Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição inacessível


balyhay

Posts recomendados

Olá pessoal...

Já ví vários tópicos sobre isso, porém tenho umas dúvidas...

Tenho um HD samsung SP2014N de 200GB com 2 partições (ambas em NTFS), uma de 6 GB (está vazia)

e outra de 180 (com 130 usado), que uso pra backup, coloquei ele num micro com WinXP pra copiar umas coisas pra dentro, durante a cópia o micro travou, não sei se foi erro no sistema ou o que, mas quando reiniciou a partição ficou inacessível, é mostrada e tudo, porém o windows diz que não está formatada..

Usando o Partition apenas tem a opção pra formatá-la ou criar outra no lugar...

Ao meu ver parece um problema apenas na tabela de alocação..

Andei lendo alguns tutoriais aqui do CH, encontrei o TestDisk, fiz uns testes com ele, mas como tá tudo em

inglês não entendi direito, vi que tem uma opção pra recuperar a tabela, ou algo parecido, mas não sei como usar... usei inclusive o Photorec que vem junto, ele recupera os dados, porém perde todos os nomes dos arquivos... usei também o PC Inspector File Recover e o R-Studio, mas não conseguiram acessar a partição..

li também sobre o GPart, mas é pra linux, a qual não sei muita coisa...

Alguém já teve esse problema? qual seria a melhor coisa a fazer? teria algo a fazer

a não ser recuperar todos os dados (perdendo os nomes) ou algum outro programa que recuperasse os nomes corretes?

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...