Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
shark22h

Dicas de Compra de Hardware

Recommended Posts

Ola a Todos Experts em Hardware!!!!!!!!!

Estou precisando comprar um computador (sem monitor) e peço a sugestão ou mesmo experência de todos vocês. Já li artigos, revistas e ainda tenho algumas dúvidas.

1.Finalidade do PC - A princípio utilizarei o PC para trabalhar com Linux e internet (em um dos HDs) e para trabalhar com programas como o SQL, .NET , NetBeans e Photoshop (no outro HD com o Windows). É possível que no futuro eu trabalhe com edição de vídeo (programas como Premiere e Liquid), por isso gostaria de montar um pc q futuramente com um pouco mais de investimento pudesse me atender para edição de vídeo também.

2.Minhas Dúvidas

a)SOCKET - já tinha decidido por processador AMD64 939. Li recentemente sobre o socket AM2 e fiquei em dúvida. Vale comprar o AM2?? O 939 ficará limitado a upgrades????

b)placa-mãe - aqui são cinco dúvidas....ufa!!

1.Optando pelo AM2, que placas deveria usar???Quais as indicadas???

2.Ficando com o 939, eu estava para ficar com ASUS, vale investir em PCChips ou Gigabyte tendo como base a relaçao custo benefício??? Alguém conhece a placa

WinFast 6150K8MA-8EKRS da FoxConn que possui aceleradora gráfica (on- Geforce 6150) que vi na PCWorld??? Entre todas q mencionei fico com qual custo x benefício?

3. O uso de internet banda larga torna inútil placa de modem ON??

4. Uma placa MODO com vídeo ON permite adicionar futuramente uma de vídeo OFF sem prejuízo ao sistema???

5. Li em alguns fóruns que com processadores não intel, o ideal é adquirir placa-mãe com chipset não Intel, procede isso?

c) Placas de Vídeo

1. Li em alguns fóruns que placas ATI suportam melhor o Linux. É verdade?? Nesse caso qual eu deveria comprar (esse componente devo comprar depois do computador em si). também já li o mesmo das Nvidia Geforce........ O q devo fazer?

d) Mouse e Teclado

Quais mouses são melhores, pois há muita "porcaria" no mercado né. Se for mouse de verdade prefiro os ópticos. quanto aos teclados, prefiro ergonômico, qual posso comprar?? Para tais periféricos dou preferência a conexões PS/2 ou USB??

e) Disco Rígido

Nesse ítem minha dúvida é simples, peço apenas indicação de boas marcas. Se eu optar por socket AM2 há algum tipo de imcompatibilidade?

f) Fontes - Para um micro com 2 HDs, 1 GB de mem, e futuramente com uma placa de vídeo qual a potência "real" da fonte que preciso. 500W da conta?

Muito obrigado a todos vocês que postaram!!!

As dúvidas ainda são muitas como podem ver, até tenho uma grana boa para comprar mas juntei com muito esforço, e não gostaria de investir mal ou precipitadamente.

Sou MUITO GRATO a vocês pela GRANDE AJUDA!!!

Valewwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
a)SOCKET - já tinha decidido por processador AMD64 939. Li recentemente sobre o socket AM2 e fiquei em dúvida. Vale comprar o AM2?? O 939 ficará limitado a upgrades????

O 939 é um excelente negocio agora, quanto ao up-grade, vai depender da placa mãe que tu adquirir.

Asus A8N E, vai te permitir usar qualquer placa de video pci-e com chipset da nVidia ou ATI e até processadore Dual Core, se for o caso coloca uma Radeon X300 ou uma GeForce 6200, que fica melhor do que qualquer video onboard.

Processador Intel fica melhor com chipset Intel, mas os processadore top, precisam dos chipset top, que estão nas placas mais caras.

Quanto a banda larga, tu usara o USB ou pela rede, para que o modem externo se comunique com o micro, ou conectao em um dos slots pci, se for um modem ADSL interno.

e) Disco Rígido

Seagate 80Gb Sata2 8Mb NCQ, ou maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Optando pelo AM2, que placas deveria usar???Quais as indicadas???

ASUS M2NPV-MX, ASUS M2NPV-VM, ambas já tem video On e permitem o uso de 1 video Off.

1. Li em alguns fóruns que placas ATI suportam melhor o Linux. É verdade?? Nesse caso qual eu deveria comprar (esse componente devo comprar depois do computador em si). também já li o mesmo das Nvidia Geforce........ O q devo fazer?

Acho que não tem nada a ver, eu pegaria um GF7600GT, que é uma bela placa sem medo, mas isso depende de quanto vai gastar em placa de video.

d) Mouse e Teclado

não vejo dificuldade em comprar esses componentes,os mouses opticos invadiram o mercado, voce acha um bom facilmente, recomendo marca Microsoft ou Logitech, quanto ao teclado voce acha bons nas mesmas marcas dos mouses.

Fontes - Para um micro com 2 HDs, 1 GB de mem, e futuramente com uma placa de vídeo qual a potência "real" da fonte que preciso. 500W da conta?

420BKV esta bom, pega a 500BKV se quiser uma segurança a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado

a todos aqueles que postaram e contribuiram para sanar minhas dúvidas.....

Valeu mesmo pessoal......

Se possível continuem postando e relatando experiências a respeito.....

Muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post

a)SOCKET - já tinha decidido por processador AMD64 939. Li recentemente sobre o socket AM2 e fiquei em dúvida. Vale comprar o AM2?

Vai de AM2, cara. Tá mais barato e com as últimas tecnologias. Além, vai evoluir (upgrade) bem mais.

1.Optando pelo AM2, que placas deveria usar???Quais as indicadas???

As que o colega citou, M2NPV-VM ou M2NPV-MX são boas. Eu ficom com a Vm por ter HDTV-OUT e saída firewire.

2.Ficando com o 939, eu estava para ficar com ASUS, vale investir em PCChips ou Gigabyte tendo como base a relaçao custo benefício??? Alguém conhece a placa

WinFast 6150K8MA-8EKRS da FoxConn?

Cara, eu optaria por Gigabyte, por 2 motivos: são exelentes placas, minhas favoritas, até. ASUS não tem distribuidora ofical no Brasil. Tudo deles vem de importação ou contrabando. Essa da foxcon me parece uma excelente placa em custo benefíco, além de ter o melhor video-on para 939, também.

3. O uso de internet banda larga torna inútil placa de modem ON??

Toda banda-larga usa modem externo. Todavia, as boas placas não vem com modem on-board.

4. Uma placa MODO com vídeo ON permite adicionar futuramente uma de vídeo OFF sem prejuízo ao sistema???

Sim. Isso você conseguiria a resposta com um pouco mais de pesquisa, viu.

5. Li em alguns fóruns que com processadores não intel, o ideal é adquirir placa-mãe com chipset não Intel, procede isso?

Nunca ouvi falar de chipset Intel para AMD, amigo.

c) Placas de Vídeo

1. Li em alguns fóruns que placas ATI suportam melhor o Linux. É verdade??

NVidia suporta, ATI, só roda o sistema. Se você precisar jogar em Linux, desiste de ATI.

d) Mouse e Teclado

Quais mouses são melhores, pois há muita "porcaria" no mercado né. Se for mouse de verdade prefiro os ópticos. quanto aos teclados, prefiro ergonômico, qual posso comprar?? Para tais periféricos dou preferência a conexões PS/2 ou USB??

###### cara, isso é da escolha de cada um, fala sério! Vai na loja e escolhe, olha foto...

e) Disco Rígido

Nesse ítem minha dúvida é simples, peço apenas indicação de boas marcas. Se eu optar por socket AM2 há algum tipo de imcompatibilidade?

Seagete tem garantia de 5 anos, sendo minha preferida. Os Western Digital também fazem por onde. Maxtor e Samsung são os de baixo custo, sendo que Maxtor já li relatos de incompatibilidade.

f) Fontes - Para um micro com 2 HDs, 1 GB de mem, e futuramente com uma placa de vídeo qual a potência "real" da fonte que preciso. 500W da conta?

500W reais, claro q sim. 350W é suficiente, mas eu pegaria FONTE > 400W. Compra uma fonte de verdade, tipo Thermaltake, etc. Aquela VCom com fan de 14cm também é uma boa escolha, mas não a melhor.

Abraço e boa sorte. Desculpe se fui grosso, mas fico P quando caras não pesquisam - me parece não ser exatamente seu caso!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais