Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PENTIUM-D 930 @ 5300ghz.


chipcar30

Posts recomendados

Algumas pessoas aqui do fórum andaram me pedindo uns testes a mais do PENTIUM-D, e

agora com mais tempo, refiz os testes, e os resultados foram bem mais transparentes.

Más antes de postar os resultados, vou mostrar aqui, o porque até o momento a ASUS P5WD2-E Premium, é a melhor pedida para processadores INTEL.

Resolvi então tirar algumas screens do painel de overclock da ASUS.

Painel.

v70300013de.th.jpg

Freqüência da memória.

v70300028di.th.jpg

Voltage da memória.

v70300031ul.th.jpg

Fsb Voltage.

v70300053ho.th.jpg

Chipset Voltage.

v70300066jc.th.jpg

Processador Voltage.

v70300075co.th.jpg

PCI Freqüência.

v70300088hk.th.jpg

Para começar, passei um rápido PI e uma checagem com a máquina totalmente em Stock!

Totalmente Stock.

stockpieeverest9px.th.jpg

Consegui um belo overclock @ 4.300GHZ com o VCore em Stock!!!

PI e Everest leitura @ 4.300GHZ VCore Stock.

4300pieverestvcorestock4vf.th.jpg

Depois dei uma rápida conferida no CPU QUEEN.

CPU QUEEN @ 4.300GHZ VCore Stock..

4300cpuqueenvcorestock5af.th.jpg

Bom agora vai começar de verdade a brincadeira!

Como não conheço a CPU, escolhi o clock @ 5.200ghz com 1.65VCore, e assim fiz os testes.

CINEBENCH 832 CB-CPU.

cinebenck523hq.th.jpg

CPU MARK 301 PONTOS.

cpumark524gq.th.jpg

CPU QUEEN 5570

cpuqueen527ex.th.jpg

PIFAST 41.58s

pifast521ur.th.jpg

RENDER TEST 3.51s

render520wb.th.jpg

PI 25.3s & LEITURA EVEREST 10.512mb/s

pieeverest52009tm.th.jpg

Coloquei @ 5.300ghz no PI.

Consegui a casa dos 24 Segundos.

PI 24.7s

pi5300ghz7kn.th.jpg

Com esses 24.7s até o momento, garanto o terceiro lugar no ranking PI, perdendo apenas para os Yonah.

Resolvi então parar por ai, e validei no CPU-Z.

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=96394

Se consultarem este link:

http://valid.x86-secret.com/search.php#

Ou aqui.

cpuz7mb.th.jpg

Consegui ficar até o momento, em oitavo no ranking mundial do CPU-Z.

Estou contentes com o resultado, pois a CPU foi testada apenas com meu Walter cooler da Thermaltake.

Link:

http://www.thermaltakeusa.com/product/Liqu...cl-w0005-01.asp

Daqui pra frente , vou tentar algo melhor, mais somente com o CPU-Z, para tentar melhorar ainda mais meu resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal alguem postar na pratica o uso desses processadores recentes, pessoas que conhecemos e usa o equipamento no dia a dia, e mostrando a realidade da potencia da maquina para usuarios normais como nós, overclock's que com um pouco de conhecimento todos poderão fazer

Parabéns

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns chipcar30 resutados imprecionantes !!

Realmente a Intel melhorou muito de 6 meses pra ca !!

E em Julho ta vindo os Core 2 Duo , que deve ser muito mais eficientes !!

A AMD vai terque correr atrás da Intel de agora pra frente !!

E o melhor os preços das CPUs da intel estão ótimos (os novos Core 2 DUo ), a AMD vai terque abaixar seus preços p/ não perder de vez sua fatio no mercado !!

Bom pra nós consumidores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, acho que ficou bem mais claro aqui agora, o por que encostei meu Opteron 146 *SINGLE CORE*, de vez!!!

Sem contar o conforto do pentim por ser um Dual Core.

Agora que os testes estão ai, vou aguardar a atualização no fórum dos benchs, pois já mandei todas as screens pra lá, ai e só a galera pegar e comparar lá mesmo.

Más confesso, meu kit Opteron não vendo, não dou e não empresto, vou deixar ele por aqui, e vai virar relíquia.

Vai que de repente da um pau aqui, e até as peças chegarem da garantia, vai levar uns 10 dias, ai aproveito e pego o Opteron para matar saudades, deixa ele queto no canto dele la. :D

Gostei muito do Opteron, foi uma boa fase pra mim, adquiri várias experiencias, com a galera do over, etc.

Mas infelizmente o tempo passa. <_<

Falando na galera do over, vou aproveitar e agradecer aqui né.

Frequento aqui a 1 ano e meio e comecei com um Atlhon XP 2.5 Mobile, depois foi um Venice 3.2, Opteron 146, Pentium-D 805, o desastre com o falecido Cerdar Mill 631*QUE ELE ESTEJA EM UM BOM LUGAR*, e por fim o Pentium-D 930.

Lembro que meu Venice não decolava nem a pau!

Ai o Eduardo me ajudou muito, Rostev, Marcelo, Enéias também, PcCI2iminal que usa o nick de Dango aqui no fórum, Renato1234, Aladdin, Resident, Neckilljo, Doom do fóruns Pcs e enfim, se for falar de todos vai dar um imenso tópico.

Ai eu fui ajuntando as dicas de cada um e ai foi.

Más valeu a força galera.

E o Conroe que seja bem vindo, quem sabe até la, já não estou com meu containner. hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noossa, Eu to quase convencido a pegar um 930 desses, muito bom mesmo.

E Parabéns Pela posição Chipcar, daqui a pouco você melhora esse tempo, tem que ter ''Coragem'' para colocar um clock desses( e dinheiro também)rsrs.

Bom, Aproveitando o post, Você saberia me informar a qual clock o Presler 930 bate o seu Opteron 146 a 3Ghz?

Aguardo! E mais uma Vez parabéns pela posição la no ranking Mundial e Obrigado por todas as informações que passase pra gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, acho que ficou bem mais claro aqui agora, o por que encostei meu Opteron 146 *SINGLE CORE*, de vez!!!

Sem contar o conforto do pentim por ser um Dual Core.

Agora que os testes estão ai, vou aguardar a atualização no fórum dos benchs, pois já mandei todas as screens pra lá, ai e só a galera pegar e comparar lá mesmo.

Más confesso, meu kit Opteron não vendo, não dou e não empresto, vou deixar ele por aqui, e vai virar relíquia.

Vai que de repente da um pau aqui, e até as peças chegarem da garantia, vai levar uns 10 dias, ai aproveito e pego o Opteron para matar saudades, deixa ele queto no canto dele la. :D

Gostei muito do Opteron, foi uma boa fase pra mim, adquiri várias experiencias, com a galera do over, etc.

Mas infelizmente o tempo passa. <_<

Falando na galera do over, vou aproveitar e agradecer aqui né.

Frequento aqui a 1 ano e meio e comecei com um Atlhon XP 2.5 Mobile, depois foi um Venice 3.2, Opteron 146, Pentium-D 805, o desastre com o falecido Cerdar Mill 631*QUE ELE ESTEJA EM UM BOM LUGAR*, e por fim o Pentium-D 930.

Lembro que meu Venice não decolava nem a pau!

Ai o Eduardo me ajudou muito, Rostev, Marcelo, Enéias também, PcCI2iminal que usa o nick de Dango aqui no fórum, Renato1234, Aladdin, Resident, Neckilljo, Doom do fóruns Pcs e enfim, se for falar de todos vai dar um imenso tópico.

Ai eu fui ajuntando as dicas de cada um e ai foi.

Más valeu a força galera.

E o Conroe que seja bem vindo, quem sabe até la, já não estou com meu containner. hehe :D

Não, vende, não empresta nem nada... Acredito que um Opteron assim eu também não venderia. O bichinho é forte e valente. Era campeão de benchs, mas pena (pra ele) que seu reinado chegou ao fim.

Agora teremos o Conroe, e pra disputar com ele, o K8L (era pra ser K-8.50) da AMD. Vai ser a aposta dela pra bater o Conroe, com suporte pra até Memórias DDR3! Será que vem a tempo e a contento?

Valeu, cara, não creio que tenha ajudado muito, tu é que ajudaste muito a aumenter meu acervo de conhecimentos. :-BEER

No mais é isso, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noossa, Eu to quase convencido a pegar um 930 desses, muito bom mesmo.

E Parabéns Pela posição Chipcar, daqui a pouco você melhora esse tempo, tem que ter ''Coragem'' para colocar um clock desses( e dinheiro também)rsrs.

Bom, Aproveitando o post, Você saberia me informar a qual clock o Presler 930 bate o seu Opteron 146 a 3Ghz?

Aguardo! E mais uma Vez parabéns pela posição la no ranking Mundial e Obrigado por todas as informações que passase pra gente..

Eduardo a 2 pontos de vista, em primeiro é que um Opteron DUAL CORE a 3.000ghz dificilmente fica estável, e só pra benchs mesmo, se for analisar a 3.000ghz, o Pentium-D 930 a 4.800ghz fica totalmente estável, e já se iguala em alguns casos ao Opteron DUAL CORE.

Um opteron DUAL CORE, totalmente estável, fica na casa dos 2.700ghz, e com certeza de estável para estável os mesmos 4.800Ghz do Pentium já é suficiente.

O próprio Everest faz as comparações lá, e são verdadeiras.

Um clock AMD a 2.600Ghz, no everest a comparação aparece como 4.1+ ou seja um Intel de 4.100ghz.

E por ai vai.

2.800ghz = 4.3

3.000ghz = 4.5

Mas como se trata de um Opteron DUAL CORE por isso citei os 4.800ghz.

Lembrando que cada processador tem suas vantagens e desvantagens pra cada tipo de software.

Como eu já disse, mandei todos os testes para o ranking, da uma passada lá, e veja como ficou.

Cinebench, render test, PI, Pifast.

Só não mandei a do CPU Mark por que já tenho um resultado la com meu Opteron, e no Cpu Mark o Intel é inferior ao AMD, mas vale lembrar, que consegui 301 pontos no CPU MARK, e isso para um Intel e um excelente resultado.

Agora se estiver falando do Opteron SINGLE CORE, um clock de 4.500ghz no Pentium-D 930, já é o suficiente, pois se trata de um enorme conforto, são 2 CPU rodando a 4.500ghz. :rolleyes:

Eduardo se eu fosse voce, esperaria mais, e se der pegaria um Conroe, cache L2 compartilhado, etc.

Sem contar o consumo de 65W, etc.

Se não tiver outro jeito, vai de Pentium-D 930, sem contar que o novo 930 da revisao C1, também já esta para chegar, o revisao C1 possui EIST, da para abaixar o mulitplicador em 3 casas, e a capacidade de over é maior. O meu ainda e revisao B1.

Os C1 é o mesmo sistema dos Extreme Edition.

Após o dia 23 de julho 2006, a Intel vai abaixar ainda mais seus preços, porque o lançamento do Conroe, já esta marcado, vai ser num desses dias, dia 23 ou 27 de julho. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano você é o cara rsrs valeu pelas dicas e parabéns 8 no mundo é ######,to comesando agora e já me animei tinha q ser brasuca mesmo :-BEER

Nem tanto, nem tanto, só achei bom o resultado por que usei apenas meu water cooler.

Eu to pra arrumar um CONTAINNER, *aquele tudo básico de cobre* , ai sim quero ver se não vai subir a 6.000ghz, com 1.70 de Vcore :ahh: Ou sobe ou queima, tipo 8 ou 80. hehe.

Ai sim vou lá no CPU-Z com gosto e ponho la tipo CHIPCAR30 *BRAZIL* hehe.

Na verdade era para eu estar ali em terceiro ou quarto, e que não sei se vocês repararam, tem um cara lá *PMS* que validou 3 vezes a mesma CPU 830 com clocks diferentes.

Sem contar que se vocês olharem os detalhes do CPU-Z ta tudo zoneado.

O primeiro é 5.931ghz, mas no detalhes no CPU-Z, o clock ta só 5.632ghz, virou zona.

O segundo é 5.811ghz, mas no detalhes está só 5.631ghz.

O terceiro tá invalido.

O quarto ta 5.556ghz, mas o clock no detalhes é de apenas 4.205ghz. :tantan:

O quinto e sexto estão correto, com o clock de 5.510ghz.

O Sétimo nem se fala, de 5.404 ghz, esta lá apenas 4.212ghz. :goff:

Tenho vontade de zonear também.

http://valid.x86-secret.com/search.php#

Ninguém arruma um containner ai não? to meio sem tempo pra ficar na procura por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chipcar30

Fica traquilo , pos quase todos estão usando SUB-ZERO Ai fica fácil passar dos 5500MHz !!

Quero só ver no Ar cooler , ou water cooler ( Over de pessoas normais ) !!

E sobre os Opteron 165 , já vi os caras colocando 3350MHz neles , estavel 3000MHz que é um ótimo resutado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom apesar de saber que o conroe e uma realidade,eu ate ofinal do amo pelo menos,vou ficar com meu sandy :wub: ,dai em janeiro juntando a grana de final de ano ferias e tal's,quem sabe ne,parabens o topico continua sendo de grande utilidade a todos,acho que deveria ate ser destacado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, belo resultado. Quem faz over saber que não é só ter um bom equipamento que o over sai do nada...rsrsrs... eu por exemplo ainda não me achei direito na MSI+Venice. Mas assim que tiver um tempo tiro alguma coisa melhor deles... até 2.8GHz já foi...rsrsrs

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo a 2 pontos de vista, em primeiro é que um Opteron DUAL CORE a 3.000ghz dificilmente fica estável, e só pra benchs mesmo, se for analisar a 3.000ghz, o Pentium-D 930 a 4.800ghz fica totalmente estável, e já se iguala em alguns casos ao Opteron DUAL CORE.

Um opteron DUAL CORE, totalmente estável, fica na casa dos 2.700ghz, e com certeza de estável para estável os mesmos 4.800Ghz do Pentium já é suficiente.

O próprio Everest faz as comparações lá, e são verdadeiras.

Um clock AMD a 2.600Ghz, no everest a comparação aparece como 4.1+ ou seja um Intel de 4.100ghz.

E por ai vai.

2.800ghz = 4.3

3.000ghz = 4.5

Mas como se trata de um Opteron DUAL CORE por isso citei os 4.800ghz.

Lembrando que cada processador tem suas vantagens e desvantagens pra cada tipo de software.

Como eu já disse, mandei todos os testes para o ranking, da uma passada lá, e veja como ficou.

Cinebench, render test, PI, Pifast.

Só não mandei a do CPU Mark por que já tenho um resultado la com meu Opteron, e no Cpu Mark o Intel é inferior ao AMD, mas vale lembrar, que consegui 301 pontos no CPU MARK, e isso para um Intel e um excelente resultado.

Agora se estiver falando do Opteron SINGLE CORE, um clock de 4.500ghz no Pentium-D 930, já é o suficiente, pois se trata de um enorme conforto, são 2 CPU rodando a 4.500ghz. :rolleyes:

Eduardo se eu fosse voce, esperaria mais, e se der pegaria um Conroe, cache L2 compartilhado, etc.

Sem contar o consumo de 65W, etc.

Se não tiver outro jeito, vai de Pentium-D 930, sem contar que o novo 930 da revisao C1, também já esta para chegar, o revisao C1 possui EIST, da para abaixar o mulitplicador em 3 casas, e a capacidade de over é maior. O meu ainda e revisao B1.

Os C1 é o mesmo sistema dos Extreme Edition.

Após o dia 23 de julho 2006, a Intel vai abaixar ainda mais seus preços, porque o lançamento do Conroe, já esta marcado, vai ser num desses dias, dia 23 ou 27 de julho. :palmas:

nuussa.. mais dai também haja cooler, eu teria mesmo que partir para o water, Bom, ou esperar o conroe, Como você disse.

Por enquanto Vou continuar com o sempronzinho além dos 2.8ghz e esperar coisa boa aparecer, aparecendo eu pego...

Valeu pela ajuda chipcar30 :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...