Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8VX-SE demorando para iniciar

cfabreis

Posts recomendados

Olá a todos,

Montei uma máquina que tem a seguinte configuração:

MB: ASUS K8VX-SE

AMD Athlon 64 3000+

Memória: 1 GB DDR (2 pentes de 512MB) 333Mhz

HD: Samsung 160GB

Video: GeForce MX4000 (128MB)

Quando ligo o computador, a luz do HD se mantém acessa, porém há uma demora muito grande, a meu ver, no intervalo entre "fazer a contagem" de memória (está desabilitado, esta opção), até o carregamento (exibição da tela do Windows XP carregando).

Procurei aqui no FÓRUM e não encontrei nada parecido com esta, se alguém puder me ajudar, agradeço. Uma das possíveis ajudas seria, caso alguém tenha configuração parecida com esta me passar como está configurado a BIOS desta.

Já tentei de várias formas, desabilitar o reconhecimento de SATA, habilitar o Quick Boot, desabilitar o auto-reconhecimento do USB, mas nada disso resolveu o problema.

Obrigado,

Fabrício Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, essas suas memórias vão segurar um pouco o seu processador. Em uso normal (Windows, internet, etc) você não vai nem sentir, mas em aplicações que exijam bastante banda, os 333Mhz vão segurar um pouco.

Sei que provavelmente você não vai poder trocar, mas fica a dica.

Link para o comentário

você. montou uma máquina muito boa, amigo!

Como a sua Placa-mãe é uma Asus, por que você não aproveita para fazer a atualização da Bios?

O CD da Asus trás um sotfware que torna a atualização da bios mais prática.

Apenas verifique a versão correta da bios no site da Asus para a sua placa.

É melhor fazer o download da última versão e salvá-la no seu PC para, em seguida, fazer a atualização da sua placa.

Penso que este procedimento poderá melhorar o desempenho do seu micro.

Boa Sorte!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!