Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Øbnitor

Windows Vista Beta 2 (5365)

Recommended Posts

Camaradas, já tinha testado o Beta 1 do Vista (Versão 5270) e gostei bastante, achei leve, bonito e bem funcional, consegui quase todos os drivers para minha máquina na época e fiquei bastante interessado no Beta 2 que saiu por esses dias. Só não continuei usando porque alguns programas q eu uso freqüentemente (Corel DRAW, mesa digitalizadora, scanner) não consegui fazer funcionar.

Depois de mais de 2 semanas baixando o Beta 2, consegui instalar e testar com calma por aqui.

Mas infelizmente fiquei tremendamente decepcionado!

O Vista é muito bonito, realmente quando se acostuma com o visual fica bem chato voltar para o XP, o efeito Aero, transparência das janelas, e o visual como um todo são um colírio, se bem que quem já viu um Mac OS X não vai ver nada demais...

Desde a tela de abertura até o funcionamento dos programas, o sidebar (espécie de atalho geral para trabalhos, programas e calendários) e os ícones são muito agradáveis, realmente dá uma sensação nova e vontade de ficar fuçando só pra ver as janelas abrirem e as novas telas, muito bem desenhadas aparecerem.

Quanto à beleza não há que se falar, o Vista é lindo!

Uma grata surpresa do Vista são os jogos, agora em um Xadrez decente, um Mahjong muito bem feito e um Inkball simplesmente viciante, realmente pra jogadores casuais isso vai fazer um grande sucesso!

A nova disposição de menus e atalhos, temas de usuário e disposição geral das ferramentas, enfim, num todo dá realmente pra perceber q este é um novo sistema operacional, ainda que bem parecido com o server 2k3 e XP.

Agora, o desempenho.... caiu demais!! Não sei se tive algum problema ou não testei com muita calma no fim de 2005 o Beta 1, mas este Beta 2 pesou demais aqui, e isso q a máquina q instalei hoje é muitas vezes melhor q a outra do ano passado!

Pra se ter uma noção, abrir uma janela dos drives particionados (C, D e E no meu caso) leva vários segundos, enquanto que no XP era instantâneo.

Copiar arquivos, simplesmente, de uma partição para outra também leva tempo demais, coisa que ninguém mais suporta com máquinas 64bits hoje em dia. Aliás, todos os programas e recursos q utilizo aqui levam um bom tempo para abrir, coisa estranha mesmo!

Fiz o teste de desempenho do meu hardware, vejam bem:

A64 4000

2Gb DDR400

HD 250 SATA II

A8N-SLI

X1800XT

E obtive a nota 4!!!

Um absurdo, se isso aí não rodou o Vista com 7 no mínimo realmente tem algo de errado, que dirá dos K7???

Tentei desativar os efeitos visuais, diminuir efeitos e tudo, mas não resolveu.

Resultado, vou voltar para o Xp com SP2 que rodava muito melhor e ainda funciona tudo q preciso.

É isso, minha opinião agora é de que o Vista é realmente bonito, mas ainda muito ordinário!

Quem testou esta versão também por favor poste aqui pra trocarmos idéias!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o windows vista tem nota maxima 5

para o seu medidor de hardware

Compartilhar este post

Link para o post

o windows vista tem nota maxima 5

para o seu medidor de hardware

Legal, não sabia dessa allbass, mas com isso minha opinião sobre esta versão ficou pior ainda, pois se quase atingiu a nota máxima, deveria funcionar tudo lisinho e bem rápido, e ocorreu bem o contrário, concorda?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para lembrar que o Beta 2 real sai só na segunda ou terça que vem, que pode ser um build superior ao 5381 inclusive, e que mesmo se for nesse build será outra compilação com o intuito justamene de ficar mais usável par a massa de pessoas - não testers da fase atual - poder usar sem problemas.

Os atuais são para testar e matar bugs apenas. O proximo agora que espero ver como está ficando, e (cruzo os dedos) ter minha placa AGP em 8x com drivers novos da ATI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais