Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Opa, funcinou a parada aqui Noorbert. Na verdade precisei buscar outras coisas. O melhor é que funciona em QUALQUER jogo. Ou seja, chega de sofrer sentado numa cadeira pra jogar no computador. Agora vou é ficar no sofá. Tô nem acreditando aqui! Valeu mesmo cara, dica do ano, pra mim!

Quanto ao GTA IV, aqui tá rodando legal depois das alterações que fiz. Só torço pra nunca chegar a noite :lol: Desempenho fica lamentável nessa situação. Digo, ainda mais lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade high é bloqueda pra placas de vídeo com menos de 1gb de memória.

Boa notícia. Eu tinha vista nos fóruns por aí um macete que supostamente melhorava a taxa de fps. Testei no advanced launch options do steam e não funcionou. Testei agora no atalho pro GTA IV e deu certo. é o seguinte:

Clique no atalho com o botão direito do mouse e escolha propriedades. Onde está escrito destino tem o exe pra onde o atalho está apontando. No fim desse endereço cole os comandos -norestrictions -nomemrestrict -novblank -windowed availablevidmem 512 -percentvidmem 100

Não sei o que exatamente estes comandos fazem e nem se são todos necessários. Mas vi uma melhora perceptível no fps. Antes o fps mínimo aqui era 17, agora é 25. Roda na maior parte do tempo acima de 30 fps.

Ainda há esperança.

Testem aí que mal não vai fazer.

explica melhor aí com q arquivo você criou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera então vim aqui para postar umas imagens de como eu estou rodando meu GTA ele esta com...

Resoluçao 1024x728 que é a resoluçao do meu monitor antigo ja tadinho!!

textures no medium

Render no High

E todas as outras outras opções estão no 50

éee isso ai pessoal que jogo fera muito bom....

post-388435-13884949340742_thumb.jpg

post-388435-13884949341675_thumb.jpg

post-388435-13884949342613_thumb.jpg

post-388435-13884949343253_thumb.jpg

post-388435-13884949344071_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola galera então vim aqui para postar umas imagens de como eu estou rodando meu GTA ele esta com...

Resoluçao 1024x728 que é a resoluçao do meu monitor antigo ja tadinho!!

textures no medium

Render no High

E todas as outras outras opções estão no 50

éee isso ai pessoal que jogo fera muito bom....

Olha cara, pelo que o pessoal está reclamando, eu queria um monitor mais antigo pra jogar aqui, um CRT na verdade...rs

Aí ameniza tanto serrilhado. :wacko:

O jogo é legal sim. Mas vou esperar sair correção pra jogar ou sobrardinheiro pra uma placa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

explica melhor aí com q arquivo você criou?

Esquece isso. Foi efeito psicológico até porque nem fiz direito. Quer dizer, tive um ganho de fps que logo depois voltou ao normal. Mas como os comandos não estavam funcionando deve ter sido alguma outra coisa que fez os fps aumentarem.

Mas pra quem quiser tentar a forma correta é a seguinte.

Vá na pasta do gta iv e localize o LaunchGTAIV.exe, botão direito, enviar para area de trabalho (atalho).

Na area de trabalho clique no LaunchGTAIV.exe - Atalho, propriedades e onde está escrito destino vai ter ao lado o endereço pra onde o atalho aponta.

Após a " cole os comandos: -norestrictions -nomemrestrict -novblank -windowed availablevidmem 512 -percentvidmem 100

Aqui fica assim:

"C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\grand theft auto iv\GTAIV\LaunchGTAIV.exe" -norestrictions -nomemrestrict -novblank -windowed availablevidmem 512 -percentvidmem 100

Nota: Uso vista e meu GTA IV foi comprado pelo steam. Então se você usa xp e conseguiu o jogo de outra forma o caminho não será o mesmo.

Pra funcionar você tem que abrir o jogo através desse atalho.

Aqui liberou até as texturas em high, mas não vi diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece isso. Foi efeito psicológico até porque nem fiz direito. Quer dizer, tive um ganho de fps que logo depois voltou ao....

o seu quando você abre pelo launcher ja abre o jogo direto.. ou abre um programa da rockstar para logar nele?

vocês queriam SS, quel tal essa:

gtiv1na1.th.jpg

***** de jogo bugado, vou baixar um driver mais novo pra ver se corrige.

e o drive o meu tb tava assim^^ usa esse aqui q pegou

http://www.nzone.com/object/nzone_gtaiv_downloads.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui aparece ^^.. tem como remover isso? eu removi ele do PC e sem ele o jogo n abre :(

Bom, não expliquei direito. Não aparece, mas já está no system tray com minha conta logada. Mas quando abro pelo launch não aparece a janela do social club.

O rockstar games social club tem que estar instalado e tem que estar rodando pra poder abrir o jogo. Mas com o jogo aberto acho que dá pra fechar o social club.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

minha confg é

Athlon 64 X2 4000+

GF 8600GT/256MB

2GB memoria

160GB hd

o gta iv no meu roda no minimo e muitas vez o jogo fica garrando

o que eu devo melhorar para pelo menos parar de garrar ate porque a grana tá curta

qual seria mais importante no caso, para parar de garrar

processador ou plca de video?

e kuais no mercado é recomendavel

obrigado aos q postarem !!!valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é a placa ou o jogo, mas a questão da placa é que o catalyst irrita, dá muito pau, tem que baixar um pach pra um jogo, aí outro qe rodava não roda mais.

Num tô te zoando, mas manter o catalyst e o directx sempre na última versão me garantiu nunca ter problemas com driver de vídeo, assim como quando tinha a 8800 e usava drivers nvidia.

Vê se é o teu caso: no forum GTA do steam tem uma nota da Rockstar dizerndo que drivers otimizados são a causa de 2 bugs que ocorrem no GTA? Tem Rivatuner instalado aí com alguma otimização não usual? Só não me pede o link pra esse post porque tô com preguiça de procurar lá...

CORREÇÂO: a única vez que tive pau com algum game e o catalyst foi porque tava com uma versão do directx desatualizada, baixei a de agosto e o game rodou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rockstar revelou na rede de fóruns americana GTAForums.com que pretende lançar um novo patch para GTA4 de PC, onde solucionará vários problemas, confira a tradução (adaptação) feita pela GTAmind sobre os principais pontos da correção:

1. Correção para o "crash" inicial que ocorre com alguns usuários.

2. Melhorias com o editor de vídeo: Fontes menores para o título dos vídeos, melhor qualidade de renderização, melhores efeitos durante replays.

3. Correção na sensibilidade durante o boliche.

4. Correção nas sombras da placa de vídeo ATI 1900.

5. Melhorias no consumo de memória.

6. Melhorias nos gráficos de espelhos e sistema de partículas.

7. Suporte para controles "DirectInput", já que existem hacks para isso, o recomendado é desinstalá-los para a instalação do patch oficial.

8. Problemas com velocidade do jogo também serão corrigidas.

9. Correção com o Social Club, onde praticamente foi eliminado o problema com o erro Mma10.

Fonte: GTAMind

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

minha confg é

Athlon 64 X2 4000+

GF 8600GT/256MB

2GB memoria

160GB hd

o gta iv no meu roda no minimo e muitas vez o jogo fica garrando

o que eu devo melhorar para pelo menos parar de garrar ate porque a grana tá curta

qual seria mais importante no caso, para parar de garrar

processador ou plca de video?

e kuais no mercado é recomendavel

obrigado aos q postarem !!!valeu

Processador, o video não é dos melhores mas quebra um bom galho, agora o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri como "arrumar" o jogo pra ele não ficar mais trancado nas opções minimas e não ficar mais invisível:

Crie um arquivo chamado "commandline.txt" na pasta do Jogo, e cole a seguinte linha:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem 100 -texturequality=1 -renderquality=1 -detailquality=1 -viewdistance=20
a parte em negrito você pode mudar conforme seu sistema.

{você pode ainda adicionar um -windowed e -width=1024 -height=768 para forçar em janela}

testado e aprovado!

gtaiv2008120613032306bh0.th.jpg

só as sombras de dia estão muito horríveis

gtaiv2008120613505954jn3.th.jpg

mas denoite fica normal

Eu rodo melhor este jogo que meu amigo com uma 9600GT (o meu é um 5000+ @ 3Ghz o dele 4000+ @ 2.1Ghz)

Processador manda bastante hein.

O jeito que eu configurei:

gtaiv2008120613520434zj3.th.jpg

Disto e no máximo a diferença é quase nula.

O que mais me deixa indiginado é que não da pra mudar nenhum dos comandos do teclado, vai pa pú!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri como "arrumar" o jogo pra ele não ficar mais trancado nas opções minimas e não ficar mais invisível:

Crie um arquivo chamado "commandline.txt" na pasta do Jogo, e cole a seguinte linha:

a parte em negrito você pode mudar conforme seu sistema.

{você pode ainda adicionar um -windowed e -width=1024 -height=768 para forçar em janela}

testado e aprovado!

gtaiv2008120613032306bh0.th.jpg

só as sombras de dia estão muito horríveis

gtaiv2008120613505954jn3.th.jpg

mas denoite fica normal

Eu rodo melhor este jogo que meu amigo com uma 9600GT (o meu é um 5000+ @ 3Ghz o dele 4000+ @ 2.1Ghz)

Processador manda bastante hein.

O jeito que eu configurei:

gtaiv2008120613520434zj3.th.jpg

Disto e no máximo a diferença é quase nula.

O que mais me deixa indiginado é que não da pra mudar nenhum dos comandos do teclado, vai pa pú!

Ola amigo da pra mudar os comandos do teclado sim entra la em controles e va na ultima opção dos controles do teclado click e vai estar la as opção para você configurar como quiser Falou...

Alguém sabe porq aqui os gráficos estão assim?

Meu PC = 6000+ / 2x2ghz800 Corsair / 8800GT / M2n-sli deluxe / Zalman 460b-APS com Win Vista 32

http://img184.imageshack.us/my.php?i...emttulohe2.jpg

Ola cara posta a imagen de novo pois nao ta aparecendo mas pode ser o drive de video eu tambem tenho uma 8800 GT e to com o drive 180.84 que foi feito pra jogar GTA mesmo mas o drive 180.48 tambem é muito bom essa placa de video e´ fera cara ela ainda aguenta muita coisa no talo jogo crisys no talo do talo a 60 frames só o GTA que exigiu mais to rodando de 30 a 40 frames de vez em quando cai pra 25 mas o que conta nesse jogo é memoria ele tem muita coisa pra carregar Falou ate mais ....

ola pessoal

minha confg é

Athlon 64 X2 4000+

GF 8600GT/256MB

2GB memoria

160GB hd

o gta iv no meu roda no minimo e muitas vez o jogo fica garrando

o que eu devo melhorar para pelo menos parar de garrar ate porque a grana tá curta

qual seria mais importante no caso, para parar de garrar

processador ou plca de video?

e kuais no mercado é recomendavel

obrigado aos q postarem !!!valeu

Ola cara nao vai ter jeito va vai ter que trocar os dois tua placa de video é muito boa mas nao tem muita memoria processador conta muita muito ainda mais pra jogar gta que tem um absurdo de coisas pra processar cara recomendo processador recomendo os da intel pelo menos o E8400 pra cima mas como sua placa-mãe é pra atlon ai você teria que trocar tudo e de processadores atlon eu nao entendo então se informe com outra pessoa mas as placas de video que sao boas e tem um otimo custo beneficio sao as;

8800 GT eu tenho uma e recomendo é muito boa aguenta o tranco.

9600 GT tambem muito boa perde um pouco pra 8800 GT mas é coisa minima e é mais barata.

e a 9800 que é mais cara mas é otima pelo preço espero ter ajudado é questao de você pesquisar e comparar as placas da uma olhada nos testes que o pessoal do clube do hardware fez compare e veja qual é melhor pra você ok ate mais...

Exatamente aonde apertamos P? Na hora do jogo mesmo?

ola é sim cara na hora do jogo você aperta o p nao vai aparecer mensagen nunhuma na tela mas depende de como você configurou seu video essa opção blur quase nao se percebe você so vai perceber quando estiver em alta velocidade com um carro por exemplo ok ate mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...