Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Palillo

LGA

Recommended Posts

Com o lançamento do Core 2 Duo, a Intel firma de vez p socket LGA 775.

Mas lendo uns posts perdidos por aí, há boatos que a AMD também pretende mudar para um soquete do tipo LGA, afinal, qual a real vantagem do LGA?

Fora não estragar quando você precisa tirar um cooler grudado e não ter centenas pinos finos que entortam, quebram e podem arruinar o processador, (e muitas vantagens para o fabricante por ser um pouco mais barato de se produzir e poupar dores de cabeça com manuseio e transporte) esse soquete tem alguma vantagem técnica?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest supersonix

A Intel mudou do Socket 478 para o LGA775 tendo em vista os processadores com consumo elétrico mais alto (Afinal, naquela época ela ainda planejava lançar o Prescott de 5,8GHz e em seguida o Tejas de 9,0GHz). Mais pinos são necessários para transferência de correntes.

Mas a vantagem do encapsulamento LGA é somente para Intel, que não vai mais precisar se preocupar com processadores de pinos tortos, transferindo essa responsabilidade para os fabricantes de placas-mãe.

O LGA não tem a mesma importância do SECC (Pentium II, Pentium III e Celeron, lembram dele?), que tinha a importante função de abrigar o Cache L2 (Os modelos ficavam fora do DIE).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×