Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas voodoo x placas mãe asus


Posts recomendados

ouvi um boato de que as placas de video da 3dfx não são suportadas pelas placas mãe da Asus. É verdade?

Fiquei mais encabulado depois que descobri que no dxdiag aparece a mensagem 'aceleração de textura agp não disponível'

tá, eu não sei se deu para alguém perceber mas a minha é a Voodoo4 4500 numa CUV4X com slot AGP pro.

Quando eu abro o dxdiag aparece no dropdawn: aceleração de textura agp não disponível. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o seguinte, depois de a voodoo ter fechado, sairam algumas placas tipo voodoo3 3000 com nome de ESCALIBUR ou outra coisa parecida.

Estas placas tem apenas o chip 3dfx mas sao de pessima qualidade e inclusive já vi elas não funcionando em algumas placas Asus e também sem ser Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A asus não tem nenhum tipo de incompatibilidade com a voodoo (já tive 2 placas asus que funcionaram perfeitamente com minha voodoo 3 3000 pci), o que acontece com a voodoo agp é que na verdade ela é de slot agp mas não tem suporte ao barramento agp, ela funciona como qualquer placa pci .

[]'s t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês não estão entendendo, a voodoo funciona perfeitamente na Asus.

Existe uma placa cujo noje é Excalibur que usa SOMENTE o chipset da voodoo 3. Esta placa é que dá conflito em algumas mother boards.

As originais da 3dfx ou as antigas diamond ou creative funcionam perfeitamente em qualquer mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renatoav@10 Set. 2002,10:48

Rafael, eu teno uma Asus TUV4X e ela tem a expansão do AGP Pro que inclusive fica fechado e tenho uma voodoo 5 5500, ela funciona perfeitamente.

Pelo fato de sua voodoo ser uma das ultimas que sairam pode ser que o problema de incompatibilidade com o agp pro tenha sido solucionado !

Pois minha voodoo 2 não funcionava nem a pau numa asus a7v133-c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renatoav@11 Set. 2002,08:45

Poxa, esse treco é meio loucura então. hehehe

tipo que eu tenho a 5 5500 e também tenho a voodoo3 3500 e ela também funciona direitinho. a 3500 é bem mais antiga.

Mas a voodoo 3 não precisa trabalhar em conjunto com outra placa de video , acho que pode ser isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, ha mais ou menos 7 ou 8 meses eu me deparei com um problema: uma placa-mãe Asus p3v133 na qual num funcionava nenhuma voodoo 3, nem as antigas, muito menos as novas (kptas, digo genericas) eu instalava o windows belezinha, mas depois de instalar o driver da voodoo, o computador não entrava no windows, na hora de carregar o ambiente grafico a placa simplesmente resetava, por quantas vezes se tentava ligar. Mas se tratava simplesmente de uma remessa de placa-mãe q veio com a bios mais recente, já q uma versaum anterior da bios da p3v133 funcionou perfeitamente. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fernando.henriques+13 Set. 2002,14:09-->
Mercadante@09 Set. 2002,13:42

eu já ouvi fala q as placas d video asus não funcionam muito bem nas placas-mãe da intel...

isso é verdade?

não sei não

Meu esta cor que você esta usando nas fontes sao horriveis não da para ver nada , mude-a urgente  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Isso que no dxdiag n aparece o suporte aceleraçao agp é verdade mas eu tenho uma voodoo 3 3000 numa placa ASUS A7V 133 i não tive problemas de incompatibilidade p/ rodar jogos nada desse tipo mas estou com um probleminha em rodar DVD ROM na minha mákina... vou kontar o meu problema p/ você pois a minha placa é uma VOODOO 3 3000 com saida p/ TV AGP....

Tenho um AMD DURON 900 MHZ, placa-mãe ASUS A7V 133, PLACA DE VIDEO 3DFX VOODOO 3 COM SAIDA P/ TV, PLACA DE SOM DA CRIATIVE SOM DE BLASTER 128, HD samsung 6.1 DVD LG, SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS MILENIUM...

Quem puder mi ajudar por favor mi responda...

Coloco alguns filmes em DVD e o programa POWER DVD acusa erro da placa de video, dizendo que pelo fato dela ter uma saida p/ TV não possibilita rodar os filmes...

O que eu faço???

Eu instalei outro windows pois no winme o power dvd dizia que a minha placa de video tem saida p/ tv i por isso eu não podria assistir o filme, e que eu não poderia desabilitar a saida p/ tv pois essas informaçoes vem do driver da placa da voodoo, e o power dvd tira essas informaçoes de lá do driver que foi instalado....

pior não temina aqui n...

te pergunto , sabi porque o power dvd vai buscar essas informaçoes da placa de video através do driver instalado???

porq os cds de dvd alguns sao fabricados com um lacre de segurança para quem tem saida p/  tv não poder rodar os filmes....

Dai uki eu penssei , vou ate o site da 3dfx que fabricava a voodoo e vou baxar o drive da voodoo que não suporta saida p/ tv pois o meu colega daqui da rua tem uma voodoo 3 3000 PCI sem saida p/ tv, a minha é com entrada AGP com saida p/ tv, bom beleza... estou lá no site da 3dfx e descubro que o driver p/ intalaçao da voodoo PCI e AGP sao as mesmas, não fizerao um driver específico p/ cada uma delas ou seja, se eu tiver uma ke não tenha saida p/ tv mesmo assim vão ser instalados os drivers de saida p/ tv..... dai a ####### do power DVD não vai deixar eu assistir o filme poiso filme vem com um lacre de proteçao como eu já disse...

estou com os filmes X - MEN - não RODA LACRE DE PROTEÇAO,    

VELEZES E FURIOSOS A MESMA COISA DO LACRE

MAS estou com um especial do off spring que não tem o lacre de proteçao isso prova que a coisa do lacre é real pois eli rodou no power DVD sem problema algum.....

Dai eu lembrei de uma coisa Eu uma vez tinha instalado o WIN XP em minha mákina...

e como a 3dfx faliu não é mais fabrikado não existem drivers da voodoo p/ 3dfx no WIN XP, ou seja ela não informa que a placa tem saida p/ tv correto???

Instalei intao novamente o WIN XP e deu certo começou a rodar os filmes X - MEN e VELOZES E FURIOSOS que não rodavam antes....

O problema não acaba ai...

Eu comprei essa voodoo com saida p/ tv para poder assistir os filmes em DVD na minha televisao...

I agora uki eu faço??

eu posso assistir os filmes no monitor como WIN XP, mas ele não tem drivers p/ voodoo com saida p/ tv,  no WINME tem drivers p/ saida p/ tv mas ai os filmes não começao nem a rodar...

Tem ideia como posso fazer acho que já fiz de tudo né.....???

Agora não sei se Essa minha incompatibilidade tambem é pelo fato de eu ter um ASUS A7V 133 pois como eu disse rodo jogos sem problema algum

Mi respondapor favor Obrigado

[email protected] ou mi responda aqui no forum mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...