Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kurumin 6


.Frank.

Posts recomendados

Pessoal o Kurumin 6 é uma boa distro?

Eu vou poder jogar jogos 3d nele sem muita complicaçao? (ex.: CS 1.6)

Possuo o Fedora5 e estou querendo conhecer outras distros.

Quais vocês me recomendam, mas tem que suportar meu modem lucent, ou pelo menos eu consiga compilar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o kurumin uma boa distro, dá para jogar nele. Tem que configurar legal o cedega e wine.

Ps: Sobre o fedora: Um amigo meu tinha o red hat e ele baixou um .rpm que proporcionava ele escrever em NTFS. Mas sei que o linux não escreve em NTFS, você tem alguma informação sobre isso?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o kurumin uma boa distro, dá para jogar nele. Tem que configurar legal o cedega e wine.

Ps: Sobre o fedora: Um amigo meu tinha o red hat e ele baixou um .rpm que proporcionava ele escrever em NTFS. Mas sei que o linux não escreve em NTFS, você tem alguma informação sobre isso?

t+

Eu baixei esse kernel-module-ntfs...i686.rpm(já faz um tempo) e funcionou e eu consegui as part. NTFS no fedora.

Ps. eu fui ver pra baxar o debian mas fiquei ate meio perdido quando vi q eram :ahh: 14 cds!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o kurumin 6 aqui, e não deu problema nenhum, funcionou tudo perfeito, o unico problema que eu acho no kurumin são as frescuragem nos temas do bootsplash e ksplash mas isso dá pra modificar tranquilo

Isso porque o hardware é diferente. Nós tivemos problemas na estrutura de rede wireless e em outros módulos secundários, que usuários comuns não usam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubuntu

Sem mais

Mas me diga uma coisa entre o Ubuntu e o Kubuntu o que muda é só o Gnome pro Kde?(se for porque não pode vir com os dois?)

*a propósito baixei o kurumim mais to sem CDR no momento, vou gravar amanha e dar uma olhada nele.

Modem lucent = 10

Eu tentando instala-lo no fedora = 3 (contra) <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas me diga uma coisa entre o Ubuntu e o Kubuntu o que muda é só o Gnome pro Kde?(se for porque não pode vir com os dois?)

*a propósito baixei o kurumim mais to sem CDR no momento, vou gravar amanha e dar uma olhada nele.

Modem lucent = 10

Eu tentando instala-lo no fedora = 3 (contra) <_<

Não é só o gerenciador que muda. Existem questões como suporte, repositórios... um vem com um desktop legal, e o outro, pelo que sei vem com um desktop funcional. Ou seja, enquanto o Ubuntu não vem com pacotes proprietários instalados por padrão (embora ele dê suporte a isso, basta o próprio usuário instalar), como mp3, wmv, entre outros, o Kubuntu vem com uma instalação padrão mais "completa". No entanto o Kubuntu não é um projeto oficial, e portanto acho eu que não têm um suporte do nível do Ubuntu.

Mas como eu nunca usei o Kubuntu, não posso dar certeza destas afirmações, que são baseadas simplesmente em citações de usuários de vários fórums. Se alguém aqui no Clube do Hardware usa Kubuntu, por favor, peço que verifique se eu falei besteira. Obrigado.

Mesmo assim eu recomendo, se quiser usar KDE, instalar o Ubuntu e depois, pelo Synaptic selecionar e instalar o mesmo. São cerca de 240MB de dados pra se baixar, depois ele instalará o seu novo WM.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente instalei o Kurumin 6.0 na minha maquina.

primeiro rodei por cd e pude constatar um sistema bastante completo(pelo menos pra mim) no que se trata de Desktop.

Depois de instala-lo no HD não tive muitos problemas, apenas a rede e a net(é difícil conectar e depois q consigo fica uns 10 min e cai a conexao).

mas de resto achei uma distro bastante funcional e um forte concorrente para ganhar o espaço do winXp no meu HD.

eu acho q para quem esta acontumado com o ruindow$ é uma ótima opção intermediaria entre o win e algumas distros "barra pesada".

agora vou tentar rodar jogos nele.

Pretendo testar tambem futuramente o Kubuntu para ver como é, se melhor q o kurumin... FEITOOO!!!

'kurimin 6 = vale o download'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo... o negócio é ir testando pra ver como é que rola cada distro... já usei regularmente Kurumin, Debian e agora estou no Ubuntu...

também já testei Slackware, Vector, Conectiva, Damn Small, Slax... isso que eu lembro agora... vai testando e você acaba ficando com a que mais se encaixa nas suas necessidades... de quebra acaba aprendendo bastante também... um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal e o que vem neste kurumim 6.0 que tem lá no baixaki? vem com navegador? Como é a instalação drives e etc?

Bom num baxei pelo baxaki, mas..

o kuruma 6 tem:

amarok player, Kaffeine player(ótimo para ver video e musicas)

Firefox 1.5.0.3

OpenOffice 2.0

Vem com um programa p2p pra baixar musica, mas eu nem usei, aconselho a baixar o "LimeWire" no superdownloads pra linux.

a instalação de drivers para mim foi tranquila, a unica coisa q tive q fazer foi adicionar no fstab pra ele ler meu segundo drive de cd.

Pra você que pelo seu outro topico quer um sistema pratico e funcional(que já venho com varios programas), o Kurumin 6 é uma boa opção.

Eu apenas desaconselho ele caso você queira aprender a fundo o sistema linux, pois já vem quase tudo pronto! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema no modem? o meu é on bord da pc chips m863g? Não vai funcionar?

E ai tche, beleza falei a respeito do modem porque no linux e muito limitado os modens que funcionam, eu não tenho mais esse problema porque uso ADSL, por rede ai não da galho, perguntei para o pessoal sobre um modem existente no mercado, justamente porque quero incentivar os meus clientes a instalar ele, mas se não existe um modem no mercado que funcione no linux ai já viu.

Quanto se seu modem funciona não vou saber dizer ao certo, mas vou te dizer uma coisa se não for um dos modens existentes na lista de modems do kurumin é bucha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...