Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Palillo

LGA

Recommended Posts

Com o lançamento do Core 2 Duo, a Intel firma de vez p socket LGA 775.

Mas lendo uns posts perdidos por aí, há boatos que a AMD também pretende mudar para um soquete do tipo LGA, afinal, qual a real vantagem do LGA?

Fora não estragar quando você precisa tirar um cooler grudado e não ter centenas pinos finos que entortam, quebram e podem arruinar o processador, (e muitas vantagens para o fabricante por ser um pouco mais barato de se produzir e poupar dores de cabeça com manuseio e transporte) esse soquete tem alguma vantagem técnica?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest supersonix

A Intel mudou do Socket 478 para o LGA775 tendo em vista os processadores com consumo elétrico mais alto (Afinal, naquela época ela ainda planejava lançar o Prescott de 5,8GHz e em seguida o Tejas de 9,0GHz). Mais pinos são necessários para transferência de correntes.

Mas a vantagem do encapsulamento LGA é somente para Intel, que não vai mais precisar se preocupar com processadores de pinos tortos, transferindo essa responsabilidade para os fabricantes de placas-mãe.

O LGA não tem a mesma importância do SECC (Pentium II, Pentium III e Celeron, lembram dele?), que tinha a importante função de abrigar o Cache L2 (Os modelos ficavam fora do DIE).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×