Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gegel

Hp cria chip mil vezes mais fino que

Recommended Posts

Pesquisadores da HP Labs criaram circuitos minúsculos para chips de computador utilizando a nanotecnologia —arte de construir equipamentos com peças medindo até 100 nanômetros. Um nanômetro, para se ter uma ideia, é a bilhonésima parte de um metro.

Esses novos circuitos desenvolvidos pela HP têm menos de um mícron quadrado e podem ser usados para criar chips de memória. Os pesquisadores explicam que cerca de mil desses circuitos terão a expessura de um fio de cabelo humano.

Os cientistas da HP acreditam que o uso desses circuitos construídos com base na nanotecnologia, aliado à tecnologia que os fabricantes de chips já utilizam, possa ampliar as capacidades dos semicondutores convencionais, aumentando também a performance dos processadores e chips de memória.

Semelhantes à memória flash, utilizada em telefones celulares e equipamentos de rede, os circuitos criados pela HP podem ser reescritos. Isso significa que os dados desses circuitos podem ser armazenados, apagados ou substituídos diversas vezes. Além disso, os circuitos não são voláteis, o que significa que seus dados são mantidos mesmo quando a energia é desligada.

A HP não é a única empresa a investir na nanotecnologia. Pesos pesados da indústria, como Intel e IBM também já estão trabalhando junto a universidades, com o respaldo do governo dos Estados Unidos.

Os pesquisadores da IBM, por exemplo, criaram uma equipamento ao qual chamaram de "Millipede" capaz de armazenar até 10GBytes de dados. Minúsculo, o Millipede pode ser utilizado em telefones celulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×