Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto IV e Episodes from Liberty City - Tópico Oficial


MRCxBin

Posts recomendados

Tecla P não ativa AA. Ela liga um efeito de "blur" que deixa a imagem meio embaçada.

Disfarça um pouco o serrilhado, mas tá longe de ser AA.

@Danelon

A verdade é que essas configurações não tem um impacto monstruoso na performance do jogo. Diferente do crysis em que na configuração mínima pego uns 150 fps e na máxima pego uns 10.

Como fica uma porcaria de qualquer jeito estou jogando com tudo no máximo. Menos as texturas. Dá pra forçar o high, mas fica cheio de bugs nas texturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.bit-tech.net/gaming/2008/12/04/grand-theft-auto-iv-pc/1

A análise de performance desse review parece coincidir com as declarações de vocês que já tem o game em hardware high-end, me chamou a atenção que o draw distance que equivale aos consoles é 10... que a qualidade fica superiora aos consoles em high... logo, em 20 e em medium pode ficar qualidade e desempenho de console ou levemente melhor, certo? Será isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.bit-tech.net/gaming/2008/12/04/grand-theft-auto-iv-pc/1

A análise de performance desse review parece coincidir com as declarações de vocês que já tem o game em hardware high-end, me chamou a atenção que o draw distance que equivale aos consoles é 10... que a qualidade fica superiora aos consoles em high... logo, em 20 e em medium pode ficar qualidade e desempenho de console ou levemente melhor, certo? Será isso mesmo?

Esse foi o review do GTA IV pra PC mais honesto que já que li até agora.

Aponta todos os defeitos e encerra com uma vergonhosa nota 7.

Bem diferente do review safado do IGN.

Uma graça os caras com hardware 10 vezes mais potente do que um xbox 360 lutando pra manter 30 fps constantes. Port porco, PORCO, PORCO!

Eu cheguei a achar que tivesse a ver com IA e física. Mas depois de jogar bastante vi que IA não é muita coisa melhor do que a do vice city. E nem física serve como desculpa. Você não vê 40 carros capotando ao mesmo tempo.

Triste é ver gente já pensando em investir em um quad por causa desse port mal programado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse foi o review do GTA IV pra PC mais honesto que já que li até agora.

Aponta todos os defeitos e encerra com uma vergonhosa nota 7.

Bem diferente do review safado do IGN.

Uma graça os caras com hardware 10 vezes mais potente do que um xbox 360 lutando pra manter 30 fps constantes. Port porco, PORCO, PORCO!

Eu cheguei a achar que tivesse a ver com IA e física. Mas depois de jogar bastante vi que IA não é muita coisa melhor do que a do vice city. E nem física serve como desculpa. Você não vê 40 carros capotando ao mesmo tempo.

Triste é ver gente já pensando em investir em um quad por causa desse port mal programado.

é mesmo investir em QUAD pra que ? porque vai ser lançado um optimizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danelon

A verdade é que essas configurações não tem um impacto monstruoso na performance do jogo. Diferente do crysis em que na configuração mínima pego uns 150 fps e na máxima pego uns 10.

Como fica uma porcaria de qualquer jeito estou jogando com tudo no máximo. Menos as texturas. Dá pra forçar o high, mas fica cheio de bugs nas texturas.

Realmente Noobert, tem razão. O negócio é que eu não percebi diferença em quase nada. Tipo, com qualidade mínima ou máxima os gráficos e o desempenho não parecem mudar nada.

Caramba, que port mais tosco esse GTA IV. Revoltante isso.

Mas tô gostando muito do jogo. Legal demais. Ainda acrescentaram uns joguinhos extras, tipo o boliche, que gostei bastante.

Pelo menos a minha suspeita acabou se confirmando: não importa a kagada que fizessem, eles não iriam conseguir estragar o jogo. E não conseguiram! Ainda bem...

Ainda tô com algumas dúvidas que ninguém conseguiu me responder:

Existe alguma forma de travar a câmera quando a gente tá num carro? Deixar como era nos outros GTAs... Achei horrível a câmera. A gente faz um curva e ela não acompanha direito.

Tô achando chato demais dirigir controlando a câmera com o mouse. Tem algum jeito de mudar isso ou é tosqueira causada pelo port?

Mais uma coisa: existe algum meio alternativo de ativar o AA desse jogo? Aquela história do "P" ativa apenas o blur. Achei ridícula aquela imagem sem definição.

Tentei pelo driver. Forcei o AA em tudo qto é executável do jogo (até no Rockstar Social Club), mas o AA não ativa de jeito nenhum.

Que port tosco...cruz-credo. Mas o jogo é bom demais. Salvou meu ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digam se essa teoria tem sentido:

Coisa mais comum o cara, com um micro mainstream reclamar do desempenho da maioria dos lançamentos, mas quando a maioria na negadinha com high-end só fica reclamando de um game só pode significar que o desempenho é lixo, e em se tratatando de um port, é pior ainda pois os micros high-end atuais são superiores a atual geração de consoles.

Logo, IGN e Gamespot são compradas, só pra citar as que estão descaradamente omitindo as falhas. Sendo que o Gamespot nem fez review pra plataforma, só uma nota discreta que estão ocorrendo bugs e reclamações em fórums e aquela resposta malandrinha da Rockstar aos que já botaram o pila no game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danelon

Não tem como ativar AA. O jogo é tão serrilhado que nem computador da nasa dá jeito.

Controlando o carro com teclado tem que usar o mouse pra mover a camera. Inclusive as vezes a camera fica bugada e se você voltar a jogar com controle a camera não acompanha o movimento do carro. Se tem como mudar isso eu não sei. Não vi opção pra isso.

Eu ainda não vi em fórum nenhum alguém que esteja jogando com 60 fps constantes, mesmo com tudo no mínimo em hardware fodon. Então nem tem o que discutir. Port mal feito e ponto final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa pra lá então. Valeu Noobert.

Mais uma dúvida (o loco meu, q isso...): você ou mais alguém sabe como devo adicionar uma dterminada linha de comando no atalho?

Por exemplo: vi uma dica para melhorar o desempenho eliminando a limitação de memória para uso do jogo. Para isso, basta adicionar o comando "-nomemrestrict" no atalho do jogo. Mas como eu adiciono? Tenho que dar espaço e digitar "-nomemrestrict" (sem aspas, lógico) ou sem espaço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa pra lá então. Valeu Noobert.

Mais uma dúvida (o loco meu, q isso...): você ou mais alguém sabe como devo adicionar uma dterminada linha de comando no atalho?

Por exemplo: vi uma dica para melhorar o desempenho eliminando a limitação de memória para uso do jogo. Para isso, basta adicionar o comando "-nomemrestrict" no atalho do jogo. Mas como eu adiciono? Tenho que dar espaço e digitar "-nomemrestrict" (sem aspas, lógico) ou sem espaço?

É depois do exe deixando um espaço. Fica "...exe" -nomemrestrict

E é no atalho do gtalauncher.exe. Não lembro se é bem esse o nome.

Mas infelizmente esse macete não muda muita coisa.

Tem também o norestrictions e o novblank (que é o vsync).

Já tentei diversos métodos "mágicos" pra ganhar alguns fps. Já vi sugerirem desinstalar o physix, crackear o securom. Até mudar o multiplicador do fsb na bios. Tentei quase tudo e o resultado sempre o mesmo. NADA.

Edit: Outro modo de usar esses comandos é criando um arquivo txt na pasta do gta. Acho que onde fica o exe. Escreve lá os comandos que você quer e nomeie o arquivo como commandline.txt

Nunca usei esse método.

Edit 2:

GTA IV rodando no computador da nasa

http://www.soqpro.com/websiteimages/gta_nasa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa pra lá então. Valeu Noobert.

Mais uma dúvida (o loco meu, q isso...): você ou mais alguém sabe como devo adicionar uma dterminada linha de comando no atalho?

Por exemplo: vi uma dica para melhorar o desempenho eliminando a limitação de memória para uso do jogo. Para isso, basta adicionar o comando "-nomemrestrict" no atalho do jogo. Mas como eu adiciono? Tenho que dar espaço e digitar "-nomemrestrict" (sem aspas, lógico) ou sem espaço?

Danelon vê se é isso que você quer:

Quem tiver problemas pra liberar as configurações de gráfico, e colocar do jeito que bem entender, vou repassar a dica que encontrei no forum do gamevicios:

- Crie um arquivo .txt com um bloco de notas ou wordpad com o nome "commandline".

(sem as aspas)

- abra-o e escreva a seguinte linha dentro dele "-norestrictions" (sem as aspas) salve e feche.

- Agora mova esse arquivo commandline.txt para dentro do diretório do jogo:

no XP:

C:\Arquivos de programas\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV

no Vista:

C:\Program Files (x86)\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV

Pronto agora você vai poder editar as configs da maneira que quiser.

Dica testada e aprovada!

Agradecimentos ao 2tupac que postou a dica lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noobert e Manobrow, valeu pela ajuda. Vou tentar aqui e ver no que dá. Se não der em nada deixarei como está. Agora tá jogável.

No mais, o jogo é bem legal. Tô me divertindo bastante com ele. Só não gostei muito dos carros. Parecem que andam lentos demais. Mas provavelmente em breve já estarão pipocando uns patchs por aí que aumente a velocidade dos veículos como aconteceu nos GTAs anteriores.

Vai ser aquele jogo típico que jogarei por muuuuuuitoooo tempo. Há muito tempo que eu não pensava em ficar tão preso num jogo singleplayer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o GTA4 depois de 3 dias de espera para chegar o dvd e quando instalo fica um bug no grafico aparece as luz e mais algumas coisas o resto fica tudo invisivel, não aparece o nico nem as paredes, impossivel jogar.

Já usei os ultimos 3 drivers que sairão inclusive o novo para o gta4

nesse link tem uma imagem de como fico o game muito esquisito

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...aid=1217540944

por favor alguem me ajuda não acredito que gastei uma fortuna por uma porcaria dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o GTA4 depois de 3 dias de espera para chegar o dvd e quando instalo fica um bug no grafico aparece as luz e mais algumas coisas o resto fica tudo invisivel, não aparece o nico nem as paredes, impossivel jogar.

Já usei os ultimos 3 drivers que sairão inclusive o novo para o gta4

nesse link tem uma imagem de como fico o game muito esquisito

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...aid=1217540944

por favor alguem me ajuda não acredito que gastei uma fortuna por uma porcaria dessas

Crie um arquivo chamado "commandline.txt", e cole esta linha nele:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -texturequality=0 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0

salve na pasta do jogo e tchau.

PS: desconfio que usar resolução wide screen que faça isso, então depois de fazer isso acima, coloque 1024x768 que deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera ô port mal feito parece que foi feito as preças para o natal, resultado é o que todos nos estamos vendo varios problemas de texturas. incompatibilidade com hardwares , com os sistemas operacionais sem falar nos bugs que a essa altura do campeonato em plena entrada pra 2009 ja deveria ser estintos e da pessima optimizaçao ; olha só um exemplo o gears of war demorou 1 ano pra sair pra PC ; mas o resultado todos viram jogo maravilhoso com graficos melhorados na versao PC veio com extras otima taxa de quadro , constante ; pra vocês terem uma ideia eu jogava ele em uma 6800 GTX do meu PC antigo e joguei ate zerar o trabalho ficou muito bom tanto que nao prescisou de patchs ; ja esse GTA foi muito as preças deveria ter tido mais tempo de trabalho em cima dele; pois é um jogo mais difícil de se fazer um port é muita coisa num jogo só , é f... você com uma 8800 GT que é uma p.... de uma placa nao poder rodar o jogo com tudo no MAX... ; e o meu medo é que eu acho que nem esse patch milagroso que a Rockstar ta prometendo vai dar jeito no negocio ja ficou ruin de fabrica teria que fazer de novo como diz o ditado pau que nasce torto nunca se indireita bom espero estar errado vamos ver o que vai dar... ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie um arquivo chamado "commandline.txt", e cole esta linha nele:

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -texturequality=0 -renderquality=1 -detailquality=15 -viewdistance=30 -shadowdensity=0

salve na pasta do jogo e tchau.

PS: desconfio que usar resolução wide screen que faça isso, então depois de fazer isso acima, coloque 1024x768 que deve resolver.

Meu monitor não é wide é de 17 polegadas a resolução acho pouco provavel

deve ser algum arquivo que ta dando pau

Tem uma maneira mais fácil, vai no riva tuner, driver settings, custumize e reset all drivers settings.

Aqui funcionou.

valeu as dica mais nenhuma das 2 funcionou

continua na mesma apareçendo nada das texturas

Quem tiver novas dicas por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor não é wide é de 17 polegadas a resolução acho pouco provavel

deve ser algum arquivo que ta dando pau

valeu as dica mais nenhuma das 2 funcionou

continua na mesma apareçendo nada das texturas

Quem tiver novas dicas por favor

Ola amigo você esta com problemas de drive; varias pessoas estão com esse problema faz o seguinte desinstala o drive da placa de video mas faz isso no modo seguro e de preferência desinstale o drive com algum programa de desinstalaçao recomendo o total uninstall 5 você pode encontralo no baixaki , o problemas é que quando você desinstala os drives de video pelo windows ele nao retira todos os arquivos direito , ai você vai e instala outro por cima e acaba dando conflito por isso que seu jogo fica assim você tem que arrancar tudo do drive de video tenta fazer isso e recomendo o drive 180.48 pra min foi o que ficou melhor ok ate mais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo você esta com problemas de drive; varias pessoas estão com esse problema faz o seguinte desinstala o drive da placa de video mas faz isso no modo seguro e de preferência desinstale o drive com algum programa de desinstalaçao recomendo o total uninstall 5 você pode encontralo no baixaki , o problemas é que quando você desinstala os drives de video pelo windows ele nao retira todos os arquivos direito , ai você vai e instala outro por cima e acaba dando conflito por isso que seu jogo fica assim você tem que arrancar tudo do drive de video tenta fazer isso e recomendo o drive 180.48 pra min foi o que ficou melhor ok ate mais ...

Não funcionou

tentei com todos os 5 drivers que tenho aqui. Desinstalei todos e fui testando um por um e todos a mesma porcaria.

Coloquei mais uma imagem http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6581467261566273166&pid=1228776327108&aid=1217540944$pid=1228776327108 dependendo da posição da camera da para ver alguma coisa senão fica tudo preto.

Por favor me deim uma luz to quase tendo um treco.

Edit: Será que o meu problema não poderia ser o dvd que tenha vindo com problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desse "destravamento" funcionar, acho que caso seja usado 30% a mais da memória de vídeo disponível ocorre este tipo de problema, pois todas as vezes que ocorreu o erro aqui foi devido a isso. Utilizando resolucoes como 1440x900 e texturas no low, que não ocupava tanta memória o jogo flui normalmente, embora fique horrível. Por isso resolvi deixar o jogo em 800x600

texturas em medio, rendering no highest, as distancias em 16 que o jogo flui normal aqui com 256 mb de vram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...