Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei este computador.....


Posts recomendados

cara é o seguinte, já q você num é fanatico em jogos, pra q um processador desses. é só perda de dinheiro. se você num vai se matar jogando pega um 3200+. eu tenho um e é ótimo, até acho q num precisava tanto. quanto HD é melhor o Seagate, agora memoria. tem q ser sansug, já vi uma de 512 bate uma de 1024 da kingston, depois voltanto ao processador daqui um tempo vai muda tudo di novo dai um 3800+ vai ta pela metade do preço dai você compra, essas coisas é pra quem quer um pc topo. dai teria q ter uma 7900GTX tambem. então é perda de dinheiro no momento. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera,

Montei o seguinte PC:

================================================================

MB Asus A8N SLI: Não vou fazer SLI, mas tenho interesse na entrada firewire q não tem na A8N-E;

HD SATA II de 120GB (Seagate, Samsung ou WD): qualquer uma dessas marcas... a que estiver mais barata;

As placas que possuem chipset nForce4 não possuem o bug de corrupção de dados com o SATA II? Dá uma pesquisada ai no google, digita nforce4 problem. Aqui mesmo no fórum eu acho que tem um tópico falando mais a respeito do bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte, já q você num é fanatico em jogos, pra q um processador desses. é só perda de dinheiro. se você num vai se matar jogando pega um 3200+. eu tenho um e é ótimo, até acho q num precisava tanto. quanto HD é melhor o Seagate, agora memoria. tem q ser sansug, já vi uma de 512 bate uma de 1024 da kingston, depois voltanto ao processador daqui um tempo vai muda tudo di novo dai um 3800+ vai ta pela metade do preço dai você compra, essas coisas é pra quem quer um pc topo. dai teria q ter uma 7900GTX tambem. então é perda de dinheiro no momento. valeu

não acho que seja perda de dinheiro, justamente porque núcleo duplo não é para gamers, e ele não é fanatico por jogos, então em todos os outros aplicativos ele vai ter muito mais desempenho.

Os Am2 nem sairam no Brasil, e vai levar tempo para que os preços baixem, isso se baixarem, porque S939 vai ser para o S940, o que o S754 é para o S939.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=346828

Alguém sabe mais alguma coisa sobre esse bug ?????

Que placa eu compro??? A8N SLI é furada????????

não acho que todos os chipest Nvidia apresentem isso.

De qualquer maneira, existem opções como o chipest VIA, segundo mais conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso dizer que essa minha ASUS é perfeita,mas é otima para uso,muito boa mesmo para uso.Bugs acho que não há muitos,instalação não é muito pratica,mas não é muito ruim tambem.

Você quer um PC que dure sem upgrades?O que eu falei dura.Se quiser um pra jogatina,então compensa um 3200+ ou 3500+ com top VGA e ASUS A8N32 SLI,pode ser 939 mesmo.

Mas recomendo esperar 2 ou 3 meses e pegar o AM2.Se quiser agora,depende do uso,podemos informar você melhor sobre a configuração da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que a moda agora é o Dual Core, não seria mais vantajoso comprar

um X2 3800+ ao invés do 3700+ 1MB L2 ????

Onde pretendo comprar o A64 3700+ tá R$ 700,00

e X2 3800+ tá R$ 1000,00........ O que vocês acham????

Vale mais apenas um cache L2 de 1MB ou 2 X 512Kb ???

Não consigo me decidir...hehe

Valeu.......

em vez de um x2 3800+ eu pegaria um Pentium D930 com certeza. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se vai de 939:

Asus A8N-SLI Premium

X2 3800+ ou 4200+[a que der no orçamento de acordo com a VGA]

2GB kingston ou Corsair Baixa latencia[menor que achar por um preço bom,uma com dissipador 3-4-4-8 já ta bom,mas quanto menor melhor](2x1024)

HD SATA2 Seagate 7200rpm 250GB

GEFORCE 7600 GT ou 6800 GS(sendo a ultima melhor e mais cara)E a uma outra opção 6800 normal(não a LE)com bom custo beneficio e alta perfomance)

LCD com DVI

Fonte de 420w reais

Pronto,já tem uma excelente maquina e com o Virtua,ótimo combo.

E pessoal,as mwemorias Corsair são as melhores,depois tem as kingston e as Samsung são mais simples.Logico que uma samsung top ou overclockada pode vencer uma kingston,mas é muito muito difícil.Eu e quase todos recomendamos Corsair.A ASUS SE não tem som e é mais simples no geral.Recomendo a Deluxe ou Premium,depende.

E João,não recomendo a 7600GT pois é só 128 bits com acesso de 12.8 ou 22.4 GB.Já a 6800 GS tem 256 bits e 32GB de acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E João,não recomendo a 7600GT pois é só 128 bits com acesso de 12.8 ou 22.4 GB.Já a 6800 GS tem 256 bits e 32GB de acesso.

E o Clock? E o Clock da memoria? Comparando duas placas pela velocidade de acesso e Banda, voce favorece uma facilmente...

Em diversos testes, a 7600GT mostrou que veio para tirar derrubar a 6800GS, pois tem uma melhor Performance e é mais barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente, andei conversando com um amigo que me disse que a

configuração que estou montando está muito boa, e que não preciso

de tudo isto. Realmente eu não sou jogador, e uso o PC basicamente

para Internet (Várias páginas abertas), Office, Outlook e baixar

músicas (Emule...). Os únicos jogos que já joguei foram NFS

Underground e Medal of Honor.

Estou refazendo o tópico da seguinte forma:

ITENS JÁ DECIDIDOS:

- Placa Mãe Asus A8N SLI (Simplesmente pela Firewire);

- HD SATA II 160 GB Barracuda 7200.9 8 MB cache NCQ 3Gb/s;

- Fonte SevenTeam ST-420 BKV;

ITENS A DECIDIR:

1) Configuração Econômica:

- Processador A64 3000+ BOX;

- Memória Kingston Dual 1GB (Kit);

- Placa de Vídeo Radeon Powercolor X700 256 MB/128 Bits

(quando sair o DX10 compro uma melhorzinha...);

2) Configuração Mediana:

- Processador A64 3700+ BOX;

- Memória Kingston Dual 1GB (Kit);

- Placa de Vídeo Radeon Powercolor X700 256 MB/128 Bits

(quando sair o DX10 compro uma melhorzinha...);

3) Configuração Ideal:

- Processador A64 X2 3800+ BOX;

- Memória Kingston Dual 1GB (Kit);

- Placa de Vídeo Radeon Powercolor X700 256 MB/128 Bits

(quando sair o DX10 compro uma melhorzinha...);

4) Configuração TOP:

- Processador A64 X2 3800+ BOX;

- Memória Corsair Value Dual 2GB (Kit);

- Placa de Vídeo GeForce 6600GT;

e aí, o que vocês acham???

Outras dúvidas:

A Asus A8N SLI é compatível com Sata II?

Gabinete faz alguma diferença? Cag... e ando pra isso, estava pensando

em apenas colocar uma ventilação positiva e outra negativa...

Valeu mais uma vez....Realmente não quero errar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a segunda configuração, ela não é tão mediana igual você falou, é uma ótima configuração, já que você não vai usar tanto pra jogos essa placa que você escolheu está de bom tamanho. Achei uma bela configuração, acho que não há necessidade em adquirir um dual core, principalmente ele sendo 3800 e 939, acho que só compensaria pegar o dual core pra cima de 4200. Pega essa segunda configuração e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços:

1)R$ 1850,00;

2)R$ 2150,00;

3)R$ 2500,00;

4)R$ 3200,00.

O preço não importa tanto, o que me interessa mesmo, é não gastar

dinheiro a toa... Pra mim tanto faz a primeira como a ultima, contanto

que eu fique satisfeito, tá ótimo...

Se eu comprar o "1" ou o "2" eu vou levar junto uma

multifuncional da Epson... hehe...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2,porém com o 3800+ e 2 GB CORSAIR.

Se não quer errar,pegue fonte de marca com PFC ativo,cooler pra tudo(VGA,HD) e um cooler pro processador do Zalman 7000cu ultra quiet pra cima.Pesa no orçamento,mas é melhor que correr atrás de upgrade ou perder a maquina toda.Se quiser mais performance compra 2 SATA2 de 80 e faz um RAID0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal,

Depois de tantas dúvidas a configuração ficou assim:

-Placa Mãe Asus A8N SLI:

Por causa da firewire integrada - R$ 370,00;

-Processador Athlon X2 3800+ BOX:

Com a chegada do soquete AM2, os preços tendem a cair, então poderei mais tarde "upar" para um X2 4600+. Como não sou um entusiasta de jogos, acho que um dual-core é o ideal para mim, pois gosto de trabalhar com várias janelas abertas, som tocando, baixando música e etc... R$ 1000,00;

-Mémória Kingston Dual 1GB Kit Dual Channel:

Acredito que a maioria dos programas atuais ainda não precisam de 2GB. quando isto acontecer eu migro para um kit dual da Corsair R$

350,00;

-HD Western Digital:

A marca já está definida, minha dúvida é a seguinte, vale mais a pena 1 HD de 200GB com SATA II ou dois idênticos de 80GB com SATA II para

fazer RAID? O problema é que eu mesmo montarei o PC e não sei fazer o tal do RAID, nem tampouco pra que serve... R$ 350,00;

-Fonte Seventeam 420W:

Sem comentários R$ 170,00;

-Placa de Vídeo Radeon X700 256MB/128bits da Powercolor:

NÃO LIGO PARA JOGOS!!! Sei que a GF6600GT é melhor, mas como o DX10 vai sair no ano que vem, prefiro esperar ... R$ 350,00

-Gabinete:

Qualquer um...Não ligo pra isso, quero o mais simples possível, branco e peço conselhos para a refrigeração. Quero gastar uns R$ 120,00...

E aí, ficou bom??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém vai explicar pra ele o que é RAID ¬¬ ??

De um modo bem popular, é fazer com que 2 ou mais HD's funcionem ao mesmo tempo com a mesma finalidade. A vantagem é que você pode usar as duas unidades separadamente, de modo q se der pau numa, não comprometa a outra.

O que fazemos é instalar Windows e outros programas em 1 HD e no outro só arquivos (dados), então quando você quiser mudar de sistema operacional, basta formatar a unidade onde está o windows e instalar o novo sistema, saca?? você ganha desempenho também, já que são 2 HD's trabalhando... enfim, é a melhor coisa a se fazer! Por isso, compre 2 HD's de 80 Gb SATA II!

abraços

Tem q mexer nas config do Kernel, ou então conectar atraves de um cabo ou de uma placa controladora... enfim, se não manjar muito, chame um tecnico para fazer isso pra você :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém vai explicar pra ele o que é RAID ¬¬ ??

De um modo bem popular, é fazer com que 2 ou mais HD's funcionem ao mesmo tempo com a mesma finalidade. A vantagem é que você pode usar as duas unidades separadamente, de modo q se der pau numa, não comprometa a outra.

O que fazemos é instalar Windows e outros programas em 1 HD e no outro só arquivos (dados), então quando você quiser mudar de sistema operacional, basta formatar a unidade onde está o windows e instalar o novo sistema, saca?? você ganha desempenho também, já que são 2 HD's trabalhando... enfim, é a melhor coisa a se fazer! Por isso, compre 2 HD's de 80 Gb SATA II!

voce ta falando de RAID 0 ou 1?

Porque é o RAID0 que ganha desemepnho, o RAID1 se não ficar mais lerdo, fica igual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...