Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há alguma maneira de se saber se dentro de uma

Jim Clark

Posts recomendados

Senhores,

Se alguém souber me dizer, agradeço;

Existe algum aparelho eletrônico (ou não) que possa me informar se dentro de uma parede de tijolos, blocos, etc., há algum fio de 110/220 volts passando dentro dela (em um conduíte plastico).

Já me aconteceu que rasgando uma parede com uma maquina eletrica portatil para passar umas tubulações de agua, etc, cortei os fios de energia que passavam dentro da parede também e causou um transtorno geral.

Se existir tal aparelho que possa indicar se por aquela parede, internamente, corre um fio eletrico, por favor me deêm uma ajuda, indicando onde achar, ou fazer este aparelho.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jim Clark

descobrir onde tem um fio numa parede o jeito seria um detector de metal.

mas tente o seguinte talvez não funcione mas não custa tentar.

desligue a rede geral os 2 fio neutro e fase.

tenha certeza que não ha eletricidades neles .

agora pegue um radio portatil desse am/ fm e ligue os 2 cabos na antena .

desligue todos os aparelhos da rede.

ligue o radio .

agora pegue um controle remoto .

veja que se você aproximar o controle da antena o radio produz um ruido do

controle.

tente numa tomada distante se seu o radio produzir este ruido talvez resolva

seu caso ,agora e só seguir a fiação.

isso foi o que pensei no momento.

abraços

Link para o comentário

Senhores,

Se alguém souber me dizer, agradeço;

Existe algum aparelho eletrônico (ou não) que possa me informar se dentro de uma parede de tijolos, blocos, etc., há algum fio de 110/220 volts passando dentro dela (em um conduíte plastico).

Já me aconteceu que rasgando uma parede com uma maquina eletrica portatil para passar umas tubulações de agua, etc, cortei os fios de energia que passavam dentro da parede também e causou um transtorno geral.

Se existir tal aparelho que possa indicar se por aquela parede, internamente, corre um fio eletrico, por favor me deêm uma ajuda, indicando onde achar, ou fazer este aparelho.

Obrigado.

Um detector de campo eletro-magnético faz isso.

Existem umas chaves, tipo aquelas testa-fase, que fazem esse serviço, elas contém um sensor que fazem acender o LED, quando encontram o fio.

Link para o comentário

Ihhhh... Au acho q talvez algum tipo de detector de metal não funcione, devido que a maioria dos fios de energia elétrica são de cobre, e estes não contém propriedades atrativas com o magnetismo...

Também acho que não funcionaria tentar esse esquema do rádio, pois a parede é grossa, e o fio de cobre é isolado para evitar interferências de alta frequência, sendo assim, iria ser praticamente inútil tentar utilizar o rádio, pois o mesmo utiliza altas frequências para operar...

Pode até ser que por sorte funcione, mas eu acho meio difícil... Alguém descorda da minha ideia???

O mais correto seria tentar pegar o projeto de sua residência, geralmente no projeto, tem as devidas instalações hidráulicas e elétricas OK???

Link para o comentário

Ihhhh... Au acho q talvez algum tipo de detector de metal não funcione, devido que a maioria dos fios de energia elétrica são de cobre, e estes não contém propriedades atrativas com o magnetismo...

Também acho que não funcionaria tentar esse esquema do rádio, pois a parede é grossa, e o fio de cobre é isolado para evitar interferências de alta frequência, sendo assim, iria ser praticamente inútil tentar utilizar o rádio, pois o mesmo utiliza altas frequências para operar...

Pode até ser que por sorte funcione, mas eu acho meio difícil... Alguém descorda da minha ideia???

O mais correto seria tentar pegar o projeto de sua residência, geralmente no projeto, tem as devidas instalações hidráulicas e elétricas OK???

Detector de metal funciona sim. Se ele detecta ouro, que não é ferro-magnético, ele detecta cobre.

O tanto o cobre, quanto o ouro e outros metais similares, não são ferro-magneticos mas são capazes de induzir campos eletro-magnéticos, e é dessa propriedade que o detector de metais se aproveita.

Link para o comentário

:D Pesquisando a internet, sem querer achei o que você. está procurando. É um detetor de metais modelo DMO 10E. Entre no site www.brasilhobby.com.br e entre no equipamentos para medição. você. vai encontrar todas as informações sobre o aparelho, preços e condições de pagamento. :-BEER
Link para o comentário

Amigão, tém detectores q detectão água, eu conheço um que detecta ouro a um Km de profundidade! e esta ideia do nosso amigo ai de hondas medias ou curtas e captalas em um une-filar é muito boa, já existe um detector quase assim só que ele emite hondas de ultra-som! Valeu!? :P

Link para o comentário

Amigos, eu ia esquesendo: um flayback de tubo 17", dependendo da tensão de entrada ele lança um raio de 15cm! Só que tém um porém essa tensão teria q ser de baixa corrente, tipo eletricador de serca, porque? poderia matar alguém, seria quase um ozonizador, com o anodo aterrado em um eletrodo seria a busca na parede!!!! Valeu!? :-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!