Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Galera, quem quiser melhorar os gráficos (testado e aprovado) --> Baixei o driver otimizado para gta4 que a nvidia lançou, o 180.84(joga no google)

Desabilitei o PhysX

Achei muuitos comandos que podem sem colocados no jogo:

Tools:

-benchmark: Runs the benchmark tool and immediately exits game.

-help: Display list of all command line options

Graphics:

-renderquality: Set the render quality of the game. (0-4)

-shadowdensity: Set the shadow density of the game. (0-16)

-texturequality: Set the texture quality of the game. (0-2)

-viewdistance: Set the view distance of the game (0-99)

-detailquality: Set the detail quality of the game. (0-99)

-novblank: Disable wait for vblank (No Vsync)

-norestrictions: Do not limit graphics settings

-width: Set width of main render window (default is 800)

-height: Set height of main render window (default is 600)

-safemode: Run the graphics in the lowest setting possible

-frameLimit: Limit frame to interval of refresh rate

(ex If refreshrate is 60HZ –frameLimit 1 = Locks down to 60HZ)

-refreshrate: Set the refresh rate of main render window

– Warning - Monitor must support (ex. –refreshrate 60)

-fullscreen: Force fullscreen mode

-windowed: Force windowed mode

-availablevidmem: Set amount of physical Video Memory(ex. –availablevidmem 0.9)

-percentvidmem: Percentage of video memory to make available to GTA

Pois bem, para aplicar esses comandos é muito simples:

Vai na pasta do jogo, cria um documento de TEXTO e coloque o nome: commandline

Dentro desse bloquinho de notas escreva os comandos citados acima(nao todos, leiam a descriçao e coloquem o que acharem melhor)

Coloquem dessa maneira, por ex:

-norestrictions -novblank

Tudo na mesma linha, esses dois comandos que eu escrevi la fizeram o milagre de permitir colocar no high aqui na minha 8600gt 256mb!

Depois disso o jogo automaticamente ajustou as configs para isso:

http://img116.imageshack.us/img116/7803/imagem2mz7.jpg

Entrei no jogo, o chao sumiu, os predios sumiram e as pessoas também =P

Mudei as configs para:

http://img373.imageshack.us/img373/6229/imagem3tk9.jpg

E o jogo ta fuindo muito melhor doq antes, atnes dava lag até dentro de casa, agora esta lisinho, e do lado de fora ainda da lag, mas muuuito pouco, bem menos doq dava antes, e ainda de quebra esta mais bonito^^

Os serrilhados ainda nao da pra tirar, mas se quiserem diminuir é só rodar o jogo em modo janela que diminui bem os serrilhados alem de ficar um pouco mais leve.

Pra rodar em modo janela apenas coloquem -windowed la no bloco de notas que criamos.

o unico problema, é que toda vez tenho que arrumar as configs, pois sempre ele começa no maximo.

Desativando PhysX:

* Vá no painel de controle, clique duas vezes no aplicativo NVIDIA Control Panel.

* Vá no link a esquerda do aplicativo chamado Set PhysX configuration

* Se for a primeira vez que você mexe nesse aplicativo vai aparecer uma notificação aperte OK

* Desabilita PhysX aperte aplicar (Resolve o problema de ficar chão invencível)

Abração!

Ps. não tive oportunidade de testar,mas dois amigos meus testaram e aprovaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal olha quando aperta a letra P o blur da uma ageitada , mas nao fica muito bom, melhor seria se houvesse AA mesmo.

Sem o blur

gtaivexe0032456oj8.jpg

com blur

gtaivexe0032459cf7.jpg

Aqui deixei o view distance a 100% aumentou varios detalhes ( mas nada que impressiona a gente ) , ficou mesmo desempenho, não notei algo que atrapalhe a jogabilidade . Em 30% parece igual a 100% .

30%

untitled031115bu7.jpg

100%

untitled031033iz3.jpg

gtaivexe0040009tv4.jpg

gtaivexe0060805kn9.jpg

gtaivexe0045145ij0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera minha config é basicamente essa:

Dual Core 1.8 ghz

Geforce 8600gt 512mb

2gb memoria ram

to colocando tudo no minimo, dentro de casa o jogo roda perfeito,

mas fora de casa ta muito lento... injogavel...

que que eu tenho que fazer,

preciso usar que comandos citados acima?

EDIT: O resource usage fica verdinho 240/493mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o 180.48 e dava esse bug de não mostrar nada, instalei o 180.84 e melhorou os FPS "sem nada".

Aí eu coloquei isso:

Num arquivo chamado "commandline.txt", e colei esta linha nele:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -texturequality=0 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0

e daí funcionou normal, e quando eu ponho em widescreen ele dá o bug de novo, mas nem me importo.

eu só não consigo entender como é que eles lançam um jogo sem AA? eles pensam o que???

ps: o jogo só diz que tenho disponível 232Mb de Mem, nem com tudo no mínimo em 800x600 ele fica abaixo disso, então pode ser isso, se passar do que a VGA tem de MEM, dá bug, tosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quem quiser melhorar os gráficos (testado e aprovado) --> Baixei o driver otimizado para gta4 que a nvidia lançou, o 180.84(joga no google)

Desabilitei o PhysX

Achei muuitos comandos que podem sem colocados no jogo:

Cara muito obrigado mesmo, escrevi os seguintes parâmetros:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -texturequality=2 -fullspecaudio

o jogo ficou com as texturas MUITO melhores e BEM mais rápido !!! sensacional aprovadíssimo, tem a lista completa dos comandos ai em baixo:

Tools:

-benchmark: Runs the benchmark tool and immediately exits game.

-help: Display list of all command line options

Graphics:

-renderquality: Set the render quality of the game. (0-4)

-shadowdensity: Set the shadow density of the game. (0-16)

-texturequality: Set the texture quality of the game. (0-2)

-viewdistance: Set the view distance of the game (0-99)

-detailquality: Set the detail quality of the game. (0-99)

-novblank: Disable wait for vblank (No Vsync)

-norestrictions: Do not limit graphics settings

-width: Set width of main render window (default is 800)

-height: Set height of main render window (default is 600)

-safemode: Run the graphics in the lowest setting possible

-frameLimit: Limit frame to interval of refresh rate

(ex If refreshrate is 60HZ –frameLimit 1 = Locks down to 60HZ)

-refreshrate: Set the refresh rate of main render window

– Warning - Monitor must support (ex. –refreshrate 60)

-fullscreen: Force fullscreen mode

-windowed: Force windowed mode

-availablevidmem: Set amount of physical Video Memory(ex. –availablevidmem 0.9)

-percentvidmem: Percentage of video memory to make available to GTA

Audio:

-fullspecaudio: Force high-end CPU audio footprint

-minspecaudio: Force low-end CPU audio footprint

System:

-noprecache: Disable precache of resources

-nomemrestrict: Disable memory restrictions

No resto é só fazer como o brother Icedragon disse, lembrando que para inserir comando com valores faz-se assim: ex. -renderquality=4 .

Mas isso só corrobora com quem diz que o jogo esta muito mal programado, levando em conta que aqui o consumo de memória de vídeo ultrapassou 1GB e o jogo rodava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GrandTheft Auto IV

1280x1024 high/highest/100/100/100/15

11537227ri9.jpg

Uia Relâmpagosnap.gif

ESSE É FEIO HAUHAU

Olha o nível das screens e ainda em uma x1900xtx !!, isso mostra que o jogo só precisa de alguns tweaks pra funcionar legal, você pode dizer quais tweaks ta usando?

Porque provavelmente esta pra jogar nesta qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o nível das screens e ainda em uma x1900xtx !!, isso mostra que o jogo só precisa de alguns tweaks pra funcionar legal, você pode dizer quais tweaks ta usando?

Porque provavelmente esta pra jogar nesta qualidade.

Eu to rodando tudo no talo, mas com fps baixo média de 25fps , meus tewaks é um belo oc no quad a 3.4ghz , vga a 700mhz 1690mhz , o que melhorou muito e elimo os lag foi mais oc na CPU , se eu tirar oc da vga diminui de 2 a 3 fps .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to rodando tudo no talo, mas com fps baixo média de 25fps , meus tewaks é um belo oc no quad a 3.4ghz , vga a 700mhz 1690mhz , o que melhorou muito e elimo os lag foi mais oc na CPU , se eu tirar oc da vga diminui de 2 a 3 fps .

É infelizmente o meu CPU ta no limite, e realmente o CPU é o gargalo nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os graficos são bons o suficiente pra ser difícil rodar como foi crysis quando lançou ou é bugado mesmo ?

É bugado, fazendo tweaks o peso some, isso com os teste que eu fiz aqui.

Mas é bem mais pesado que Crysis no que diz respeito ao CPU, Crysis precisa de uma super VGA, já GTA IV precisa de um super CPU, e só quad-core pra apetecer o joguinho !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o 180.48 e dava esse bug de não mostrar nada, instalei o 180.84 e melhorou os FPS "sem nada".

Aí eu coloquei isso:

Num arquivo chamado "commandline.txt", e colei esta linha nele:

e daí funcionou normal, e quando eu ponho em widescreen ele dá o bug de novo, mas nem me importo.

eu só não consigo entender como é que eles lançam um jogo sem AA? eles pensam o que???

ps: o jogo só diz que tenho disponível 232Mb de Mem, nem com tudo no mínimo em 800x600 ele fica abaixo disso, então pode ser isso, se passar do que a VGA tem de MEM, dá bug, tosco.

Não resolveu coloquei aqueles comandos e nada aconteceu ficou a mesma porcaria.

Mas esse bug dá sem os comandos?

Com ou sem os comandos ele continua.

Eu acho que o problema não é as texturas porque elas carregão, dependendo da camera que você olhe elas apareçem, então não sei se é textura pode ser otura coisa

Obrigado a quem ajudou mais ainda não tive sucesso :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente reclama demais...

O grafico de GTA IV é muito massa!! é mais do q eficiente p/ sua categoria...

Eu quando comprei o xbox, deixei o jogo um pouco de lado, gta nunca foi o meu forte...

Mas a galera só falando (reclamando mais do q falando), deu vontade de jogar...

Q jogasso é GTA IV... estou p/ zerar primeiro Gears 2 e Mirrors Edge, mas o GTA IV tá chamando bem mais minha atencao, muito fera, sem falar q o Niko é o melhor personagem de todos os GTAs...

No Xbox eu já acho os graficos muito bons, olhando estas screens do CavalheiroReis, nem se fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o ser humano nunca esta satisfeito...

No topico do Crysis q eu participei ativamente, a turma reclamava muuuuuuiiiito q o jogo era bonito e nao tinha historia, era sem graca, etc e tal... Torciam p/ q saisse um jogo q fosse bom de historia e q deixasse os graficos para lá... Q era muito melhor desta forma, gameplay ganhava de graficos...

Bem, este jogo surgiu e se chama GTA IV, um jogo q no metacritic.com, em sua versao do Xbox 360, conseguiu uma nota de 98/100 , baseada em 86 reviews (destes 86, 48 foram nota 100) e vendeu mais do q qualquer outra midia na historia da humanidade, nao tem nem disco de Beatles nem Harry Pottle q batesse ele, dois feitos historicos....

Agora a turma fica reclamando de graficos e peso do jogo... Paciencia... Reclamar do peso é aceitavel porque quem gastou uma mega fortuna com um pc quer rodar tudo no maximo... Mesmo assim, o jogo tem alto grau de configuração, podendo ficar bem mais leve com o Tweak correto... Agora dos graficos... tsc tsc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não reclamei nenhuma vez dos gráficos (até porque eu já sabia de antemão que seria 100% igual ao do console, como sempre.)

Mas os bugs cara, o peso da engine que eles fizeram é ridículo (porque não usaram a Havok ao invés desse lixo mal feito?)

E como pode em pleno século 21 no ano de 2008 um jogo vir sem opções de AA? e nem deixar forçar pelo driver? Essa é a gota d'água, cara.

Espero, do fundo do coração, que a NaturalMotion criadora do Euphoria vá a falência e que o GTAIV sirva de exemplo para que ninguém mais use esta engine tosca.

E espero que os caras da Rockstar que criaram a engine RAGE queimem numa forgueira por não ter colocado AA e por todos os bug gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...