Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Mas o que esse GTA IV tem de tão especial pra exigir tão mais de processador que outros jogos notoriamente exigentes de CPU? Porque este jogo exige tanta CPU que também não consigo entender?

Física e IA numa quantidade muito maior do que no crysis ou em outros tantos jogos que estão usando pra comparar. Física e IA não são processados pela placa de vídeo. Imagino que seja isso.

Tanto que placa de vídeo não está fazendo tanta diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só sei que vou me divertir porque ainda vai acontecer como foi com Undercover:

*carinha X baixa o jogo*

X: meu deus! esse jogo é uma b0sta de m&rda!

Y: Sério? *baixa também*

Y: OMG <o> É mesmo! Mas será que não é porque o meu é alternativo?

*Y compra o jogo*

Y: Não! <o>

Z: Poutz, é tão ruim assim? Deixa eu comprar também?

*Z compra o jogo*

Z: Bah, realmente não dá pra jogar <o>

Enquanto isso, X e Y vão reclamando, reclamando, reclamando, mas continuam jogando, zeram, zeram de novo :P

So sei de uma coisa: se o pessoal fizer um boicote eles paravam de fazer lixos, antes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Grand Theft Auto IV" é um sério candidato a jogo do ano, mas, no PC, o título foi lançado com vários erros, que vão de ausência de texturas até o travamento completo da máquina. A produtora Rockstar ainda não se manifestou sobre o problema, e, por ora, não existe nenhum "patch" de correção.

Muitos dos problemas estão bem documentados nos fóruns do Steam, o sistema de distribuição digital da Valve para PC, que também vende "Grand Theft Auto IV".

Segundo o fórum, no momento, os melhores drivers para o game, são os de versão 180.48 para as placas nVidia e o 8.11 para as da ATi. Problemas de textura e de som podem ser resolvidos, na maioria dos casos, ao reinstalar os drivers correspondentes.

Se o erro RMN40 acometer o usuário, a solução é instalar o Service Pack 3 do Windows XP. Já no caso do RMN20, deve-se instalar o Service Pack 1 do Windows Vista. O erro MMA10 é mitigado ao fazer um logout no Rockstar Social Club e se acontecer um erro fatal no Social Club, a resolução acontece com a instalação do .NET Framework v3.5 e seu Service Pack 1.

Fonte: UOL Jogos

Depois de tanta espera para o lançamento de Grand Theft Auto IV para os PCs, os jogadores não tiveram tanta alegria em adquiri-lo em seu lançamento, que ocorreu nesta semana.

O jogo conta com diversos problemas, desde complicações no desempenho do jogo até erros no suporte de códigos SLI. Com isso, muitos dos jogadores estão lotando fóruns com reclamações e suas “listas” de problemas com o jogo.

Um dos problemas mais ressaltados é o gráfico do jogo, que em computadores poderosos acaba tendo de ser rodado em configuração baixa, e mesmo assim acaba apresentando erros de textura. A resposta da Rockstar para o problema é que as altas resoluções foram produzidas para as futuras gerações de PCs. Além disso, erros em geral e com a instalação também foram reportados, forçando a produtora a publicar um guia de identificação do erro ocorrido.

Com isso, a Rockstar deu uma posição sobre todos estes problemas, dizendo: “Estamos trabalhando para resolver todos estes problemas o mais rápido possível”.

Realmente, talvez apenas reste ao jogador aguardar ou participar do sistema de reembolso do dinheiro que a plataforma Steam oferece para os compradores insatisfeitos em seu sistema.

Fonte: GamesBrasil

Tu ja percebeu que a "maioria" dos jogos lançados para PC, que nao sejam exclusivamente de pc, tem pior qualidade que os de console?!

Fifa, Gta, Need 4 Speed.

Hj em dia as produtoras lançam jogos pra pc, só pra dize mesmo que sao "MEGA"-MULTIPLATAFORMA. Creio eu que seja a carater de faturamento, ja que é mais vantajoso fazer um contrato com a Microsoft, Sony e Nintendo. Pois em jogos de pc, rola um upgrade em hardware.

A nao ser que as produtoras resolvam fazer contratos com Nvidia, Amd, Intel....do tipo: Eu crio um jogo pesadao e vocês me repassam x valor da venda de placas de video.

to enganado?

Fuizz, pra casa!!! chega de trabaia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Física e IA numa quantidade muito maior do que no crysis ou em outros tantos jogos que estão usando pra comparar. Física e IA não são processados pela placa de vídeo. Imagino que seja isso.

Tanto que placa de vídeo não está fazendo tanta diferença.

Noobert, desculpa minha ignorância, mas me explique de maneira técnica (se possível) como os pcs que tô vendo o pessoal jogar, tipo Q9300 pastar no jogo.

Onde está a mágica do Xbox 360 que um pc high end não consegue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Física e IA numa quantidade muito maior do que no crysis ou em outros tantos jogos que estão usando pra comparar. Física e IA não são processados pela placa de vídeo. Imagino que seja isso.

Tanto que placa de vídeo não está fazendo tanta diferença.

Não dá pra jogar aqui o suficiente pra saber da física do jogo. Mas aonde tem física implementada, exatamente? Sinceramente duvido que chegue sequer próximo de Crysis. E IA? Os caras fazem tocaia ou coisas absurdas do tipo? Cada disputa é muito diferente da outra? Com os inimigos agindo sempre de maneiras muito diferentes e de acordo com o que você tá fazendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só sei que vou me divertir porque ainda vai acontecer como foi com Undercover:

(...)

So sei de uma coisa: se o pessoal fizer um boicote eles paravam de fazer lixos, antes não.

Cara, o Noorbert e outros pela internet afora têm o jogo original e o desempenho dele tá igual aos alternativos. Na Steam não pára de pipocar reclamação também. Bom, a crítica quanto a ridícula performance é geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só sei que vou me divertir porque ainda vai acontecer como foi com Undercover:

*carinha X baixa o jogo*

X: meu deus! esse jogo é uma b0sta de m&rda!

Y: Sério? *baixa também*

Y: OMG <o> É mesmo! Mas será que não é porque o meu é alternativo?

*Y compra o jogo*

Y: Não! <o>

Z: Poutz, é tão ruim assim? Deixa eu comprar também?

*Z compra o jogo*

Z: Bah, realmente não dá pra jogar <o>

Enquanto isso, X e Y vão reclamando, reclamando, reclamando, mas continuam jogando, zeram, zeram de novo :P

So sei de uma coisa: se o pessoal fizer um boicote eles paravam de fazer lixos, antes não.

ta mesmo igual a historia do undercover kkkkkkkkkkkkkkkkk

iremor rir ainda + eu acho nesse post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho como este nem pirata, não vale o tempo de download e nem os 15 reais da barraca, me desculpem a indignação.

Faço total questão de prestigiar produtoras que respeitam o público gamer (pc) que fazem coisas decentes e pensam em todos.

Se esse jogo tivesse sido bem feito, eu pagaria 400 reais que fosse no DVD, porque é justo recompensar o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu escrevi é uma suposição. Não precisa jogar pedras em mim. Estou tão decepcionado quanto vocês.

Mas pensando aqui a única coisa que pra mim pode justificar o peso do GTA IV é física e inteligência artificial. Cada vez que você põe os pés na rua você está rodeado de física nos carros, nos corpos, nos corpos dentro dos carros. E esse jogo tem uma física absurda. Experimenta ficar abaixado em cima do capô de um carro. Repara nas pernas do Niko.

E tem a IA das muitas pessoas nas ruas e todas as reações possíveis que elas podem ter.

Não estou dizendo que é isso que está pesando tanto. Mas é uma possibilidade.

O cpu do PS3, cell, não é pouca coisa. O do xbox não sei, mas de qualquer forma são 100% dedicados ao jogo. Ao contrário do cpu de pc que se ocupa com diversos programas ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ja percebeu que a "maioria" dos jogos lançados para PC, que nao sejam exclusivamente de pc, tem pior qualidade que os de console?!

Fifa, Gta, Need 4 Speed.

Hj em dia as produtoras lançam jogos pra pc, só pra dize mesmo que sao "MEGA"-MULTIPLATAFORMA. Creio eu que seja a carater de faturamento, ja que é mais vantajoso fazer um contrato com a Microsoft, Sony e Nintendo. Pois em jogos de pc, rola um upgrade em hardware.

A nao ser que as produtoras resolvam fazer contratos com Nvidia, Amd, Intel....do tipo: Eu crio um jogo pesadao e vocês me repassam x valor da venda de placas de video.

to enganado?

Fuizz, pra casa!!! chega de trabaia

concordo!!!!!!

a única conversão decente que fizeram de console pra pc q é recente (e q eu lembre também) foi Devil May Cry 4..... isso sim é um jogo digno d jogar no PC

dah até gosto!!!!

de resto.............. pffffff

need4speed me decepcionou d+++++++++ (só o most wanted q é bom mesmo)

nao queria que o gta me decepcionasse nesse mesmo nivel!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul, a única coisa que me prende no pc é o teclado e mouse.

Tomara Deus que a microsoft faça algo desse tipo ou um controle do tipo Wii no Xbox 720, eu pago 5.000 reais no vídeogame, mas se for perfeito pra fps, pc nunca mais, o descaso de certas produtoras me irritam a lot.

"mondomuderno" depois diz:Se esse jogo tivesse sido bem feito, eu pagaria 400 reais que fosse no DVD, porque é justo recompensar o esforço.

R$5.400,00 pra jogar gta4 num controle de wii ou num teclado + mouse ahshahshashhas cada um investe a grana ond quer hehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu escrevi é uma suposição. Não precisa jogar pedras em mim. Estou tão decepcionado quanto vocês.

Mas pensando aqui a única coisa que pra mim pode justificar o peso do GTA IV é física e inteligência artificial. Cada vez que você põe os pés na rua você está rodeado de física nos carros, nos corpos, nos corpos dentro dos carros. E esse jogo tem uma física absurda. Experimenta ficar abaixado em cima do capô de um carro. Repara nas pernas do Niko.

E tem a IA das muitas pessoas nas ruas e todas as reações possíveis que elas podem ter.

Não estou dizendo que é isso que está pesando tanto. Mas é uma possibilidade.

O cpu do PS3, cell, não é pouca coisa. O do xbox não sei, mas de qualquer forma são 100% dedicados ao jogo. Ao contrário do cpu de pc que se ocupa com diversos programas ao mesmo tempo.

Calma, Noorbert, não joguei pedras, não :lol: Só não imagino o quão fantástico possa ser a física e a IA deste jogo que justifiquem o desempenho pífio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao estou o decepcionado o jogo é otimo...

to jogando e nao da pra enjoar é muito bom mesmo...

melhor nao poderia ser...

Statistics

Average FPS: 55.66

Duration: 37.13 sec

CPU Usage: 45%

System memory usage: 58%

Video memory usage: 76%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: Very High

View Distance: 15

Detail Distance: 15

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

Video Driver version: 180.48

Audio Adapter: SoundMAX HD Audio

Processador Intel Pentium III Xeon

File ID: benchmark.cli

100% jogavel aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao ha nada q justifique p/ mim, alem do mundo enorme... Mas isto é falta de optimizacao sim...

O cell do ps3 é excelente processador, só q nao consegue utilizar todo o seu potencial pois outros recursos do ps3 dao gargalo nele, ouseja, o ps3 tem grande falha de construcao, então nao justifica rodar nele bem, por sinal, no xbox 360 roda melhor este jogo (nao sao todos)... No xbox 360, roda bem porque alem de dedicado, existe muito dinheiro em jogo, p/ q se faca uma versao p/ o console decente, com excelente optimizacao. Mesmo com um hardware de 3 anos de idade... Por isto, sempre as novas placas penam p/ rodar jogos multiplataforma, quando os consoles nem sentem... Quero ver quando sair Gears of War 2 p/ pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao estou o decepcionado o jogo é otimo...

to jogando e nao da pra enjoar é muito bom mesmo...

melhor nao poderia ser...

Statistics

Average FPS: 55.66

Duration: 37.13 sec

CPU Usage: 45%

System memory usage: 58%

Video memory usage: 76%

Graphics Settings

Video Mode: 1680 x 1050 (60 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: Very High

View Distance: 15

Detail Distance: 15

Hardware

Microsoft Windows XP Professional

Service Pack 3

Video Adapter: NVIDIA GeForce GTX 280

Video Driver version: 180.48

Audio Adapter: SoundMAX HD Audio

Processador Intel Pentium III Xeon

File ID: benchmark.cli

100% jogavel aqui...

opa, agora me animou, config parecida com a minha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...

nao tem diferença grande entre aumentar e quanto esta...

o jogo ta demais...

totalmente inovado...

parece que os pedestre sao reais...

graficos mtu bom...

aqui o fps nao abaixa de 40 e vai ate 70

Acho ridículo pegar 40 fps com uma placa e um processador igual o seu. Você que deveria estar indignado mais do que os outros. Deve estar acostumado a rodar tudo a 100fps no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 fps é 100% jogavel...

grid eu pegos uns 90 e é o que mais pego dos jogos atuais

você acha que a metade é ruim pegar metade do frames do grid em um jogo mais 500% interativo que ele?

Com sua config, eu acho.

No 3rl60 pega 26 fps. Sua config e infinitamente mais potente, e não justifica essa potência toda devido ao péssimo port que foi GTA IV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...