Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei este computador.....


Posts recomendados

aí galera,

Montei o seguinte PC:

================================================================

MB Asus A8N SLI: Não vou fazer SLI, mas tenho interesse na entrada firewire q não tem na A8N-E;

Processador Athlon 64 3700+ BOX: Escolhi esse por causa do cache L2 de 1MB e pelo cooler original;

Memória Corsair Value 2GB (Kit 2 x 1GB): Não quero fazer upgrade tão cedo...e a Corsair é boa, né?

Placa de Vídeo MSI GeForce 6600GT: Não sou tarado por games, mas considero esta placa com o melhor

"Custo x Benefício" do mercado. Acredito que quando lançarem o

DirectX 10, o preço desta placa deverá cair bastante, aí eu mudo de

ideia em relação ao SLI e compro outra idêntica para poder fazê-lo.

Ou então faço melhor, compro uma vga melhor já com suporte ao

DirectX 10;

Placa de Som Creative Live Platinum: Essa placa eu vou reaproveitar do meu pc antigo.Gosto muito dela.

Alguém sabe se a "onboard" da placa-mãe citada anteriormente é melhor?

Fonte SevenTeam ST-420 BKV: Acho que esta fonte segura bem....

HD SATA II de 120GB (Seagate, Samsung ou WD): qualquer uma dessas marcas... a que estiver mais barata;

Gravador de DVD Sony Dual Layer: Esse eu já tenho. É muito bom....Melhor q o da LG...Show de Bola!

Monitor LCD 17" Samsung: Tenho pouco espaço na mesa, acho os LCD bem bonitos, apesar de os de CRT

serem melhor para jogos;

Drive de Disquete Mitsumi ou Sony: De vez em quando ainda uso o velho e bom disquete;

IntelliMouse Optical Microsoft: Tenho ele há 4 anos...Muito bom;

Teclado: qualquer um!! O mais simples possível...

Conjuto de Caixas 5.1 Cabridge SoundWorks Creative : Já tenho e são ótimas.

Gabinete: O mais simples possível sem frescura! Vou botar uma ventilação positiva e outra negativa e só!

Virtua de 2MB.

===============================================================

Bem, esse computador deverá ser para uso doméstico. Vou usá-lo principalmente para internet, office e downloads. De vez em quando eu vou dar uma jogadinha...Quero estar preparado para o Windows Vista que está por vir e não quero gastar dindin com upgrade tão cedo. também não vou fazer overclock!!

Tô sabendo que a AMD vai trocar de soquete mais uma vez...Mas acredito que vai ser bom, porque poderei

'daqui a alguns anos' comprar o processador top dos 939 sem gastar muito.

E aí o que vocês acharam?

Opinem por favor...

Valeu!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o uso que você citou ele dura uns 2 anos sem upgrade, mais nunca se sabe, depende muito da velocidade de evolução da tecnologia, a unica coisa que pode dar problema no futuro e a fonte, pois como você mesmo citou talvez você faça SLi ou compre uma placa com DX10 ai talvez os 420w não sejam suficientes, pegue uma Seventeam de 500w que custa uns 40~60 reais a mais e seja feliz :D

OBS: Ficou muito boa a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta OK, a consideração da fonte tambem é importante, pega uma mais forte.

Quanto ao que voce falou sobre SLI, não adianta nada comprar um 6600GT no lançamento do DX10, primeiro porque ela vai estar ultrapassada, e depois que ela não tem suporte a DX10, se voce não é fantico por games, com o lançamento do DX10 compre uma placa barata, ao invés de duas em SLI.

Quanto ao HD, pega Seagate ou WD, não pega samsung não, e tenta pegar 2x 80GB para fazer RAID 0

Quanto a memoria voce pode economizar agora comprando 1GB e daqui a algum tempo comprar mais um pente de 1GB, porque atualmente a diferença de 1GB para 2GB é praticamente nula em diversos aplicativos.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas...

A respeito do SLI da 6600GT, eu só farei se a placa estiver bem barata quando lançarem o DX10 e ficaria utilizando o DX9 até eu poder trocar de VGA.

E sobre a placa da Creative? É melhor q a onboard da A8N SLI?

Continuem opinando...

Valeu

Obrigado pelas dicas...

A respeito do SLI da 6600GT, eu só farei se a placa estiver bem barata quando lançarem o DX10 e ficaria utilizando o DX9 até eu poder trocar de VGA.

Em relação a fonte, eu ouvi falar q ela tem problemas com as placa-mãe da Asus...

E sobre a placa da Creative? É melhor q a onboard da A8N SLI?

Continuem opinando...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc ta bom so qe eu pegaria uma 7600 GT muito melhor qe a 6600 GT

Gravador de DVD Sony Dual Layer: Esse eu já tenho. É muito bom....Melhor q o da LG...Show de Bola!

OFF TOPIC: esse gravador de dvd ele e o sony DRU820-A e qe to pensando em comprar um so qe não sei se e bom o qe você diz dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 6600 GT já ta d bom tamanho pela sua ídéia o pc tha ótimo, não mexeria em nd....agora quanto você ké gasta nest pc, porque o proc você poderia pegar o 3800+, e a font eu digo o mesmo q os amigos disse acima, apesar q uma 430w aguenta legal, e em relação as mem na minha opniaum corsair é a melhor, apesar d se a mais cara....hsó isso amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 6600 GT já ta d bom tamanho pela sua ídéia o pc tha ótimo, não mexeria em nd....agora quanto você ké gasta nest pc, porque o proc você poderia pegar o 3800+, e a font eu digo o mesmo q os amigos disse acima, apesar q uma 430w aguenta legal, e em relação as mem na minha opniaum corsair é a melhor, apesar d se a mais cara....hsó isso amigo...

Athlon 64 3800+? Em overlock um 3700+ já chega num 3800, e o 3700 tem 1MB de L2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

Meu PC atual é um PIII com 256MB que comprei em janeiro de 2001. :cry:

Passaram-se 5 anos e eu continuo usando ele com algumas limitações.

Tenho 4000,00 pra comprar o computador que citei anteriormente.

Sei q pros padrões atuais ele vai dar conta do recado muito bem. :-BEER

Mas acontece que eu não tenho dinheiro pra ficar trocando de computador toda hora,

e minha intenção era fazê-lo daqui a 5 anos novamente.

Mas quando isto acontecer, terei q comprar tudo de novo sem aproveitar nada.

Como a AMD tá dizendo que o AM2 vai ser o padrão , estou pensando em aguardar mais

01 mês. Se a Intel já tivesse um chipset compatível com o novo Conroe, eu investiria numa

placa-mãe com esta tecnologia e compraria um processador mais barato para depois substituí-lo

por 01 Coroe. Andei pesquisando e fiquei sabendo que nem o 975X é compatível ainda...

Sei lá, tô confuso e com muita dúvida..... :tantan:

Quem poder ajudar opina aí.... :help:

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí Galera...

Alguém sabe se já saiu alguma coisa de AM2 aqui no Brasil?

Alguma ideia de Preço...

É fod...., tô com dinheiro na mão mas não posso comprar, pois tenho

certeza que na semana seguinte, a m..... desse AM2 vai aparecer....

Desculpem-me os palavrões, é q estou estressado...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra parar de encher o saco: :goff:

Quanto tempo me pc (configuração lá em cima) dura??

Se for mais de 02 anos eu levo o 939 e deixo o AM2 pro futuro...

Andei pensando, o 939 já é uma plataforma consagrada e bastante

testada com várias opções de placas-mãe e processadores. O AM2 deve

chegar aqui no Brasil com preço alto, e de repente eu poderei estar

comprando gato por lebre ... :help:

A única coisa que me deixa bolado é a compatibilidade com DDR2. :(

Faz muita diferença o DDR2 para o DDR??????

Pretendo comprar o kit Corsair Value de 2GB. :palmas:

Fui... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou capaz de jurar que a ASUS A8N-SLI não suporta Athlon 64 2x , o que limita as opções de upgrade ...

Quanto a sua placa de som: A placa de som q tem na placa mãe q você escolheu tem oito canais .... a sua eu acho q tem 6. Se o nome q você colocou lá em cima for o nome dela certo e completo, sua placa de som tem seis canais de audio.

Sobre o ddr 2, os testes do Clube do Hardware já pegaram um am2 ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215 )... eu achei q seria bem melhor ... e como toda novidade , deve sair bem caro. Não vou copiar nada para cá, quando você der uma olhada lá (passa o olho na conclusão), vai tirar suas próprias conclusões! acho q vale a pena comprar um athlon 64 939 barato e esperar para espetar um X2 (que esta por volta de R$ 1200).

você não precissa de gastar uma fabula toda vez q kizer upar o pc (se bem q tem gente q não gosa de ficar mexendo no pc direto), você pode de tempos em tempos vender partes do pc para comprar outras. A informática evolui muito rápido e seria uma mentira se eu falar para você sua config daqui uns 2-3 anos vai ser boa, ou que no quanto ano você vai estar desesperado para trocar de pc. Sugiro q você procure fazer uma config q possa ser upada e esteja preparado para este fato.

Sem mais desejo sorte no seu pc ... também to meio enrrolado com ums config para mim e uns amigo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou capaz de jurar que a ASUS A8N-SLI não suporta Athlon 64 2x , o que limita as opções de upgrade ...

Eu tenho certeza absoluta que aceita.

ASUS A8N-SLI nForce 4

Supports AMD Socket 939 Athlon 64FX/Athlon 64 X2/Athlon 64

AMD64 architecture enables simultaneous 32- and 64-bit computing

Supports AMD Cool n Quiet Technology

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a moda agora é o Dual Core, não seria mais vantajoso comprar

um X2 3800+ ao invés do 3700+ 1MB L2 ????

Onde pretendo comprar o A64 3700+ tá R$ 700,00

e X2 3800+ tá R$ 1000,00........ O que vocês acham????

Vale mais apenas um cache L2 de 1MB ou 2 X 512Kb ???

Não consigo me decidir...hehe

Valeu.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a moda agora é o Dual Core, não seria mais vantajoso comprar

um X2 3800+ ao invés do 3700+ 1MB L2 ????

Onde pretendo comprar o A64 3700+ tá R$ 700,00

e X2 3800+ tá R$ 1000,00........ O que vocês acham????

Vai de X2 sem duvida, o Cache L2 é igual mas ele tem núcleo duplo, o preço compensa.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planeje bem,peça por peça,eu não planejei e hoje fico correndo atrás de upgrade.

Pra quem já esperou anos,espere dois meses e compre o AM2,de preferência o A64 3800+(vai estar pelo preço do X2,mas tem mais clock,possibilidades de upgrade e acesso a memoria).Placa de video recomendo a geforce 6800GS ou GT,a LE não.Uma 7800GT tambem é boa,mas não to muito por dentro dos preços,só das especificações.Se quiser ficar no 939,x2 4200+.

E o som da A8N SLI,é muito bom,mas não venda sua placa até testa-lo.Mas tem 8 canais,com 2 subwoofers(melhor que 8 com 1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já esperou anos,espere dois meses e compre o AM2,de preferência o A64 3800+(vai estar pelo preço do X2,mas tem mais clock,possibilidades de upgrade e acesso a memoria).Placa de video recomendo a geforce 6800GS ou GT,a LE não.Uma 7800GT tambem é boa,mas não to muito por dentro dos preços,só das especificações.Se quiser ficar no 939,x2 4200+.

Mas acha que vale a pena comprar pelo preço de lançamento?

Placa de video, pega 7600GT, que é melhor e mais barata que 6800GS, e porque achas que 7800GT é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Augusto,

O Problema é o preço, com certeza o AM2 vai chegar muito caro...

A memória DDR2 é mais cara e o ganho em relação à DDR não é tão

grande. Com o 939 dá pra montar um PC muito bom ainda...

E no futuro penso em upar para um FX60.

Obrigado.

Em relação a placa de video, vou esperar o DX10, pra comprar uma top,

pois como disse anteriormente, não jogo muito e a 6600gt dá pro gasto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Augusto,

O Problema é o preço, com certeza o AM2 vai chegar muito caro...

A memória DDR2 é mais cara e o ganho em relação à DDR não é tão

grande. Com o 939 dá pra montar um PC muito bom ainda...

E no futuro penso em upar para um FX60.

Obrigado.

Em relação a placa de video, vou esperar o DX10, pra comprar uma top,

pois como disse anteriormente, não jogo muito e a 6600gt dá pro gasto....

Otima ideia pegar a 6600GT.

MAs FX60 não é uma boa opção, para que é o PC? so se for FX62 AM2, mas o ideal era um AM2 X25000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...