Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Pessoal, o que posso fazer para que o GTA 4 saia do modo 600*800 ele esta travado nesta resolução, tento colocar em uma resolução melhor mas não aceita, deve ser porque o meu processador só tem 128mb memoria dedica esse processador é um core i7 3632qm do meu NOTv3, que cai na besteira de comprar sem acelerador gráfico, só esses 128mb dedicado, uma atualização do jogo resolve esse problema, algum patch que de mais opções de gráficos. na pagina dos gráficos do jogo só mostra limite de 123mb mais esta ultrapassando em 221mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que esse comando nomemrestrict faz?

Commandline GTA IV, mas vou dar uma "facilitada" para você...

Graphics:

-renderquality: Set the render quality of the game. (0-4)

-shadowdensity: Set the shadow density of the game. (0-16)

-texturequality: Set the texture quality of the game. (0-2)

-viewdistance: Set the view distance of the game (0-99)

-detailquality: Set the detail quality of the game. (0-99)

-novblank: Disable wait for vblank (No Vsync)

-norestrictions: Do not limit graphics settings

-width: Set width of main render window (default is 800)

-height: Set height of main render window (default is 600)

-safemode: Run the graphics in the lowest setting possible

-frameLimit: Limit frame to interval of refresh rate

(ex If refreshrate is 60HZ –frameLimit 1 = Locks down to 60HZ)

-refreshrate: Set the refresh rate of main render window

– Warning - Monitor must support (ex. –refreshrate 60)

-fullscreen: Force fullscreen mode

-windowed: Force windowed mode

-availablevidmem: Set amount of physical Video Memory(ex. –availablevidmem 0.9)

-percentvidmem: Percentage of video memory to make available to GTA

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho a seguinte configuração: Core i7 4770k, hd radeon 5970 e 8gb de ram. Em tese era pra esse jogo rodar liso, na verdade ele até roda liso mas ele dá umas "travadinhas rápidas" em um curto espaço de tempo.. Já coloquei com a menor resolução e com todos os gráficos em "low" para testar e mesmo assim as travadas aconteciam..

Tenho o jogo pela Steam, já utilizei também as ferramentas que a Steam disponibiliza para devidos problemas nos jogos..

Alguém tem uma ideia do que possa ser ou alguma outra dica para tentar resolver este problema?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu tenho a seguinte configuração: Core i7 4770k, hd radeon 5970 e 8gb de ram. Em tese era pra esse jogo rodar liso, na verdade ele até roda liso mas ele dá umas "travadinhas rápidas" em um curto espaço de tempo.. Já coloquei com a menor resolução e com todos os gráficos em "low" para testar e mesmo assim as travadas aconteciam..

Tenho o jogo pela Steam, já utilizei também as ferramentas que a Steam disponibiliza para devidos problemas nos jogos..

Alguém tem uma ideia do que possa ser ou alguma outra dica para tentar resolver este problema?

Abraço a todos

Provavelmente é lag de leitura do HD, o GTA IV é muito pesado nesse quesito, o que você pode notar é que quanto mais rápido você estiver andando pela cidade é quando mais aparece esse lag, correto?

abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, Jonny Henrique! Trava na cidade e em "locais fechados" fica liso. Fiz um upgrade na minha máquina porém o único hardware que eu não troquei, foi justamente o HD. Sei que sai do âmbito deste tópico mas se eu comprar um HD novo e mais rápido e apenas clonar o meu atual, não vou precisar baixar todos os jogos novamente, certo?

E mais uma dúvida: se eu não me engano a velocidade do meu HD é de 1tb e de 7200 rpm (depois eu confirmo os rpm's), o problema seria os rpm's?

e só pra reiterar o que o Jonny Henrique sobre o HD, tenho também o Batman Arkham City e acontece o mesmo problema.. Acho que realmente o problema está no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, Jonny Henrique! Trava na cidade e em "locais fechados" fica liso. Fiz um upgrade na minha máquina porém o único hardware que eu não troquei, foi justamente o HD.

e só pra reiterar o que o Jonny Henrique sobre o HD, tenho também o Batman Arkham City e acontece o mesmo problema.. Acho que realmente o problema está no HD.

Olá, pelo que li do seu relato, muito provável ser o acesso ao HD, ou melhor, na cópia do HD para a RAM, pois, creio que depois de um certo tempo jogando isso não aparece mais, e se a lentidão apresentar ao mesmo tempo que a luz do HD acende, "é batata"!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, Jonny Henrique! Trava na cidade e em "locais fechados" fica liso. Fiz um upgrade na minha máquina porém o único hardware que eu não troquei, foi justamente o HD. Sei que sai do âmbito deste tópico mas se eu comprar um HD novo e mais rápido e apenas clonar o meu atual, não vou precisar baixar todos os jogos novamente, certo?

E mais uma dúvida: se eu não me engano a velocidade do meu HD é de 1tb e de 7200 rpm (depois eu confirmo os rpm's), o problema seria os rpm's?

e só pra reiterar o que o Jonny Henrique sobre o HD, tenho também o Batman Arkham City e acontece o mesmo problema.. Acho que realmente o problema está no HD.

Compre um SSD e o desempenho do seu computador aumentará exponencialmente. É um pouco mais caro mas vale muito a pena. Além disso você pode deixar seu HD antigo para armazenar arquivos, e instalar os jogos mais pesados no SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera to com o Windows 7 e to querendo botar o windows 8 e passar o meu savegame para o Windows 8...

Já sei fazer o backup segundo esse tópico http://www.gamevicio.com/i/topicos/17/17315-backup-savegame/

Agora queria saber se ao botar o backup no Windows 8 devo botar nas mesmas pastas do windows 7. Ou devo botar em outras? Vai funcionar? Alguém já testou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Rodei o benchmark do GTA IV:

Statistics

Average FPS: 20.21

Duration: 45.91 sec

CPU Usage: 70%

System memory usage: 72%

Video memory usage: 30%

Graphics Settings

Video Mode: 1024 x 768 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Shadow Quality: Medium

Reflection Resolution: Medium

Water Quality: High

Texture Filter Quality: Anisotropic x4

Night Shadows: Off

View Distance: 25

Detail Distance: 31

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Home Premium

Service Pack 2

Video Adapter: ATI Radeon HD 5700 Series

Video Driver version: 8.17.10.1191

Audio Adapter: Speakers (Realtek High Definition Audio)

AMD Phenom 9500 Quad-Core Processor

File ID: Benchmark.cli

Ficou muito aquém do que eu esperava. O curioso é que a performance não oscila tanto com alteração nas configurações do jogo.

Alguém pode me ajudar? É um problema de memória e/ou de processador?

Antes que perguntem: sim, o jogo foi atualizado pra versão 1.0.7.0 (mais recente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me responder?

Na minha opinião, pode ser a memória que é pouca. Se não me engano, o jogo exige 4GB de RAM.

Mas também não podemos descartar o SO. O Vista é meio pesadão. Acho que um upgrade pro Win7, que é mais leve e mais estável, poderia dar uma ajuda também.

Essa é minha opinião. Vamos ver se alguém dá mais uma força.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me responder?

Na minha opinião, pode ser a memória que é pouca. Se não me engano, o jogo exige 4GB de RAM.

Mas também não podemos descartar o SO. O Vista é meio pesadão. Acho que um upgrade pro Win7, que é mais leve e mais estável, poderia dar uma ajuda também.

Essa é minha opinião. Vamos ver se alguém dá mais uma força.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caliani, Já reinstalou o jogo?

Baixei ele esses dias (tinha formatado o PC), e o desempenho dele no meu PC ficou horrível (e olha que o meu PC é um i5 2500k + HD 5830 + 12GB RAM), depois de um tempo "fuçando" nele não consegui resolver, até que tive a ideia de desinstalar o jogo, baixar novamente e instalar, pronto "batata" o desempenho do jogo voltou ao normal. Até agora não sei o que foi, deve ter sido mais um dos bugs do GTA IV :lol:

Obs: jogo atualizado e baixado via Steam.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, pode ser a memória que é pouca. Se não me engano, o jogo exige 4GB de RAM.

Mas também não podemos descartar o SO. O Vista é meio pesadão. Acho que um upgrade pro Win7, que é mais leve e mais estável, poderia dar uma ajuda também.

Essa é minha opinião. Vamos ver se alguém dá mais uma força.

Abraço.

Então, Rafael, nas recomendações são sugeridos 2,5 GB de RAM (pro Vista), mas parece que é necessário mais do que isso mesmo.

Obrigado pela dica do OS, mas a priori vou considerar a expansão na memória. Na verdade, nessa semana consegui expandir de 2,5 pra 3 GB, mas a performance do jogo melhorou um pouquinho só. Será que de 3 pra 4 GB o salto seria tão impactante assim?

Caliani, Já reinstalou o jogo?

Baixei ele esses dias (tinha formatado o PC), e o desempenho dele no meu PC ficou horrível (e olha que o meu PC é um i5 2500k + HD 5830 + 12GB RAM), depois de um tempo "fuçando" nele não consegui resolver, até que tive a ideia de desinstalar o jogo, baixar novamente e instalar, pronto "batata" o desempenho do jogo voltou ao normal. Até agora não sei o que foi, deve ter sido mais um dos bugs do GTA IV :lol:

Obs: jogo atualizado e baixado via Steam.

Abraços.

Valeu, Jonny, mas não deu certo aqui. Desinstalei, reinstalei, atualizei pra última versão, rodei o benchmark e deu na mesma. (O meu jogo é em disco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

fala galera, acho que aqui é o lugar certo pra essa dúvida.

tenho gta 4 na steam, eu jogava com windows 7, agora formatei o pc e uso windows 8, na hora da instalação deu erro no pacote C++. Consigo abrir o jogo até a janela de fazer login na conta do Social Club, mas depois o jogo nunca abre, soluções? 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Minha configuração é:

Placa Mãe: Asus Z87-Pro
Processador: Core i7 4770k
MEM RAM: 8gb Corsair
Fonte: OCZ 750W Fatal1ty
Armazenamento: SSD Samsung 840 Evo / Seagate 500gb 7200rpm
Windows 7 Ultimate, formatado e otimizado seguindo um tutorial daqui do fórum...

Tudo atualizado. Desde as atualizações do Windows Update até o SlimDrivers (+ Drivers baixados por fora).
Está dando alguns conflitos, mas estou resolvendo...

Embora não tenho placa de vídeo, o jogo deveria rodar "legalzinho" nem que com os graficos no mínimo.
Mas não é isso que acontece. Roda travando completamente. Só que o HD 4600 é mais do que suficiente para rodar o jogo =x
Já tentei diversos métodos, como algumas Commandlines como:
-norestrictions
-availablevidmem 8
E aqui está um vídeo de um PC parecido com o meu, rodando o GTA IV na onboard...
http://www.youtube.com/watch?v=GiFDm4JS5zE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, vou ser direto, quero jogar um jogo chamado Grand Theft Auto IV e seus requisitos são:

Processador: intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2 64
Velocidade do processador: 2 núcleos de 1.8 GHz
Memória RAM: 1.5 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 7900 GS / ATI X1900 GT
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 16 GB livres em disco

Minhas especificações são:
Processador: AMD Sempron 145 2.8GHz
Memoria RAM:2GB
Memoria de Vídeo:64 MB
Chipset de vídeo:GeForce7025/nForce630a
Direct3D:Sim também
Sistema Operacional:Windows 7 Ultimate 32 Bits
Espaço: '-' bastante.

Edit: Esqueci da pergunta. E aí, roda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...