Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicia

danilo.tv

Posts recomendados

placa-mãe intel D915GAG

http://www.intel.com/products/motherboard/d915gag/index.htm

http://www.intel.com/design/motherbd/ag/pix/d915gag_lg.jpg

ela tem um led verde do lado do conector de energia

que acende normal mais ele não da boot

nem apita nada o cooler não roda,

essa placa tem 1 conector 12v + 1 conector normal que se liga

direto na placa ( 2 link e uma foto ampliada ).

A conexao dela e de 24pinos mais minha fonte e de 20 pinos

sera por isso que ela não liga.

e por que ela tem outro tipo de conexao de cabo de força?

helppp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danilo.tv,

A sua placa não esta ligando pelo fato de você, provavelmente, não estar alimentando-a corretamente.

O certo é você usar uma fonte que seja de 24 pinos ( vale dizer que como sua fonte é de 20 pinos, você pode comprar um adaptador de 20 p/ 24 ).

Agora, como a sua fonte é de 20 pinos, você pode ligar o conector principal ( o de 20 pinos ) na placa-mãe, mais o conector de 4 pinos ( 12V ) e mais o conector alternativo ( o plug é parecido com os de drives de DVD / HD-ATA / CD-rom ). Neste caso você não vai precisar ter uma fonte de 24 pinos.

Esse outor conector de cabo de força que você se referiu ( o conector alternativo ), deve ser usado, normalmente, no caso de você estar usando uma VGA PCI Express que necessite de grande potência.

De acordo com o manual desta placa-mãe, se você usar um conector principal de 24 pinos mais o de 4 pinos ( 12V ), você não vai precisar usar o conector alternativo, pois sua placa estará recebendo potência necessária.

Você pode conferir informações mais detalhadas pegando o manual PDF disponível neste endereço: ftp://download.intel.com/design/motherbd/ag/C6860002.pdf.

Dê uma olhada nas informações contidas na página 72 no ítem Integrator`s Note que lá esta tudo bem explicado.

Espero ter ajudado.

:-BEER

Link para o comentário

danilo.tv,

A sua placa não esta ligando pelo fato de você, provavelmente, não estar alimentando-a corretamente.

O certo é você usar uma fonte que seja de 24 pinos ( vale dizer que como sua fonte é de 20 pinos, você pode comprar um adaptador de 20 p/ 24 ).

Agora, como a sua fonte é de 20 pinos, você pode ligar o conector principal ( o de 20 pinos ) na placa-mãe, mais o conector de 4 pinos ( 12V ) e mais o conector alternativo ( o plug é parecido com os de drives de DVD / HD-ATA / CD-rom ). Neste caso você não vai precisar ter uma fonte de 24 pinos.

Esse outor conector de cabo de força que você se referiu ( o conector alternativo ), deve ser usado, normalmente, no caso de você estar usando uma VGA PCI Express que necessite de grande potência.

De acordo com o manual desta placa-mãe, se você usar um conector principal de 24 pinos mais o de 4 pinos ( 12V ), você não vai precisar usar o conector alternativo, pois sua placa estará recebendo potência necessária.

Você pode conferir informações mais detalhadas pegando o manual PDF disponível neste endereço: ftp://download.intel.com/design/motherbd/ag/C6860002.pdf.

Dê uma olhada nas informações contidas na página 72 no ítem Integrator`s Note que lá esta tudo bem explicado.

Espero ter ajudado.

oi amigo acho que você pode me ajudar também, pois minha máquina não liga (olhe assinatura).

Quando liga meu processador lê 1450 mhz (mas é um athlon de 2.8). por que faz isso? já mandei para um tecni co e ele ez trocar a bateria da minha placa-mãe. Funcionou alguns dias e voltou a aprsentar o memo defeito, por que será ? :help:

Link para o comentário

hugosanches,

Você quer dizer que a sua placa-mãe liga quando quer ? Quero dizer, tem hora que liga e tem hora que não liga ?

Primeiramente, o fato de a frequência do seu processador estar sendo reconhecida como 1450Mgz é pelo fato de, provavelmente, o multiplicador ou FSB estarem configurados erroneamente.

Entre nas configurações da BIOS ( pressionando a tecla DELETE durante o POST ) e vá em Advanced > Advanced Chipset Features. Agora verifique as seguintes informações:

- Veja se na opção CPU External Freq. (MHz ) está o valor 166Mhz.

- Veja se na opção CPU Frequency Multiple Setting está o valor Auto.

- Veja se na opção CPU Frequency Multiple está o valor 12.5x/13.0x.

Normalmente, essas configurações são setadas automaticamente pela placa-mãe, mas dê uma verificada se esses valores estão aparecendo da forma descrita acima. Com esses valores seu processador deverá ser reconhecido corretamente.

O que pode estar acontecendo é a bateria não estar conseguindo "segurar" essas configurações na sua máquina. Pode ser que ela esteja com pouca carga ou coisa deste tipo ( mas isso me parece estranho, pois como você mesmo disse, ela foi trocada a pouco tempo ). Você pode medir a tensão dela e ver se esta dando 3V. Para isso pode usar um multímetro.

Agora, se o micro estiver se recusando a ligar, você pode tentar dar um clear CMOS pelo jumper azul que fica bem na frente da bateria. Vale dizer que para fazer isso o micro deve estar completamente desligado e com o cabo de força desconectado da tomada !!! Para dar o clear basta mudar o jumper da posição 1-2 para a posição 2-3 por alguns segundos e em seguida volte para a posição 1-2. Aí veja se o micro liga e confira as configurações mostradas acima.

Vale dizer que depois do clear você pode entrar no Setup da BIOS e ir no menu Exit > Load Setup Defaults e assim verificar se os valores foram detectados corretamente.

Espero que dê tudo certo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!