Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do WINXP em HD SATA


valentche

Posts recomendados

Aí pessoal,

Estou tentando instalar o WinXP em HD SATA Maxtron 160G, seguindo os procedimentos padrão de carregar o driver da controladora com disquete pelo F6 e utilizando XP SP1, mesmo no momento da instalação o micro não reinicializa, sou obrigado a desliga-lo e religa-lo para continuar a instalação do XP, após :cry: (com muito custo) conseguir instalar o XP o micro continua não reinicializando e o XP não funciona corretamento....estranho é que instalando um linux, como o Kurumin por exemplo, a micro reinicializa, o problema é mesmo com o XP, já tentei mais de um CD do XP :muro:

Help me please... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, quando comprei meu pc pedi um Seagate SATA de 80GB, não estava dando jeito de instalar o bicho e aí troquei por um Samsung IDE de 80GB. como se faz pra instalar o Xp com hd Sata? Quando eu apertava F6 pra instalar o controlador, não dava, eu ficava apertando e não acontecia nada, e a instalação continuava o procedimento padrão. O que tem de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveitando o tópico, quando comprei meu pc pedi um Seagate SATA de 80GB, não estava dando jeito de instalar o bicho e aí troquei por um Samsung IDE de 80GB. como se faz pra instalar o Xp com hd Sata? Quando eu apertava F6 pra instalar o controlador, não dava, eu ficava apertando e não acontecia nada, e a instalação continuava o procedimento padrão. O que tem de errado?

A HD é detectada na bios.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, :bye:

Já verifiquei na BIOs e ele é reconhecido normalmente, ocorreu um problema que constatei, desde o inicio da instalação do XP quando o programa de instalação vai rebutar a máquina ( o que é normal) para continuar a instalação o micro não reinicia, e eu tenho que desligar no dedão para continuar a instalação, já começa errado, continuando termina a instalação,porém o XP fica lento e não roda vários programas como o Nero, Eclipse, MSN e outros e não reinicia o micro, somente desligando, parece que a instalação não foi bem sucedida, não sei se tem alguma confguração na BIOs que deve ser feita antes da instalação, pois com HD IDE o bicho instala que é uma beleza, dá até gosto :palmas: , alguem já viu um problema igual, tô até pensando em mandar o HD para a garantia ou trocar por um IDE, só que isso é frustante, não acha? :muro:

há, já tentei instalar sem o drive pelo f6 e ele trava legal.

Grande abraço e grato pelo apóio.....aguardo help... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mauricio, :bye:

Já verifiquei na BIOs e ele é reconhecido normalmente, ocorreu um problema que constatei, desde o inicio da instalação do XP quando o programa de instalação vai rebutar a máquina ( o que é normal) para continuar a instalação o micro não reinicia, e eu tenho que desligar no dedão para continuar a instalação, já começa errado, continuando termina a instalação,porém o XP fica lento e não roda vários programas como o Nero, Eclipse, MSN e outros e não reinicia o micro, somente desligando, parece que a instalação não foi bem sucedida, não sei se tem alguma confguração na BIOs que deve ser feita antes da instalação, pois com HD IDE o bicho instala que é uma beleza, dá até gosto :palmas: , alguem já viu um problema igual, tô até pensando em mandar o HD para a garantia ou trocar por um IDE, só que isso é frustante, não acha? :muro:

há, já tentei instalar sem o drive pelo f6 e ele trava legal.

Grande abraço e grato pelo apóio.....aguardo help... :-BEER

você já testou essa HD em outra maquina, se der a mesma coisa troque ela mesmo e tenta pegar um da Seagate.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...