Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1000VA

beginner

Posts recomendados

Pessoal vocês poderiam me ajudar com essas duvidas

1 ) Um estabilizador de 1000VA esta bom pra minha CPU ?

2) E sera que da pra usar a minha cpu e o monitor no estabilizador juntos ?

3) vocês indicariam algum, de preferência na cor preta

Obrigado pela ajuda :joia:

OBS: Monitor de 19 CRT tela plana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for 1000VA Reais...você tá bem de stabilizador...agora se for 1000VA dos antigos você tem 300VA, no minimo...

Quanto a 1000VA reais, sua fonte só consome 420 watts, dai sobraria mais 580VA para o resto dos perifericos.

Como assim 1000VA reais, como eu vejo isso ?

VA é menos que watts não é ? EX: 1000VA é igual a 700 watts ?

Link para o comentário

Se for 1000VA Reais...você tá bem de stabilizador...agora se for 1000VA dos antigos você tem 300VA, no minimo...

Quanto a 1000VA reais, sua fonte só consome 420 watts, dai sobraria mais 580VA para o resto dos perifericos.

Nossa hein amigo. Conseguiu fazer uma salada de potência...

VA nunca vai ser igual à W...

Como assim 1000VA reais, como eu vejo isso ?

VA é menos que watts não é ? EX: 1000VA é igual a 700 watts ?

Que eu saíba, vale isso mesmo.

Ah!, EU, pegaria um da APC, gosto dos produtos dessa marca...

Abraços!

Link para o comentário

Queria que vocês me recomendacem um estabilizador de +ou- R$55,00 para essa configuração:

ASUS A8N-e NForce4 Ultra

AMD Altohn64 3700+ San Diego

7900GT 256mb/256bits

Fonte de 500w reais (não escolhi ainda)

Monitor 17'' Tela plana Samsung 796mb

Caixas de som...

Da pra compra um estabilizador que aguente uma fonte de 500w por esse preço?

é obrigatório um estabilizador?

Se não der, que eu possso fazer?

Link para o comentário

Queria que vocês me recomendacem um estabilizador de +ou- R$55,00 para essa configuração:

ASUS A8N-e NForce4 Ultra

AMD Altohn64 3700+ San Diego

7900GT 256mb/256bits

Fonte de 500w reais (não escolhi ainda)

Monitor 17'' Tela plana Samsung 796mb

Caixas de som...

Da pra compra um estabilizador que aguente uma fonte de 500w por esse preço?

é obrigatório um estabilizador?

Se não der, que eu possso fazer?

Eu acho que consegue um de 300VA entre 30 a 45 reais depois disso já fica um pouco caro

E eu acho que com um de 300VA não aguenta

Link para o comentário

galera, vamos lá!!

VA = Watts / 0,65

Num é isso???

então 450w / 0,65 = 692

então um de 300 VA não é recomendada para uma fonte de 450w.

Consumo de um equipamento: WATTS x VA - Entendendo a diferença

Os equipamentos elétricos / eletrônicos sempre possuem a indicação de seu consumo expresso em Watts ou em VA. Ao dimensionarmos uma rede elétrica, No-break e em outros casos necessitamos saber o consumo total. Como fazer se uns equipamentos possuem a indicação em Watts e outros em VA.

Estas suas unidades são similares ou diferentes unidades de medida?

Watts e VA não são unidades similares. O valor em Watts sempre será menor que o valor correspondente em VA, devido ao “Fator de Potência” .

O Fator de Potência é um número entre 0 e 1 que representa a fração da corrente que provê energia disponível para a carga. Apenas em filamentos incandescentes, tipo uma lâmpada elétrica, o fator de potência é igual a 1 (um). Em outros equipamentos, nem toda a corrente disponível consegue ser utilizada e uma parte é retornada ou perdida. Esta corrente retornada composta de distorções ou de corrente reativa é o devida a natureza das cargas eletrônicas.

Para equipamentos do tipo computadores, o Fator de Potência a ser utilizado deverá estar entre 0,6 e 0,7. Em outras palavras a potência em Watts para computadores é um valor entre 60% e 70% do valor em VA.

Os computadores modernos usam capacitores na entrada de suas fonte de alimentação chaveadas, que por suas características de entrada exibem fator de potência entre 0,6 e 0,7, tendendo a 0,6.

Novas tecnologias de fontes de alimentação estão sendo desenvolvidas e introduzidas no mercado (denominadas fontes chaveadas com fator de potência corrigido) de modo a permitir um fator de potência de 1 ou próximo a um.

Um bom fator de potência a ser utilizado para computadores é o fator de 0,65.

Com o exemplo que coloco abaixo você entenderá bem o assunto:

Um No-Break de capacidade de 1000VA será capaz de alimentar uma lâmpada de 1000Watts, porém só terá a capacidade de alimentar um computador de consumo de 650Watts.

Porque isto? O fator de potência de uma lâmpada é de 1 e do computador 0,65.

O consumo poderá estar especificado em VA ou Watts .

Para converter Watts em VA, divida o valor em Watts por 0,65.

VA = Watts / 0,65 .

Em alguns casos encontraremos apenas a indicação da tensão (Volts - V) e da corrrente (Ampére - A) consumida.

Neste caso teremos que calcular a potência, um cálculo simples e rápido:

Potência (VA) = Votagem (V) x Corrente (A)

(O resultado é expresso em VA)

--------------------------------------------------------------------------------

Um exemplo:

Um equipamento que utiliza a rede elétrica de 120Volts e consome 5A terá o consumo de:

Potência = 120x5 = 600VA

Para convertermos este valor para Watts:

Watts = 600x0,65 = 390watts

Neste caso, nosso sistema consome 390Watts ou 600VA, assumindo uma margem de segurança de 30% (ou superior), pode mos comprar um no-break com capacidade superior a 507Watts ou 780VA .

--------------------------------------------------------------------------------

Atenção especial ao adquirir um No-Break ou estabilizador:

Equipamentos com fatores de potência baixos devem ser evitados. De modo a ter certeza de estar comprando um equipamento apropriado para suas necessidades, verifique se as potências em VA e Watts estão indicadas na embalagem ou especificação do produto.

Lembre-se que, por exemplo, um No-Break com indicação de 1000VA terá a capacidade de fornecer 650Watts em equipamento com fator de potência de 0,65; por enquanto que terá a capacidade de fornecer apenas 300Watts em equipamento com fator de potência de 0,3 .

Exija sempre a indicação da potência em VA e Watts.

Fonte : http://www.csolutions.com.br/mundoinf/estab.htm

Link para o comentário

Sinseramente, voce mora na capital, sua rede de energia é estavel, voce tem uma fonte boa, compra só a velha regua, ou filtro de linha desses que tem um fusivel so pra não dar problema no seu equipamento em caso de acidentes e não usa estabilizador.

se mora no interior e sua rede de energia é uma dessas que o fio é de 1900 e antigamente e o poste esta ameaçado de cair, usa um No-Break.

Link para o comentário

galera, vamos lá!!

VA = Watts / 0,65

Num é isso???

então 450w / 0,65 = 692

então um de 300 VA não é recomendada para uma fonte de 450w.

Consumo de um equipamento: WATTS x VA - Entendendo a diferença

Os equipamentos elétricos / eletrônicos sempre possuem a indicação de seu consumo expresso em Watts ou em VA. Ao dimensionarmos uma rede elétrica, No-break e em outros casos necessitamos saber o consumo total. Como fazer se uns equipamentos possuem a indicação em Watts e outros em VA.

Estas suas unidades são similares ou diferentes unidades de medida?

Watts e VA não são unidades similares. O valor em Watts sempre será menor que o valor correspondente em VA, devido ao “Fator de Potência” .

O Fator de Potência é um número entre 0 e 1 que representa a fração da corrente que provê energia disponível para a carga. Apenas em filamentos incandescentes, tipo uma lâmpada elétrica, o fator de potência é igual a 1 (um). Em outros equipamentos, nem toda a corrente disponível consegue ser utilizada e uma parte é retornada ou perdida. Esta corrente retornada composta de distorções ou de corrente reativa é o devida a natureza das cargas eletrônicas.

Para equipamentos do tipo computadores, o Fator de Potência a ser utilizado deverá estar entre 0,6 e 0,7. Em outras palavras a potência em Watts para computadores é um valor entre 60% e 70% do valor em VA.

Os computadores modernos usam capacitores na entrada de suas fonte de alimentação chaveadas, que por suas características de entrada exibem fator de potência entre 0,6 e 0,7, tendendo a 0,6.

Novas tecnologias de fontes de alimentação estão sendo desenvolvidas e introduzidas no mercado (denominadas fontes chaveadas com fator de potência corrigido) de modo a permitir um fator de potência de 1 ou próximo a um.

Um bom fator de potência a ser utilizado para computadores é o fator de 0,65.

Com o exemplo que coloco abaixo você entenderá bem o assunto:

Um No-Break de capacidade de 1000VA será capaz de alimentar uma lâmpada de 1000Watts, porém só terá a capacidade de alimentar um computador de consumo de 650Watts.

Porque isto? O fator de potência de uma lâmpada é de 1 e do computador 0,65.

O consumo poderá estar especificado em VA ou Watts .

Para converter Watts em VA, divida o valor em Watts por 0,65.

VA = Watts / 0,65 .

Em alguns casos encontraremos apenas a indicação da tensão (Volts - V) e da corrrente (Ampére - A) consumida.

Neste caso teremos que calcular a potência, um cálculo simples e rápido:

Potência (VA) = Votagem (V) x Corrente (A)

(O resultado é expresso em VA)

Um exemplo:

Um equipamento que utiliza a rede elétrica de 120Volts e consome 5A terá o consumo de:

Potência = 120x5 = 600VA

Para convertermos este valor para Watts:

Watts = 600x0,65 = 390watts

Neste caso, nosso sistema consome 390Watts ou 600VA, assumindo uma margem de segurança de 30% (ou superior), pode mos comprar um no-break com capacidade superior a 507Watts ou 780VA .

Atenção especial ao adquirir um No-Break ou estabilizador:

Equipamentos com fatores de potência baixos devem ser evitados. De modo a ter certeza de estar comprando um equipamento apropriado para suas necessidades, verifique se as potências em VA e Watts estão indicadas na embalagem ou especificação do produto.

Lembre-se que, por exemplo, um No-Break com indicação de 1000VA terá a capacidade de fornecer 650Watts em equipamento com fator de potência de 0,65; por enquanto que terá a capacidade de fornecer apenas 300Watts em equipamento com fator de potência de 0,3 .

Exija sempre a indicação da potência em VA e Watts.

Fonte : http://www.csolutions.com.br/mundoinf/estab.htm

valeu pela explicação...ficou mais claro como deve ser feito o calculo quando usamos peças de hardware...confesso que fiz uma misturada (pura ignorância) nessa parte, mas agora não há duvida.

Devia ter dado uma pesquisada antes :D

Link para o comentário

Sinseramente, voce mora na capital, sua rede de energia é estavel, voce tem uma fonte boa, compra só a velha regua, ou filtro de linha desses que tem um fusivel so pra não dar problema no seu equipamento em caso de acidentes e não usa estabilizador.

se mora no interior e sua rede de energia é uma dessas que o fio é de 1900 e antigamente e o poste esta ameaçado de cair, usa um No-Break.

OK,mas pra maior segurança,aqui em casa não tem aterramento,então seria melhor fazer o aterramento e depois comprar uma regua?Só tenho uma tomada aqui no meu quarto!Não sei muito sobre filtros de linha,então qual fica mais caro,regua ou filtro?Qual vocês me indicam?A regua eu sei que tem umas 6 tomadas e coloca o plug na energia,como se fosse uma regua (comprida)!

O meu pc aqui (velho) esta dando choque no gabinete duido!Pode ser a falta de um aterramento?Com aterramento ficarei mais seguro no caso de raios e correntes eletricas fortes?Acabara com o choque no gabinete?

ABS!

Link para o comentário

OK,mas pra maior segurança,aqui em casa não tem aterramento,então seria melhor fazer o aterramento e depois comprar uma regua?Só tenho uma tomada aqui no meu quarto!Não sei muito sobre filtros de linha,então qual fica mais caro,regua ou filtro?Qual vocês me indicam?A regua eu sei que tem umas 6 tomadas e coloca o plug na energia,como se fosse uma regua (comprida)!

O meu pc aqui (velho) esta dando choque no gabinete duido!Pode ser a falta de um aterramento?Com aterramento ficarei mais seguro no caso de raios e correntes eletricas fortes?Acabara com o choque no gabinete?

ABS!

Cara, faz o aterramento. se voce mora em casa melhor ainda, apto que é fodz,pra voce ter ideia aqui no meu apto passei meu fio terra pela area de serviçco ate o jardin do predio (detalhe moro no 1101).

Não seii explicar bem o que é filtro de linha, mas ele proteje contra picos e contra interferencia.

você aterrando eliminara o choque.

Link para o comentário

A melhor escolha seria um bom aterramento (não custa muito você fazer um aterramento bom, de preferência faz um de 3 hastes) e um filtro de linha de na media 1000 va, tem um SMS de 20 reais q é bom e aguenta mais de 1000 VA.

Então pra minha melhor escolha pelo menor preço e segurança,seria o aterramento e uma regua?Há reguas Bivolt?Ela funciona como se fosse uma extensão? posso colocar quantas coisas eu precisar do computador do tipo a CPU,monitor,caixas de som,talvez impressora?

ABS!

Link para o comentário

Muito bom fabiomalluco falew

1 ) Famos lá: monitor 130 Watts + CPU 420W + 50w pra sobra = 600 Watts é o que eu preciso né (600w) ?

2 ) Então eu preciso de um estabilizador de 923VA, como não tem de 923 tem que ser um de 1000VA né ?

Este esta bom

http://www.extra.com.br/produto.asp?produc...esFiltrodeLinha

OBS: Aqui em casa a energia é boa + eu eu estou usando um de 300VA

Obrigado novamente pessoal :joia:

Link para o comentário

Muito bom fabiomalluco falew

1 ) Famos lá: monitor 130 Watts + CPU 420W + 50w pra sobra = 600 Watts é o que eu preciso né (600w) ?

2 ) Então eu preciso de um estabilizador de 923VA, como não tem de 923 tem que ser um de 1000VA né ?

Este esta bom

OBS: Aqui em casa a energia é boa + eu eu estou usando um de 300VA

Obrigado novamente pessoal :joia:

é isso mesmo

se a energia na sua regiao for estavel você pode usar so um filtro de linha bom, ou então usa um estabilizador SMS.

cara, tira urgente esse estabilizador de 300 va, substitui nem que seja por uma regua.

Link para o comentário

é isso mesmo

se a energia na sua regiao for estavel você pode usar so um filtro de linha bom, ou então usa um estabilizador SMS.

cara, tira urgente esse estabilizador de 300 va, substitui nem que seja por uma regua.

Então no meu caso você compraria esse estabilizador - SMS REVOLUTION IV 5.0 S 1000VA 110V ? Ele esta com bom preço ?

OBS: Eu vou comprar um assim que eu tiver certeza de qual pegar

Obrigado de Novo

Link para o comentário

Então no meu caso você compraria esse estabilizador - SMS REVOLUTION IV 5.0 S 1000VA 110V ? Ele esta com bom preço ?

OBS: Eu vou comprar um assim que eu tiver certeza de qual pegar

Obrigado de Novo

Cara tá ótimo o preço, já vi esse ai por 120 conto. Agiliza a compra dele logo.

Pessoal não façam a doidera de usar o PC direto no Filtro de Linha....

Usem um estabilizador, melhor um estabilizador de 300VA que ligar o PC direto no Filtro de Linha...

*Aqui uso No-Break..

Cara, você tá errado, um estabilizador de 300 va pode causar prejuizo a fonte do pc, pode ter certeza, uso aqi em casa no filtro de linha e pode ter certeza meu sistema de energia está bem melhor sem o estabilizador.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!