Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Azarack

Cooler barulhento

Recommended Posts

É o seguinte, esse problema começou há uns dias, quando eu ligo meu computador o cooler emite um ruído insuportável, isso dura alguns minutos e então o barulho simplesmente para e o dispositivo continua funcionando normalmente. Será problema de pó? Lubrificação? Como resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest xaxim

Desgaste do eixo da fan, provavelmente a lubrificação já era...

mas da onde exatamente vem o barulho? do cooler ou da fonte?

Uma troca simples resolve esse problema, se puder optar por gastar um pouco mais compre fan com rolamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser pó sim... Sugiro uma limpeza + lubrificação...

Caso você não saiba como fazer:

Desmonta o cooler, pega um cotonete com alcool, limpa o rolamento, o eixo do fan, da uma limpada caprichada! Depois monta de novo e poe ou olho de silicone ( eu prefiro ) ou olho de maquina ( nunca testei, mas dizem que funciona bem ).

Essa foi uma explicação bem rapida e tal, se eu não me engano tem um outro tópico aqui explicando direitinho até como se desmonta...

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

aí muito provavelmente o problema vem de falta de manutenção, você pode abrir seu cooler e lubrifica-lo (procure post por aqui sobre isso), ou comprar um novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser pó sim... Sugiro uma limpeza + lubrificação...

Caso você não saiba como fazer:

Desmonta o cooler, pega um cotonete com alcool, limpa o rolamento, o eixo do fan, da uma limpada caprichada! Depois monta de novo e poe ou olho de silicone ( eu prefiro ) ou olho de maquina ( nunca testei, mas dizem que funciona bem ).

Essa foi uma explicação bem rapida e tal, se eu não me engano tem um outro tópico aqui explicando direitinho até como se desmonta...

ABS

será que voce poderia ver se lembra o titulo do topico??

to rodando aqui e não to achando =[

o meu cooler tá precisando de uma faxina no rolamento e eu não faço ideia de como se desmonta o cooler... (na verdade, desmontar o cooler que eu digo é o ventilador mesmo... desencaixar a parte da helice do motorzinho)

Compartilhar este post

Link para o post

JubaGrande

como desmontar seu cooler:

http://www.casemodbr.com/tutoriais/visualizar.php?id=9

após o correto desmanche do fan, lubrifique (óleo de máquina ou silicone), não em excesso. Cuide para que não entre oleo dentro do motorzinho.

boa sorte, e qualquer dúvida, é só postar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais