Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hiperlink em imagem com contorno.

StaNnLeY

Posts recomendados

Galera, estou fazendo um site pessoal no FrontPage, fiz o layout no Photoshop, aí as opções do menu ficaram como imagem, mas quando coloco o hiperlink na imagem fica um contorno em volta do link, então eu queria arrancar esse contorno, porque ele estraga meu menu, tentei mudar a cor mas mesmo assim fica feio, então queria deixar sem contorno nehum, uma vez retirei o contorno pelo HTML, deixando a BORDER=0, mas agora não aparece mais o código BORDER, tipo fica assim:

<a href="file:///D:/Imagens/Games/Wallpapers/BloodRayne_01.jpg">

C%f3pia-de-layout_05.gif</a></TD>

Se alguém souber como faço para solucionar esse problema me ajudem, ultilizo o FrontPage XP como editor :palmas:

PS: Não manjo muita coisa de HTML, mas se vocês disserem o que fazer, certamente irei conseguir :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<a href="file:///D:/Imagens/Games/Wallpapers/BloodRayne_01.jpg">

C%f3pia-de-layout_05.gif</a>

cara, é só colocar o border que você falou.

ficaria assim:

C%f3pia-de-layout_05.gif

Porém quando você hospedar este site na web, o link não vai abrir a FOTO BloodRayne_01.jpg que você pediu, porque esta com endereço do seu PC, entrende mais ou menos?

Deixa eu ser mais claro, você deverá ter uma pasta no seu pc para colocar todos os arquivos referentes ao seu site, por exemplo: "C:\MEU SITE", e ali colocar todos os arquivos q estarão no site, uma coisa muito comum e que eu recomendo é dentro desta criar uma pasta IMAGEM, assim: "C:\MEU SITE\IMAGEM", e colocar todas as imagens ali.

Agora digamos que você colocou a imagem BloodRayne_01.jpg dentro da pasta IMAGEM,

e a sua página HTML esta na pasta MEU SITE, então o link (tag <a>) deveria ficar assim:

<TAG DA IMAGEM>

tá ligadu???

qualquer coisa manda MP q eu te passo meu msn e posso te dar uma mão, ou agente pode trocar umas ideia por email.

falo cara...

espero ter ajudado.

Link para o comentário

cara, é só colocar o border que você falou.

ficaria assim:

C%f3pia-de-layout_05.gif

Porém quando você hospedar este site na web, o link não vai abrir a FOTO BloodRayne_01.jpg que você pediu, porque esta com endereço do seu PC, entrende mais ou menos?

Deixa eu ser mais claro, você deverá ter uma pasta no seu pc para colocar todos os arquivos referentes ao seu site, por exemplo: "C:\MEU SITE", e ali colocar todos os arquivos q estarão no site, uma coisa muito comum e que eu recomendo é dentro desta criar uma pasta IMAGEM, assim: "C:\MEU SITE\IMAGEM", e colocar todas as imagens ali.

Agora digamos que você colocou a imagem BloodRayne_01.jpg dentro da pasta IMAGEM,

e a sua página HTML esta na pasta MEU SITE, então o link (tag <a>) deveria ficar assim:

<TAG DA IMAGEM>

tá ligadu???

qualquer coisa manda MP q eu te passo meu msn e posso te dar uma mão, ou agente pode trocar umas ideia por email.

falo cara...

espero ter ajudado.

Obrigado amigo, realmente era fácil, porém eu não sabia, quanto ao link da imagem eu usei a URL acima apenas como exemplo, acho que na hora de hospedar na rede farei certo, aproveitando a oportunidade, você sabe se existe algum programa para verificar se todo o código HTML do meu site está correto? Pois como disse acima não manjo muita coisa de HTML não, e se existir um programa para verificar se digitei tudo certo no lugar correto seria ótimo :palmas:

Brigadão amigo :joia:

Teh+

Link para o comentário

eu sei q o dreamweaver ele verifica se os links estão ON, ou seja, tem um verificador de links.

agora um verificador de códigos, tipo um debug, nun sei não...

mas se tivesse seria interessante.

é bem provavel que o próprio dreamweaver tenha.

----

dreamweaver = software para edição web (html, css, js, php, asp, etc...) da Adobe (que comprou a macromedia)

Link para o comentário

eu sei q o dreamweaver ele verifica se os links estão ON, ou seja, tem um verificador de links.

----

dreamweaver = software para edição web (html, css, js, php, asp, etc...) da Adobe (que comprou a macromedia)

Olá!

Para verificar se a sintaxe do HTML e todo o código da página estão corretos, existem duas maneiras no Dreamweaver 8 (essas opções estavam presentes também no Dreamweaver MX 2004 e no Dreamweaver MX):

1 - Coloque no modo de exibição dos Códigos. Em algum dos botões (eu não me lembro qual) tem uma lista de opções em que é necessário marcar essa opção para que o Dreamweaver destaque os "pedaços" do código que estão errados (parece que foi feito com caneta marca texto).

2 - Results (resultados): coloque em modo de código, abra a aba de Resultados (Janela>>Resultados ou F7) e clique na seta verde que aparece no lado esquerdo da aba Resultados. Terá a opção "Validar Documento Atual" e ele se baseará nas "regras" de HTML 4.0 (padrão) que podem ser alteradas nas Opções.

Que eu me lembre também tinha como validar um site inteiro, mas estou sem o pendrive que contém os sites que eu fiz... <_<

Espero que funcione!

:bye:

Link para o comentário

----

Olá!

Para verificar se a sintaxe do HTML e todo o código da página estão corretos, existem duas maneiras no Dreamweaver 8 (essas opções estavam presentes também no Dreamweaver MX 2004 e no Dreamweaver MX):

1 - Coloque no modo de exibição dos Códigos. Em algum dos botões (eu não me lembro qual) tem uma lista de opções em que é necessário marcar essa opção para que o Dreamweaver destaque os "pedaços" do código que estão errados (parece que foi feito com caneta marca texto).

2 - Results (resultados): coloque em modo de código, abra a aba de Resultados (Janela>>Resultados ou F7) e clique na seta verde que aparece no lado esquerdo da aba Resultados. Terá a opção "Validar Documento Atual" e ele se baseará nas "regras" de HTML 4.0 (padrão) que podem ser alteradas nas Opções.

Que eu me lembre também tinha como validar um site inteiro, mas estou sem o pendrive que contém os sites que eu fiz... <_<

Espero que funcione!

:bye:

valeu pelas dicas galera, vou ver se baixo o Dreamweaver e faço um site melhor desenvolvido (pelo menos tentar) :P

Falou B)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!