Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o beta 2?


aristofeles

Posts recomendados

Tive a oportunidade, agora, de usar o Beta 2 por alguns dias, e a felicidade de não possuir nenhum problema sequer com o meu hardware. Tudo corre bem e suave.

E nesse ponto já to migrando do XP.

Até semana passada eu ainda pensava no vista como um XP bonito e com coisas que naõ vou usar. Agora, depois de uns dias usando e futricando no Beta2, como mudou minha opninião....

Desse ponto, já estou logado no Vista faz umas 40 horas direto, e uso o XP apenas para gravar DVD (tenho medo do vista, DVDR é tão caro... :( ). São os detalhes que fazem esse OS algo único, e esses detalhes se somam...

O que vem em mente:

* Task Manager: nunca usei no XP. Acabei deconfigurar o de desfragmentação aqui no Vista com uma serie de regras, antes impossiveis, para fazer na hora certa sem atrapalhar em nada a minha utilização do PC.

copia.gif

^ O dialogo para sobreescrever arquivo é logico, intuitivo e bonito.

snip.gif

^ Icones de imgens com thumbnails no desktop. Ótima ideia...

* Snipping Tool (quem tem, procura e testa - melhor vendo. Muito util (perfeito para as imagens desse post :D )

musica.gif

^ "Search as you type", no explorer. Em uma lista de umas 8.000 musicas, esse resultado apareceu em menos de 1 segundo, e ele buscou em toda id3. Simples, mas simplesmete indispensavel quando se tem essa opção no lugar certo.

desliga.gif

^ Programas abertos no desligar. Obvio, mas insisto, os detalhes - quando juntos - fazem uma diferença... (adiciona nessa lista: o numero da quantidade de intens ao arrastar multiplos arquivos, o efeito do mouse-over na taskbar, novos icones de sistema e redimencionamento deles no explorer, o novo alt+tab (mas não o windows+tab - aquilo é muito inutil MESMO), etc...)

* Media Center. Esse foi o decisivo para min usar esse sistema como o OS principal. Vejo muito video na TV, e ter essa função é fantastica. Bastante superior ao Windows Media Center na minha opinião (nunca fui com a cara dele, sempre me estressei com alguma coisa nele, algo que não ficava como eu desejava) - a skin é linda, a forma que ele organiza os videos achei melhor, e claro o "search as you type" é a cereja no bolo. Tenho um teclado sem fio, já memorizei os atalhos necessarios para poder abrir, assistir, adicionar, fazer qalquer coisa na minha TV deitado na cama. Pena, porém, que ainda não tem o Messenger nele (no XP Media Center tem) :(

* E o sistema é lindo. Isso conta também - afinal, não uso Windowblinds porque desejo uma interface simples e produtiva. Estou em casa, desejo saborear algo bonito - e certamente, vejo a tela do meu computador muito mais que um quadro na parede.

++++++

Portanto, de minha parte, só coisa boa mesmo. desde quarta +/-, tive uma tela azul, e usei ele por 90% do tempo.

Mas pelo que vi por aí sou uma exceção.

Para quem está usando, qual é a sua experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

<_< Opa, td bom ?

Então, depois de quase 3 horas tentando, consegui instalar o Vista Beta 2.

Isso porque tive uma certa dificuldade em fazer funcionar o raid 0 com Nforce 2. Ainda não tem driver que suporte corretamente e o que tem é beta, mas até agora depois de 3 tela azul, 2 travadas e 1 reiniciada do nada, o sistema parece estável. Ainda mais que as vezes corrompe dados e preciso usar o chkdsk p/ arrumar isso. Como eu já tinha instalado o XP SP2 no C:, instalei o Vista no D: ( Ainda funcionando em Raid 0 ), usando os drives beta do Nforce. Parece que ficou bom, mas ainda tem muito o que fazer.

O Vista é muito legal, tem gráficos muito bons, mas a incompatibilidade com o hardware ainda é grande.

Bom, até agora o audio não funciona corretamente, a rede não foi encontrada, e umas 3 vezes seguidas tive de reiniciar para corrigir problemas, mas no geral, por se tratar de uma versão beta, até que está funcionando bem.

Para quem quer testar o sistema, vai fundo, mas para usar como sistema principal é totalmente inviável.

Té mais pessoal !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa você colocou em dual boot ne?

você pode me dizer com se faz isso?

se puder me ajudar agradeço ok?

magno........ :-BEER

Opa...

Então, você instalando o vista em outra partição, ele mesmo faz o dual p/ você. Ele instala o Windows Boot Manager, que é justamente para essa função.

Aproveitando a deixa, coloquei na mensagem anterior que consegui instalar o vista em Raid 0 iniciando a instalação pelo windows XP e disse que estava tudo bem né ? Bom, depois de algumas horas testando o sistema, e passando raiva com isso aqui, o resultado não é tão bom assim. Iniciado pela primeira vez funciona na boa, mas é só reiniciar o vista que ele por algum motivo que ainda não descobri, a porcaria corrompe os arquivos e quando o vista inicia aparece um monte de mensagem dizendo que os arquivos de vários programas estão corrompidos. Isso atribuo a instalação feita pelo XP e uma grande incompatibilidade dos drives liberados pela Nvidia ( beta para o vista ). Se faço boot pelo DVD, na hora de instalar ele simplesmente me retorna uma mensagem que não foi possível encontrar os drives ( hd ) e a instalação para aí, nem pedir para inserir os drivers da chipset ele pede. Sinceramente, não achava que ia ficar tão ruim assim, já que tinha instalado em outra máquina sem raid e com hds Ata 133 e ficou tudo certo, sem corromper os dados, sem travamentos e sem maiores problemas ( fora antivirus que ainda não encontrei nenhum que instale no vista ). Parece que com hds Sata, a incompatibilidade é grande, imaginem então em Raid ?? Resumindo, o sistema ainda tá uma droga, se levarmos em considerção obter algum desempenho com ele. Só resta esperar a versão final ou até mesmo um beta 3 quem sabe.

Bom, é isso.

Té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para mim já está valendo mudar pro Windows vista

Aqui instalei o Beta 2 Build 5384 para 64bits, na instalação, que durou 41 minutos, não encontrou o minha placa de som AC 97, meu modem adsl dlink d210, e minha webcam da clone.

Bom, a placa de som, após entrar no vista, coloquei o CD da placa-mãe e instalou, mas mesmo assim ao conectar na Internet tinha uma atualização opcional para o mesmo, e fiz essa atualização.

O modem não teve jeito, dá erro de DLL, então para estar aqui postando do vista, peguei um modem roteador e tudo resolvido.

A webcam também não teve jeito, mandei um email para clone para ver se tem alguma previsão de driver.

Rodando o vista:

Bom minhas configurações de hardware são:

Asus k8n4 E - deluxe

Sempron 64 3000+

1024 ddr 400Mhz Corsair

HD Sata 2 Samsung 250Gb

Geforce 6600 GT PCI - E

Ao ligar o vista a primeira vez, pensei que OS pesado, pois já liga sugando por volta de 400 - 500 Mb de memória e logo pensei que teria problemas com memória, mas ao começar usar um pouco mais, percebi que o vista gerencia e muito bem a memória do computador.

Por mais programas que abrir aqui, o PC por nenhum isntante ficou lento. E ao fechar os mesmos, quase que de imediato a memória voltava para o estado de recem ligado o PC.

Minha maior surpresa:

Ter rodados os jogos que testei, GTA SA e FEAR muito, mas muito melhor que rodava no XP!!!!

Rodando programas, testei logo o Photoshop 7 e o CorelDRAW X3, também acho que rodou melhor que no XP, abre as imagens e trabalhos muito mais rápido.

Estabilidade, nenhum programa travado, ou tela azul (que é preta).

Estou rodando o Ofiice 2007, muito rápido também.

O que não gostei:

Primeiro, o menu, que ao listar os programas, não é menu e sim em lista, o que até me acostumar não gostei... hehehe

Sei que é versão beta, e espero mesmo que na versão final isso não acontença. Programas do vista sugam muita memória, o que não causa lentidão até agora, mas assusta.

Win Explorer - fica entre 30 - 60 mb

Svchost, tem uns 10 dando no total mais de 110 Mb usado

IE7 neste momento - 96mb, estou aqui no fórum e assistindo o jogo de inglaterra e trinad pela globo na configuração super em 480x300 e ah 512 kbits

Em relação a programas, o que não consegui até agora instalar foi:

algo para emular imagens de cds, dvds. Tentei instalar o D-tools para 64bits que encontrei aqui no fórum, mas ao instalar e reiniciar o Vista, a primeira tela azul (que é preta), e deu pelo menos para perceber que a opção última opção válida, funciona muito bem :D

O Media Center, demora para abrir, e ao colocar a camera digital, por exemplo, pedi para abrir no meida center, ele abre em um diretório sem foto nenhuma, e não consegui mudar o mesmo.. hehehe

E o antivirus que uso do terra, que é instalado pelo Internet Explorer usando os AvtiveX não teve jeito de instalar. E instalei o antivirus que tem 1 ano de licença, mas não consegui colocar a proteção em tempo real de jeito nenhum.

Finalmente, tudo que tentei instalar consegui, menos os citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fisico UEM... Muito bem... as suas impressões são muito semelhantes às minhas, entretanto ainda não tive oportunidade de instalar programas para testar... Mas ai vai uma perguntinha: Como você conseguir instalar o Driver de som AC'97?...Eu tentei pela pelo CD da placa mãe, pela atualização do windows e os drivers beta do site do fabricante. Cada hora da um erro diferente. Na maioria das vezez é aquele dizendo que não foi possivel localizar o arquivo especificado...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse, logo ao instalar o vista ele não reconheceu.

Coloquei o CD da placa mãe, um verde escrito K8N4-E motherboard

Fui no Device Manager e clique para atualizar o driver, e selecionei só a unidade onde estava o CD-ROM e instalou normal.

Depois que pus o modem roteador e entre na internet, fui no windows update e em updates opicionais tinha o driver Realtek Semiconductor Corp. - media - realtek AC'97 Audio

e do mesmo modo que funcionou com o do cd, funcionou com esse do update.

Como voce pode ver nas imagens

falou

só não me pergunte o que são aqueles dispositivos desconhecidos!!!

hehehe

nem eu sei o q é aquilo...

com o cd da placa-mãe.. ele não acha driver nenhum pros dois.....

heheh

post-32934-13884915317111_thumb.jpg

post-32934-13884915319888_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Fisico... Bom, acho que você esta com sorte então. Ele não isntala nem o driver do CD nem o do Updade... To começando a ficar ######... hehe

http://img393.imageshack.us/my.php?image=erro3dp.jpg

Outra coisa também que pude observar foi quando eu instalei o driver da placa de video percebi alguns bug no 3D. A tela do jogo de xadrez fica toda zuada. Coisa que não acontecia antes de eu isntalar o driver da placa de video. Embora eu havia removido o driver, esse erro ainda continua:

http://img116.imageshack.us/my.php?image=bugdevideo8ws.jpg

Já testei com o 3dmark05 e obtive cerca de 1760 pts ante os 2050 que consegui com o windows XP, embora estava usando drivers da Omega.

Por fim, outra coisa que pude observar é o fato de ele demorar muito para desinstalar as coisas... Tem acontecido isso com mais alguem?

Por enquanto é só, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui ta rodando 90% bem de ves em quando ele dá uma tela azul quando vou alternar entre programas

e reinicia dando essa mensagem Problem signature:

Problem Event Name: BLUESCREEN

OS Version: 6.0.5384.2.0.0.256.1

Locale ID: 1046

Additional information about the problem:

BCCode: d1

BCP1: 99823334

BCP2: 00000002

BCP3: 00000000

BCP4: 87C92081

OS Version: 6_0_5384

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Files that help describe the problem:

C:\Windows\Minidump\Mini061806-05.dmp

C:\Users\beto\AppData\Local\Temp\WER-94676-0.sysdata.xml

Read our privacy statement:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

más fora isso tudo bem....não sei c é impressão minha más acho que o gerenciamento de memoria melhorou muito..não sinto o computador tão pesado quanto era antes no xp e olha que minha maquina não é nem tão potente assim um atthlon 1050Ghz com 512 de ram na questão de drivers instalou meu drive de video sis 730 a placa de som sis 7018 só não instalou minha lg webcam 2 ...ele diz que encontrou o drive más por algum motivo não consegue ativar a cam .........Bom minhas conclusões finais é que achava que ia ser um sistema extremamente pesado que meu pc ia ficar uma lesma...más pra mim está relativamente normal..é isso ai c lembrar de alguma coisa eu bota aqui de novo..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, to achando esse vista um plagio do linux. Em milhares de aspectos. O primeiro e maior deles é a interface. Muito semelhante. Outra coisa, o amigo achou legal os thumbnails dos arquivos na área de trabalho: isso sempre teve no linux. Me parece que o ie7 tá praticamente igual ao firefox :/

Eu to baixando a versão 64bits também, vamos ver as minhas impressões assim que eu instalar.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, depois de insistir muito acabei desistindo pois no meu PC o sistema ficou extremamente instavel e lento.

De acordo com uma ferramenta de analise do proprio vista, os culpados pela lentidão eram os drivers de som e video (sendo que o de video era o instalado pelo proprio windows...) aí depois de muito procurar consegui encontrar drivers beta no site da nvidia e da creative (para a placa de video e som respectivamente), a lentidão foi resolvida, mas a instabilidade não.

Não consegui tambem instalar alguns jogos como Fable, Doom3 e GTA San Andreas, apresentando diversos erros ou "coisas estranhas" como o jogo fechando do nada ou tela preta....

Outra coisa que tornou "inviável" foi não conseguir instalar o DaemonTools ou Nero Imagem Driver para emular minhas ISO's.... este o principal motivo do abandono da instalação.

Pelo visto, visualmente o Vista ficou muito bom, alguma funcionalidades tambem muito boas como o novo "alt tab", e a procura "search as you type", alé da segurança ampliada.

Vamos esperar pra ver se as incompatibilidades serão solucinadas com o tempo, como aconteceu com o XP na epoca de seu lançamento...

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vejo que muitos problemas causados por lentidão e conclui que além de ser um beta, seus drivers não são maduros o suficiente, então muitas das lentidões é por causa de drivers.

Aqui foi pelo menos instalar alguns que consegui como vídeo, já que chipset pelo menos no WinXP para VIA quase nem precisa dos drivers oficiais já que funciona perfeitamente e nem chegam a ser instalados se estiver com o SP2, no Vista não foi diferente, aqui foi bala para isso, só tive que me preocupar com o Som e o Vídeo, no início era um lentidão pras janelas aparecerem, depois de instalado o driver beta, funcionou muito bem mesmo, não chega a ser a lentidão como muitos andam dizendo por aí não.

O que mata só são serviços pesados que ele já vem rodando para dar segurança, como Windows Defender que agora é integrado ao sistema e toma uma parte de recursos do processador como faz no WinXP, é como se fosse um antivirus embutido.

Quanto a ram, não foi esse absurdo também não, eu estava com o IE7, Opera, mIRC, BitComet, Paint. Olhei no consumo e com 768MB ram, eu ainda tinha 350MB sobrando, o que pesava aqui era mesmo o HD meio lento para carregar as coisas, pois depois de carregados ia tudo belezinha com algumas paradas por causa dos serviços como o Windows Defender que atua quase como um AV monitorando os arquivos e funções que junto a um HD lento sentia ele trabalhar ao seu máximo a maior parte do tempo, olhando sempre no consumo de ram, para ver se esse trabalho era por parte do arquivo de paginação por falta de ram.

Rodei o NFSU2 aqui, único jogo que cheguei a testar, ficou lento mas não tão absurdamente, juntando o driver Beta e ainda para um Build mais antigo do driver, era de se esperar. Foi uma experiência boa, a instalação e o início realmente são muito lentos, mas logo depois no segundo uso ele começa a se acalmar.

Ainda acho um exagero isso tudo de uma placa de vídeo para um tema, prefiro usar o clássico como sempre usei mas não achei a opção para selecionar o Dia Chuvoso hehehe, na LatinoWare 2005 quando estava tendo uma palestra sobre o novo KDE, que seria feito do 0 já que sabiam que estavam usando dependência atrás de dependência, queriam velocidade e funcionalidade, ele ainda disse muita coisa que esse Aero Glass tem, como a possibilidade de ver as janelas em 3D usando o ALT+TAB e sabe quando que precisa pra isso? Uma VGA de 8MB que suporte OpenGL, rídiculo comparado a pedir PS, 128MB, agora quanto a otimização, vamos ver o que vai rolar.

Ainda acho esses requisitos mínimos absurdos, quando ele estiver pronto vou começar a botar menos RAM, abaixar o Clock do processador e botar outra vga mais simples para ver qual o seu real mínimo que de para trabalhar, mas ainda não vi o mínimo do mínimo para pelo menos rodar o sistema, como no WinXP que pede um Pentium 133 64MB ram.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Achei ele muito bonito e com ferramentas muito úteis, mas optei por continuar com o XP por quatro motivos: O excesso de perguntas que ele faz, tem q confirmar tudo quanto é clique; A dificuldade pra excluir arquivos e esvaziar a lixeira, meu Deus q bug chato; A incompatibilidade de com alguns jogos e programas; e por fim e mais importante de todos, a ferramenta de pesquisa complicada e nada funcional (a não ser que passe horas e horas indexando todos os arquivos do HD).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...