Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a câmera ideal para novato q tá a fim de aprender sobre fotografia

Mac Hytoshi

Posts recomendados

E aí galera! beleza?!

Tô qrendo começar a fotografar, mas já de começo me vi em uma dúvida cruel: Qual a melhor máquina p mim?

Claro que gostaria de uma máquina profissional, mas ainda tô engatinhando e acho que tenho que começar devagar.

Li alguns tópicos, mas ainda tenho dúvidas. quero uma câmera que tenha fidelidade na imagem, cores vivas, poucas distorções - também quando se fotografe à noite - e também muitos recursos. não tenho medo de equipamento menos "amigáveis" p manusear, nem tô interessado em designe. O que quero mesmo é qualidade.

estava a fim de uma câmera com valor até R$1300,00. Vi que muita gente gosta da canon A610, mas porque tudo isso? Ela é realmente tão melhor assim? Tô em dúvida entre essa, a sony W7, a panasonic LZ3 e a canon A530. Na boa galera, qual a melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que da A610 ser tão falada? Por que ela faz praticamente tudo que você falou e custa +-700,00 no ML, ela tem zoom 4x, controles manuais completos, modos de prioridade, LCD giratório muito útil para fotos de você mesmo, de macros e fotos "de cima", tem boa pegada (firme), usa 4 pilhas mas tem ótima autonomia, é rápida, tem modo continuo muito bom, tem macro de 1cm, boas lentes, bom modo de video, bom preço, o unico porém é que ela não é assim tão boa para fotos noturnas. Se o objetivo é uma cam compacta, com controles e boa para fotos diurnas (eu particularmente prefiro a A610) e a melhor para fotos noturnas veja a Fuji F30 (ou F11 se não der a F30), ela deve ser bem cara, mas estou dando as opções.

Por R$1300,00 da para comprar bons modelos de cam, vai depender do que você quer, se quer zoom, tem a canon S2 IS, muito boa cam, mais completa que a A610, mas com zoom 12x e estabilizador, som estéreo, mas as fotos da A610 sçao levemente melhores (talvez você nem perceba, vai de quem tira a foto também).

A panasonic LZ3 tem bons resultados, mas é automática, não vai suprir suas exigencias.

De uma boa pesqueisada, onde você pode comprar e veja quais modelos você pode comprar com o valor que você estadisposto a gastar, e também o modelo que você quer (compacta, superzoom, etc), dai posta os modelos disponiveis para que possamos dar algumas dicas.

Link para o comentário

Por que da A610 ser tão falada? Por que ela faz praticamente tudo que você falou e custa +-700,00 no ML, ela tem zoom 4x, controles manuais completos, modos de prioridade, LCD giratório muito útil para fotos de você mesmo, de macros e fotos "de cima", tem boa pegada (firme), usa 4 pilhas mas tem ótima autonomia, é rápida, tem modo continuo muito bom, tem macro de 1cm, boas lentes, bom modo de video, bom preço, o unico porém é que ela não é assim tão boa para fotos noturnas. Se o objetivo é uma cam compacta, com controles e boa para fotos diurnas (eu particularmente prefiro a A610) e a melhor para fotos noturnas veja a Fuji F30 (ou F11 se não der a F30), ela deve ser bem cara, mas estou dando as opções.

Por R$1300,00 da para comprar bons modelos de cam, vai depender do que você quer, se quer zoom, tem a canon S2 IS, muito boa cam, mais completa que a A610, mas com zoom 12x e estabilizador, som estéreo, mas as fotos da A610 sçao levemente melhores (talvez você nem perceba, vai de quem tira a foto também).

A panasonic LZ3 tem bons resultados, mas é automática, não vai suprir suas exigencias.

De uma boa pesqueisada, onde você pode comprar e veja quais modelos você pode comprar com o valor que você estadisposto a gastar, e também o modelo que você quer (compacta, superzoom, etc), dai posta os modelos disponiveis para que possamos dar algumas dicas.

concordo como amigo,nessa faixa de preço não tem concorrência.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!