Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida ! instrução por ciclo de clock!

gibalanger

Posts recomendados

Andei lendo o tutorial sobre instrução por ciclo de clock e fiquei com algumas duvidas...Entendi que clock interno do processador seria a qt de ciclo de clock/seg que um processador executa e que os processadores da amd executam 2 instruções por ciclo de clock enquanto os da intel executam 4 instruções, já que os processadores da Amd executam menos instruções e normalmente em ocmparação com os da intel tem um clock interno menor, como os processadores da amd se equivalem com os da intel..?????...que tecnologia ou fator influencia nisso.!!! Quero deixar claro que não é meu objetivo fazer uma comparação entre um e outro, mas sim para tirar essa duvida que á tempos me perturba... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

os processadores da amd executam 2 instruções por ciclo de clock enquanto os da intel executam 4 instruções, já que os processadores da Amd executam menos instruções e normalmente em ocmparação com os da intel tem um clock interno menor, como os processadores da amd se equivalem com os da intel..?????

Você interpretou incorretamente o que dizia no tutorial. Na verdade os processadores da AMD "transferem 2 dados por pulso de clock (DDR), enquanto que os processadores da Intel transferem 4 dados por pulso de clock (QDR)". Ou seja, isso se refere apenas a capacidade máxima de MB/s que o processador consegue transferir, mas não diz respeito a quantas instruções por ciclo o processador é capaz de executar, nem tão pouco a o que ele processa a cada ciclo.

Esse detalhe depende de muitos fatores, tais como arquitura usada no processador e os pipeline.

Lembrando ainda que algumas aplicações levam vários ciclos para serem processadas, já outras apenas um, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!