Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga

Posts recomendados

Salve salve...

Não sei se é a melhor seção pra postar, mais acho que sim...

É o seguinte, estou com uma máquina aqui, uma placa mãe que não consegui identificar, e pra falar bem a verdade não fui atrás pra descobrir, ela é toda onboard, roda um P4 com o cooler q nunca vi na vida, ele é parafusado no fundo da placa, um gabinete 3 baias com HD, CD-Rom, Zip Driver interno e drive de disquete, me matei o dia inteiro hoje porque o computador ligava e depois de uns 5 segundos desligava, dai só liga novamente se eu tirar o cabo de força e ligar de novo, dai é a mesma coisa, liga e em 5 segundos desliga...

Fiz um teste, coloquei 4 fontes e nenhuma resolveu, peguei uma fonte e fiz ligação direta, sem ligar pelo botão power, e a mesma coisa...

Dai desmontei ele inteiro e montei em cima da mesa, só com a placa e o HD, funcionou normal... Dai fui por eliminatória, coloquei tudo q tinha rodando sem estar no gabinete e rodou normal... Dai coloquei no chassi e coloquei de novo dentro do gabinete, e o problema voltou, então fiz o seguinte, deixei o chassi no gabinete ainda, mais com os conectores atrás não deixei encostando na placa de metal q separa os conectores e o malditão funcionou na boa...

Dai fiz o seguinte, encaixei o chassi no gabinete e parafusei, meti cola quente por fora pra tentar isolar, num deu certo, desmontei e passei cola quente na parte inteira de dentro do gabinete na plaquinha q separa os conectores, montei de novo e nada, mesma coisa...

Por final das conclusões só sei q se eu encostar a placa naquela plaquinha de trás q separa os conectores não funciona, se eu tirar um pouquinho pra trás funciona na boa, mais dai não dá pra encaixar nada...

Pensei em tirar fora aquela parte metálica, mais ai está o problema, na casa da mulher o PC estava funcionando na boa, ela só queria uma formatação e uma limpeza, pra limpar desmontei e formatei tudo certinho, quando montei me aparece esse problema!!! :muro::muro::muro:

Cada coisa q me aparece!!!! To até afim de mudar de profissão, haauauahuahuahuahauhuaahuhuahua

Se alguém souber o q eu posso fazer pra resolver isso eu agradeço...

PS.: Desculpa pelo tamanho do texto...

Valeu!!! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Pelo que voce descreveu pode-se concluir que quando a placa fica na posição normal ela entra em curto com alguma coisa na parte de trás do gabinete, podem ser duas coisas ou a placa fica forçada e os parafusos de fixação no chassi provocam o curto ou ela encosta

no gabinete. Na primeira hipótese eu daria uma olhada nas arruelas isolantes ou substituiria

os parafusos por pinos plasticos (espaçadores) na segunda eu pegaria um plástico fino mas

resistente (pode ser pote de iogurte vazio) e faria um isolamento colando-o no gabinete.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!