Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HWINFO32 INFOMRA PLACA ERRADA

Marcel

Posts recomendados

<_< Boa noite,

PRBLEMA 1 :(

Comprei um micro de segunda mão, sem os drivers da Mother, então instalei o HWINFO32, para minha surpresa eu tinha uma mother ABIT VA-20, bom, resolvi abrir o gabinete e ... nada de ABIT, na verdade eu tenho uma placa da VIA, a ABIT VA-20 usa o chipset da VIA e inclusive pelas fotos do site da ABIT elas são idênticas, mas a minha placa mão não vem escrito ABIT, apenas VIA 8237R. Bom, resumindo, instalei o XP e o video, som, controlador PCI não estão funcionando. Entrei no site da VIA, baixei os drivers e nada, na hora de atualizar os drivers o XP não entende.

PS. Até tentei baixar os drivers da ABIT mas sem sucesso, trava sempre.

PROBLEMA 2 :blink:

( e esse é pior )

Tenho uma placa de TV antiga, que estava guardada no fundo do armário, então resolvi usá-la (ou tentar)

é uma TRIDENT GUI9660XGi, até tenho o software dela, mas 1º) não tenho o serial 2º) Não roda em XP.

Alguém saberia me dizer qual é a solução??? A solução de voltá-la para o armário já foi pensada. :P

Obrigado à todos e parabéns pelo trabalho, seriedade e carinho do qual todos colaboram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se eu consigo te ajudar...

1) Provavelmente que o que você leu escrito na sua placa é o código do chipset e não o do fabricante. VIA é marca de chipset e não de placa-mãe (a VIA nunca fabricou placas). Muitos fabricantes não colocam a marca nem o modelo, pois vendem a placa no esquema OEM. Acredito que se você instalar o driver para a placa (marca e modelo) indicada pelo HWINFO não terá problemas.

2) Tente instalar o driver para windows NT (a versão mais nova que você achar) Geralmente não dá problemas.

Link para o comentário

Entrei no site da VIA, bom, consta a fabricação de placas sim, mas td bem, eu baixei os arquivos da ABIT e funcionou, me estranha não ter a identificação da ABIT na placa.

Muito obrigado pela ajuda, quanto a placa de video, tentarei com os drivers do NT.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!