Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recarga X remanufatura


Posts recomendados

Boa pergunta, recarregar, remanufaturar ou reciclar? Eis a questão

Raciocine comigo: Recarregar é injetar uma nova tinta no cartucho, remanufaturar é reaproveitar um produto fabricado substituindo apenas os componentes que estragou ou acabou, reciclar é aproveitar algum material que vai ser jogado no lixo, então se você recarregar seu cartucho também está remanufaturando e reciclando tudo ao mesmo tempo, tô certo ou tô errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Certissimo. Mas, no mercado de Toner os cartuchos que mais são bem aproveitados são os remanufaturados.

Isso acontece porque uma vez o cartucho Original utilizado, ele será reaproveitado como foi sitado a cima.

É feita toda uma avaliação técnica do material, troca de componentes com defeito, manutenção preventiva, testes de qualidade e então a entrega do cartucho/Suprimento ao cliente. Diferente da recarga que sem avaliação técnica, apenas coloca o insumo no cartucho e pronto, o que geralmente ocasiona em cartuchos com defeito.

Esse ramo de serviços é muito desputado, porém são poucas as empresas em que pensam de forma responsável em fornecer ao seus cliente/Mercado produtos de qualidade, sem prejedicar o meio ambiente e seus funcionaríos do risco de problemas de saúde que esses insumos pode trazer com o passar do tempo.

Portanto, avalie bem a empresa em que você contatar para fazer esse tipo de serviço porque caso contrário pode acarretar muita dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...