Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como usar programas q uso no windows no linux?


Renato F. Jr.

Posts recomendados

aí galera, alguem pode ajuda, to querendo sabe, num guento mais o windows não, quero mexe no linux, ate mesmo porque quero aprender, e nada alem de larga o windows, hehehehehe, mais preciso de varios programas q uso diariamente, tipo:

adobe encore dvd

adobe after effect

adobe photoshop

power dvd

tmpgenc

bitcomet

subtitleworkshop

ratdvd

dvd shrink

dvd decrypter

soundforge

dubit

alguem ai tem ideia, como poderia rodar esses programas q sao do windows, no linux?

alguem ajuda ai, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem sim!

alguns você terá que emular usando o programa wine

e outros tem um programa muito parecido no Linux exemplo:

Adobe Photoshop > The Gimp

Bitcomet > Bittorrent

e enquanto os outros, não sei se existe algum programa equivalente, ou se podem ser emulados ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena largar o windows, e outra coisa nem todos os programas são emulados com facilidade no wine, jogos por exemplo são muito difíceis de serem emulados.

Se eu fosse voce só mexeria no linux para conhecer melhor outro sistema operacional. Afinal o linux só vale mesmo a pena para quem quer evitar gastar muito dinheiro instalando um sistema operacional como o windows por exemplo numa empresa , além de que é muito difícil pegar vírus no linux, se é que existe vírus para linux.

Mas para uso pessoal ou usar programas avançados o melhor é continuar no windows, eu sei que ele trava as vezes, pega vírus e tudo mais, mas mesmo assim vale pena usar windows pela quantidade de programas que existem para ele, pela velocidade de abrir programas e janelas e pela facilidade de instalação de programas (eu mesmo não consegui instalar nenhum programa que baixei até agora) :muro:

O windows é melhor na maioria das vezes, não te aconselho a largar o windows. Mas é bom conhecer o linux por que é de graça e melhora a cada dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teria como por exemplo eu abrir o windows, e abrir o linux, como se fosse um ms-dos? porque num posso deixa o windows, tenho muitos programas e uso eles diariamente, então queria sabe se tem como fazer isso, emular 2 sistemas operacionais ao mesmo tempo, porque ai vou mexendo no linux, so pra aprender, como disse, ele cresce a cada dia, e sabendo linux, é um passo grande para um trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

meu amigo tem sim existe um programa chamado Maquima virtual_ Virtual PC 2007 da Microsoft_, você consegue baixar facilmente no site http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=maquina+virtual+pc&tipo=1&imageField.x=0&imageField.y=0. Basta instalar e cinfigurar, após instalado e devidamente configura é so usar.

obs: Na hora de instalar o S.O você fara o mesmo processo de instalação como se fosse outra maquina fisica. Ex: Dar boot e coisa e tal.

Espero ter ajudado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena largar o windows, e outra coisa nem todos os programas são emulados com facilidade no wine, jogos por exemplo são muito difíceis de serem emulados.

Se eu fosse voce só mexeria no linux para conhecer melhor outro sistema operacional. Afinal o linux só vale mesmo a pena para quem quer evitar gastar muito dinheiro instalando um sistema operacional como o windows por exemplo numa empresa , além de que é muito difícil pegar vírus no linux, se é que existe vírus para linux.

Mas para uso pessoal ou usar programas avançados o melhor é continuar no windows, eu sei que ele trava as vezes, pega vírus e tudo mais, mas mesmo assim vale pena usar windows pela quantidade de programas que existem para ele, pela velocidade de abrir programas e janelas e pela facilidade de instalação de programas (eu mesmo não consegui instalar nenhum programa que baixei até agora)

O windows é melhor na maioria das vezes, não te aconselho a largar o windows. Mas é bom conhecer o linux por que é de graça e melhora a cada dia.

Faça uma rotina de uso do Linux ao invés utilizar os programas do Windows, só posso dar essa dica pois o Linux e tão ou mas funcional que o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para criticar o linux, instale como dual boot, Windows e Linux na mesma máquina.

Aí,você vai poder aprender linux, de quando quiser inicia como windows.

Nunca critiquei algo que uso e gosto muito!

Citei um problema para muitos que com o tempo se supera,leia direito!:angry:

Faça uma rotina de uso do Linux ao invés utilizar os programas do Windows, só posso dar essa dica pois o Linux e tão ou mas funcional que o Windows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...