Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lenon_mrss

Placa de som não qer funcionar! ¬¬

Posts recomendados

Salve Galera :bandeira:

Recentemente fomos eu e meu amigo formatar o modesto K6-2 500Mhz 64Mb Ram dele com o Windows 98 SE. Tá tudo beleza, instalemos driver de rede, de video, mas a tranqueira da placa de som dele CMI8738 PCI não qis funcionar!! ¬¬

Os drivers estão mais do que certos, baixei eles 6 vezes no site do fabricante, tentei instalar pelo ícone "Setup" mas não deu, pelo "Adicionar novo Hardware" no painel de controles e nada..

a primeira vez pediu dois arquivos gm16.dls e dmusic.sys e não encontrei nem no cd do windows não sei..

mas dai quando eu reiniciei fui la testa musica e funcionou.. putz beleza.. dai reiniciei novamente e quando voltou não funcionou mais.. faz uma semana q não funciona aqela coisinha.. não sei o q q tá havendo nisso...

c vocês puderem ajudar, qeimar não qeimou ate mesmo porque o pc ta aberto testei cabos td e vi se estava qeimado e nada, drivers eu instalei td certo mas quando abro o winamp pra ouvir musica aparece uma mensagem de erro e ate mesmo quando inicio o windows não faz aqela musiquinha de sempre ¬¬’

não sei o q q tá havendo se vocês puderem me ajudar faz uma semana q preciso fazer funcionar mas nada dá certo antes funcionava q era uma beleza... :muro:

valeu espero ajuda d vocês amigos! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo tenta rodar outra versão de sistema, tipo windows 2000. O então usa um linux que tenha boot por cd (ex: kurumin), so pra testar o audio....

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, amigo tenta rodar outra versão de sistema, tipo windows 2000. O então usa um linux que tenha boot por cd (ex: kurumin), so pra testar o audio....

valeu

Opa beleza amigo... olha eu já rodei o Linux Kurumin 2005 nele e o som funcionou perfeitamente.. só mesmo no windows 98 SE q não ta dando mesmo...

olha eu já revisei todos os drivers os cabos fiação vi se não estava queimado e nadiks mesmo.. talvez seja algum procedimento errado, mas não pode porque já tentei reinstalar varias e varias vezes sempre a mesma coisa.. talvez vou ter q reinstalar novamente o SO pra ver se não é isso.. mas o q já me encomodei com isso ¬¬ :D

valeu amigo :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal? Acho que estou com o mesmo problema: Tenho um PIII 550 mhz com uma PC-Chips on-board e quando formatei meu PC ela parou de funcionar!!! Não consigo achar o driver nem na internet!!! Me Dêem uma maozinha!!! Valeu! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal? Acho que estou com o mesmo problema: Tenho um PIII 550 mhz com uma PC-Chips on-board e quando formatei meu PC ela parou de funcionar!!! Não consigo achar o driver nem na internet!!! Me Dêem uma maozinha!!! Valeu! :muro:

Opa cara..

olha teu som onboard tambem é CMI8738 PCI?! olha o driver pra esse ai já achei agora ta uma beleza, tenta baixar o Everest e veja se tua placa de som onboard é CMI8738, e se for eu posso te mandar o driver por email ou msn se você qiser.. dai me manda uma mensagem pra mim q nós resolve!! :-BEER

veja ali se é dai me retorne com a resposta!! :palmas:

valeu te mais boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!