ela novamente ai sim ela dava boot e o windows iniciava-se.

todos tiveram o mesmo problema . idêntico.

vou procurar ak se achar vou postar ak agora.. vou ficar Online até umas 00:00

..falou vou jantando e procurando..

Link para o comentário

mano ..kd??????????? ..

me add ai to online no msn..

awe da uma olhada nisso

primeiro nesse link .dps no post completo.

toma.

um review completo sobre a placa... so pra matar sua curiosidade ,.deram nota 90 pra ela..( 0 a 100 )!

http://www.legionhardware.com/document.php?id=475

bom né?

e esse é um tópico sobre ela..

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...yte+gak8n51gmf9

se achar outros vou postando...

perai.

... me add. já t envieei o PM c meu msn ^^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!