Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me tirem essa Dúvida!

Hermano Santos

Posts recomendados

Galera tenho uma AtlhonXP 2600+ enquanto tinha uma placa mãe ASUS ATV8X-X eu via ao inciar que ele era 2600. e o Clock real era de 1650Mhz.

Depois que mudei de placa mãe pra uma ASUS ATV-880 ele ler que o processador é 1900 com clock real de 1650Mhz.

PS. Esta escrito em uma etiqueta no processador que ele é 2600.

Quero saber se a placa mãe ta lendo errado, ou se algum espertinho da loja que eu levei ele para troca da placa, sabotou meu processador!?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Athlon XP parece ser do núcleo Barton, é um núcleo relativamente novo (Foi o último dos Athlon XP) e pode ser que a sua ATV-880 que esteja reconhecendo corretament, interpretando como o modelo 1900+, que é de núcleo Thoroughbred ou Palomino.

Um simples upgrade de BIOS pode resolver sua situação. Depois, baixe o CPU-Z 1.33 no site CPUID e veja se, no campo "Codenome", realmente aparece como Barton.

Link para o comentário

Intão o ##### da loja onde levei pra trocar a placa mãe trocou a etiqueta preta que fica fixada na processador, porque na etiqueta tem la 2600.

É ###### essas coisas, por isso, vou fazer de tudo pra aprender cada vez mais pra num sofrer esse tipo de crime!

Já viu se o barramento externo do processador está ajustado para o clock da memória no setup? :bandeira:

Link para o comentário

Esse Athlon XP parece ser do núcleo Barton, é um núcleo relativamente novo (Foi o último dos Athlon XP) e pode ser que a sua ATV-880 que esteja reconhecendo corretament, interpretando como o modelo 1900+, que é de núcleo Thoroughbred ou Palomino.

Um simples upgrade de BIOS pode resolver sua situação. Depois, baixe o CPU-Z 1.33 no site CPUID e veja se, no campo "Codenome", realmente aparece como Barton.

Pode ser isso, estou no trabalho, quando chegar em casa vou da uma checada! valeu!

Link para o comentário

O Codi Name é o Thoroughbred mesmo, ou seja fui enrolado, ######! acho que vou la na loja comprar briga!

valeu Supersonix!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!