Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler barulhento


Azarack

Posts recomendados

É o seguinte, esse problema começou há uns dias, quando eu ligo meu computador o cooler emite um ruído insuportável, isso dura alguns minutos e então o barulho simplesmente para e o dispositivo continua funcionando normalmente. Será problema de pó? Lubrificação? Como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desgaste do eixo da fan, provavelmente a lubrificação já era...

mas da onde exatamente vem o barulho? do cooler ou da fonte?

Uma troca simples resolve esse problema, se puder optar por gastar um pouco mais compre fan com rolamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser pó sim... Sugiro uma limpeza + lubrificação...

Caso você não saiba como fazer:

Desmonta o cooler, pega um cotonete com alcool, limpa o rolamento, o eixo do fan, da uma limpada caprichada! Depois monta de novo e poe ou olho de silicone ( eu prefiro ) ou olho de maquina ( nunca testei, mas dizem que funciona bem ).

Essa foi uma explicação bem rapida e tal, se eu não me engano tem um outro tópico aqui explicando direitinho até como se desmonta...

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Pode ser pó sim... Sugiro uma limpeza + lubrificação...

Caso você não saiba como fazer:

Desmonta o cooler, pega um cotonete com alcool, limpa o rolamento, o eixo do fan, da uma limpada caprichada! Depois monta de novo e poe ou olho de silicone ( eu prefiro ) ou olho de maquina ( nunca testei, mas dizem que funciona bem ).

Essa foi uma explicação bem rapida e tal, se eu não me engano tem um outro tópico aqui explicando direitinho até como se desmonta...

ABS

será que voce poderia ver se lembra o titulo do topico??

to rodando aqui e não to achando =[

o meu cooler tá precisando de uma faxina no rolamento e eu não faço ideia de como se desmonta o cooler... (na verdade, desmontar o cooler que eu digo é o ventilador mesmo... desencaixar a parte da helice do motorzinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...