Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chicomaster

Win XP não liga

Recommended Posts

tipo... mesmo eu tendo conseguido instalar o winXP... rodado por 2 meses e td + o meu PC... ontem apareceu uma mensagem de "o arquivo Windows/System32/config/system, ausente ou corrompido"

dai ~tipo... eu queria saber...

1º-quando eu vou instalar o XP.... se falta arquivos ele instala mesmo assim ou não??

2º-poderia ser um arquivo que dps de muitas variações de energia deu bad block e zuou arquivo na pasta do windows e logo dps impediu de ligar??

pessoal pode ser algo que esteja aí em cima? se não for... o que pode ser??

obrigado!!1 :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no encaixe de suas memórias ou no arquivo que faz parte do registro do Windows.

Para o primeiro caso, verifique os pentes se estão sujos ou mal encaixados.

No segundo caso, faça a reparação do arquivo. Altere na BIOS a opção de boot para CD, coloque o CD do Windows no drive e entre como se fosse instalar, escolha a opção R para reparar, será pedido o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador e digite:

cd \windows\system32\config - para acessar a pasta em questão

ren system system.bad - trocando o nome do arquivo

copy \windows\repair\system - copiando uma versão válida do arquivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais