Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

de 1gb para 2gb memoria ram (nos jogos)


Posts recomendados

Meu PC é esse

AMD 64 2800+

PLACA K8V-X

GEFORCE 6600 GT

1GB DE RAM DDR400

HD SATA 80GB

SEVENTEAM ST-420BKV

Comprei tom raide legente, e coloco tudo on, o jogo roda de boa, bem acima de 60fps....mas quando ligo a opção "next generation", ##### #####, os graficos ficam muito, mas muito mas bonitos....mas ai o jogo fica em uns 25fps....da uns lag direto.....

minha dúvida: vocês acham q se eu colocar mais 1gb de ram , vai melhor o desempenho??

ou é a minha plaquinha q não guenta mesmo?

apesar q rodo oblivion, com quase tudo on, high, e roda de boa...com graficos muito bonitos....talvez o tom raider seja mal programado também...sei lá....

mas vocês acham q mais 1gb vai fazer diferença nos jogos?

valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aumentar pra 2 giga foi uma coisa q eu fiz recentemente... e recomendo pra quem puder... logico q n é a coisa mais importe, geralmente com 1 giga da pra rodar satisfatoriamente, mas com certeza 2 giga compensa, principalmente quando se quer ligar texturas em high... aqui a mudança foi grande, e f.e.a.r. batlefield2 quake4 entre outros, eu consegui colocar as texturas no nivel maximo, sem causar swap de hd...

agora pro seu caso colocar mais 1 giga de ram n vai adiantar n... também to jogando o tomb raider legends... e aquele next features realmente pesa muito... é coisa de processamento mesmo, e n de espaço pra armazenar coisas... tem gente q fala q até uma 7800gt pede agua pra rodar bem com essa opção ligada, mas n sei se é verdade.... só sei q com a 6600gt o negocio é deixar isso desabilitado mesmo, e curtir o jogo, q mesmo assim é bem bonito... até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho q no caso, especifico do tomb raider legend, a placa ta gargalhando, não as memorias....

mas pensando nos jogos futuros, compensa pegar mais 1gb...

eu estava pensando em esperar e trocar meu pc todo, AM2...DDR2....

mas acho q a linha DDR ainda vai longe....eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também coloquei mais 1 GB d ram recentemente, fikando assim com 2GB d ram. Primeiro vou esclarecer uma coisa q muita gente tem duvidas, aumentar memoria, na maioria dos casos, não aumenta fps d modo significativo. O q ocorre é q os swaps acabam, e vai dá pra rodar alguns jogos mais pesados no maximo, quando estes exigem bastante memoria. é o caso d Fear, por exemplo, q ao rodar no maximo com 1GB d ram dá umas travadinha braba, e com 2GB d ram fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Tenho um athon 3000+ venice, 1gb de ram, 7600gt. Quando ativo essa opção fica com 30fps e nas partes mais pesadas 15fps. So que o game trava toda hora para ler, fica com swap de memoria. Tenho quase certeza que é falta de memoria, o que vejo em FEAR, QUAKE4, tomb raider legend, age of empires 3 so que mais raro, em call of duty 2 coloco tudo no máximo em 1024x768 e não vejo muito esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aumentar pra 2 giga foi uma coisa q eu fiz recentemente... e recomendo pra quem puder... logico q n é a coisa mais importe, geralmente com 1 giga da pra rodar satisfatoriamente, mas com certeza 2 giga compensa, principalmente quando se quer ligar texturas em high... aqui a mudança foi grande, e f.e.a.r. batlefield2 quake4 entre outros, eu consegui colocar as texturas no nivel maximo, sem causar swap de hd...

agora pro seu caso colocar mais 1 giga de ram n vai adiantar n... também to jogando o tomb raider legends... e aquele next features realmente pesa muito... é coisa de processamento mesmo, e n de espaço pra armazenar coisas... tem gente q fala q até uma 7800gt pede agua pra rodar bem com essa opção ligada, mas n sei se é verdade.... só sei q com a 6600gt o negocio é deixar isso desabilitado mesmo, e curtir o jogo, q mesmo assim é bem bonito... até mais...

isso mesmo aqui eu tive q por 2x1gb porque simplkismante DETESTAVEL o desempenho de: BF2, QUAKE 4 (esse então) e FEAR com tudo full 1280x1024 +AA4x AF16x, os FPS sempre ALTISSIMOS super ótimo porém um passo um lag um tiro outro lag e assim vai, aí quando pus 2x1gb ACABOU o lag em tudo agora sim estou feliz !!!

sobre o tomb raider legends, eu rodo ele no maximo com o next-gen e filtros d boa !! mas laga d memoria mesmo com 2GB mas ao certo não sei c é lag d memoria, tipo o fps é ótimo mas o lag aparece só q as vezes dá o lag mas não pisca o HD (ou seja não tá dando swap), outras vezes pisca sim... doidera, acho q é mal programacao !!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

isso mesmo aqui eu tive q por 2x1gb porque simplkismante DETESTAVEL o desempenho de: BF2, QUAKE 4 (esse então) e FEAR com tudo full 1280x1024 +AA4x AF16x, os FPS sempre ALTISSIMOS super ótimo porém um passo um lag um tiro outro lag e assim vai, aí quando pus 2x1gb ACABOU o lag em tudo agora sim estou feliz !!!

sobre o tomb raider legends, eu rodo ele no maximo com o next-gen e filtros d boa !! mas laga d memoria mesmo com 2GB mas ao certo não sei c é lag d memoria, tipo o fps é ótimo mas o lag aparece só q as vezes dá o lag mas não pisca o HD (ou seja não tá dando swap), outras vezes pisca sim... doidera, acho q é mal programacao !!! abraços

Percebi tambem em quake 4, a memoria faz mais falta. Jogar esses games atuais em 1024x768 no máximo com 1gb não da. A diferença de 1gb para 2gb é enorme se tiver placa de video boa e estiver usando a capacidade dela.

também estava pensando eu por mais memoria mas acho que e preferivel ter pv melhor e 1gb de ram do que pv inferior e + ram

Se sua placa não é muito boa vale a pena pegar uma PV melhor, no seu caso eu pegaria uma PV melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem sou do time do upgrade de memoria ...notei uma otima melhora nos fps dos jogos e sem a necessidade de para anti virus e outros programas e me lembro que na abertura do bf2 dava umas engasgadas, mas agora ele começa bem sem problemas e até pra sair do jogo demorava um pouco ....e agora é exit e foi ! fecha na hora.

completando eu uso um programa para monitorar o uso de memoria e processamento (cpumon) e segundo o programa o maior pico de uso foi de 1.5 gb de memoria :rolleyes: sinal que realmente estava precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tambem sou do time do upgrade de memoria ...notei uma otima melhora nos fps dos jogos e sem a necessidade de para anti virus e outros programas e me lembro que na abertura do bf2 dava umas engasgadas, mas agora ele começa bem sem problemas e até pra sair do jogo demorava um pouco ....e agora é exit e foi ! fecha na hora.

completando eu uso um programa para monitorar o uso de memoria e processamento (cpumon) e segundo o programa o maior pico de uso foi de 1.5 gb de memoria :rolleyes: sinal que realmente estava precisando.

Com sua PV tem que ter muita memoria mesmo. Quanto a esses programas quais são e onde pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente programa mesmo... baixei testei e aprovei... baixei ele so pra ver o quanto de memoria que e usado no jogo battlefield e deu 100% de uso(eu tenho 1gb) e parece que o recomendado pra esse jogo e 1,.5gb... testei o nfsmw e deu 898mb de uso... mas fiquei assustado com battlefield... to pensando seriamente em por 2gb para os proximos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao time dos q se ferram com 1GB :- eu com minha 7800 GT GARGALADA em varios jogos sofri mais d 1 mes usando "apenas" 1GB, aí pus 2GB e TUDO mudou, agora sou uma nova pessoa, já saio na rua com a cabeça erguida, me alimento normalmente, tenho motivo pra acordar todos os dias, minha vida esta completa... hauhaauauahua... mas sem brincadeiras, BF2 agora tá SHOW a 1280x1024 AA4x AF16x tudo high sem lag aklgum, antes era uma lagueira só (FEAR e QUAKE 4 nem comentarei porque eu quase kebrei tudo d odio, ter uma 7800 GT e "não usar" foi floridas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho 1gb de ram aqui e a unica coisa que deixa os games lentos aqui e a minha VGA que ta mt ultrapassada e não roda mais nada ta morta, fora isso 1gb de ram e suficiente para rodar os games, claro que 2gb ira memlhorar o desempenho nos games mas apenas se voce rodar o jogo na resolução maximo com todos os filtros ligados fora isso 1gb de ram e o suficiente para rodar os games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu tenho 1gb de ram aqui e a unica coisa que deixa os games lentos aqui e a minha VGA que ta mt ultrapassada e não roda mais nada ta morta, fora isso 1gb de ram e suficiente para rodar os games, claro que 2gb ira memlhorar o desempenho nos games mas apenas se voce rodar o jogo na resolução maximo com todos os filtros ligados fora isso 1gb de ram e o suficiente para rodar os games

correto, por isso q alguns (como eu) sofrem ou sofreram com 1GB de ram "apenas" :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera eu tenho 1gb de ram aqui e a unica coisa que deixa os games lentos aqui e a minha VGA que ta mt ultrapassada e não roda mais nada ta morta, fora isso 1gb de ram e suficiente para rodar os games, claro que 2gb ira memlhorar o desempenho nos games mas apenas se voce rodar o jogo na resolução maximo com todos os filtros ligados fora isso 1gb de ram e o suficiente para rodar os games

É isso mesmo. No seu caso 1gb ta bom realmente. Com minha placa 1gb já ta pouco. Com algumas opções desativadas roda de boa com 1gb.

Oblivion parece que roda de acordo com a memoria do pc, pois mesmo com gráficos no máximo, as plantas, pedras aparecem quando você aproxima delas. O game é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LUIZROCKSKATE né assim não, você tem q aumentar os "fades" nas opções de video, tree fade, object fade etc etc etc.. aumenta TUDO no option q for fade (umas barrinhas) q é o "draw distance"

Tudo aparece mesmo, a unica coisa que não aparece é grama. Por isso tinha achado que não aparecia, eu acho que so a grama vai aparecendo a medida que se anda.

Quem tem 2gb observa a mesma coisa?

post-21976-13884916726782_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q tá normal, tem uma opcao GRASS FADE q é a da grama, e na internet você acha plugins (mini mods) pra aumentar ou diminuir intensidade e distancia também, dá uma peskisada no topico oficial do jogo aqui no forum na parte de jogos ;-)

um abraço !! e ps.: esse jogo é uma maravilha !!! vai demorar sair algo parecido (ou não pois vi o video do might and magic dark messia e é bem no naipe dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...