Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parte + importante do pc...


Duff

Parte + importante do pc...  

  1. 1. Parte + importante do pc...



Posts recomendados

O operador completa a maquina e vice-versa. Não adianta você dominar programas de ultima geração se você não tiver máquina para executar seu trabalho. Da mesma forma que não adianta você ter um super máquina para ficar jogando paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte principal de um computador?? Isso não existe, cade peça se completa com a outra, o que seria de um micro de 1 milhão de reais e você esqueceu o processador??! (exemplo)

Se for pensando no hardware que eu mais gosto do meu pc, é o XP 2100+ TBRED AIUHB 0307 DUT3C... :)))))))

Mas gosto é uma coisa, já parte principal, não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Estou com o RC777, um componente só não faz muita diferença num computador, o que faz a diferença sempre será o CONJUNTO, não adianta nada você ter um processador de ultima geração se sua placa-mãe é fraca ou vice-versa ou ainda você ter uma boa placa-mãe, um bom processador e ter pessima fonte, memorias horriveis etc... o importante é o todo, incluindo aqui, o proprio usuário. Creio que até por este motivo poucas pessoas tem o micro que consideram ótimo, pois montar uma maquina com o q você considera melhor custa muito, mas muito caro...

:muro:  :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q, tipo, nessa enquete, a parte principal do computador é aquela q se você errar na escolha faz você se prejudicar mais, ou caso seja boa possibilita você tentar tirar o máximo desempenho.

Sendo assim eu voto no cara q opera!!! ehheheh, se o cara entulhar de besteira o computador, o desempenho cai...

Tipo, até hoje em casa a gente usa o aptiva 2144-k40 (p75, 24ram) pra acessar internet e tudo mais!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A parte mais importante  de um computador é com certeza o conjunto aliada a sua necessidade!!! E claro quem comanda todas essas operações, ou seja, o Operator do sistema!!!

Portanto é relativa a resposta dessa pergunta!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas estas se completam. Pois, o que um PC se não tiver um Placa-mãe? Ou uma placa sem processador? O que adianta uma placa de ponta com um processador veloz se não tem um Sistema Operacional? Sem esquecer de que pode-se ter o melhor computador com o melhor S.O. se o seu usuário só o tem para jogar paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa-mãe sem duvidas é a parte mais importande do pc.

Sem uma placa-mãe boa que adianta ter a melhor placa de video do mundo com o processador mais rápido?

claro que a pessoa que mexe no pc também é importante para o bom funcionamento, mas em questao de hardware a placa-mãe é o mais importante  :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Noturno@30 Junho 2003,12:27

Putz... meio óbvio: a MAINBOARD é q vai determinar o ritmo do pc. Tanto que, deveria, ser a primeira a ser escolhida na hora de montar um orçamento, antes do processador e demais peças. :não:

Não sei não, vocês estão com umas afirmações meio que precipitadas, como já disse (e isso é meio óbvio) não existe parte principal... Ou seja, existe sim! Mas antes você tem que saber para que vai ser usado o computador.

Um computador que vai ser usado em edições de imagens, você prefere isso:

ABIT NF7-S v2.0

XP 2500+ Barton

1x 256 MB DDR 400

GeForce4 MX440 128 MB DDR

1x 40 GB Maxtor 7200 RPM

ou isso?....

ECS K7VTA3 v3.1

XP 2500+ Barton

3x 512 MB DDR 333

Radeon 9100

1x 40 GB Maxtor 7200 RPM

Hummm... Não sei se é muito difícil de imaginar qual micro vai ser mais rápido editando uma imagem de 600 MB no Photoshop..... Com certeza é o que usa a ECS K7VTA3 v3.1; pois o conjunto é que está fazendo a diferença e não a motherboard que está ditando ou mesmo determinando o desempenho do aplicativo....

Volto a dizer, o que vale é o conjunto em geral, ou a peça em relação ao trabalho que você irá fazer.

Ou seja, se alguém tiver dúvida a respeito de qual a parte principal do computador, é melhor dizer antes, Ex. Vou usar para Jogos.

Fuuiiii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@30 Junho 2003,12:57

Volto a dizer, o que vale é o conjunto em geral, ou a peça em relação ao trabalho que você irá fazer.

Nobre, todos sabemos que são as fabricantes de mainboads que correm atrás das fabricantes de processadores, isso poderia nos fazer pensar que o processador seria a parte mais importante num micro. Concordo com você quando afirma q o conjunto, o resultado final montado é que é o mais importante, mas, por outro lado, não responde a pergunta inicial desta enquete: "Para você, qual é a parte mais importante do seu PC?" (acho q foi assim q o criador da enquete perguntou se não me engano)

Bem, para termos um ótimo conjunto, ou seja, excelente processador, memória, HD, VGA card, etc... não tem jeito, a escolha de uma excelente mainboard se faz necessário.

Nem sempre a "peça em relação ao trabalho" irá satisfazer, por exemplo, tenta espetar uma Radeon 9500 (que seja) numa M810, acredito que nem rode haha, e se funcionar, com certeza não terá o desempenho que teria numa mainboard top.

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehe... Põe um gênio num 486 pra ver se ele melhora alguma coisa... :D

Eu penso nessa ordem:

1º) Um gabinete de excelente qualidade, afinal vou montar um micro top, não uma sucata.

2º) placa-mãe

3º) Processador e cooler

4º) HD

5º) Memoria

6º) Vídeo

7º) Dispositivos diversos (não vou colocar cx. de som, teclado e mouse da faixa de 30 reais numa máquina top, de pref. vou colocar tudo sem fio. Não tem sentido gastar 3 mil pra montar uma boa máquina e depois economizar nisso)

Preço dessa brincadeira? + ou - $ 3.800,00

Só em meus sonhos... :muro:

Assim sendo, ainda acho que o mais importante é aquilo que você consegue ter, portanto dê valor no que você tem.

Fui!

cwbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cwbs@01 Julho 2003,10:35

Assim sendo, ainda acho que o mais importante é aquilo que você consegue ter, portanto dê valor no que você tem.

Concordo plenamente... Minha maquina hoje já não é mais o topo de linha, mas é MINHA, ta muito bem configurada, rodando maravilhosamente bem... não da muito certo o cara compra uma supermaquina pra não saber mudar uma resolução no game (fica nos 640x480...) muito menos ligar umas filtragenzinhas... O cara compra super pc (não super.. mas razoavel) e fica feliz com CS (aqui onde moro tem muito disso..), é uma questao de gosto curtir CS ou não.. mas se você comprou uma maquina pra isso, compre uma maquina a altura, e não um pc de fachada só pra você fala q tem um super equipamento dentro do teu gabinete... e por ai vai  :)))))))

respondendo a pergunta...

na minha opinião a placa-mãe (o conjunto conta logicamente) mas eu creio que a placa-mãe prejudica o desempenho do todo (ou ajuda  :D ) dependendo de sua escolha, portanto em uma certa hierarquia ela seria a de maior importancia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...