Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a Pintura


Ale SB

Posts recomendados

beleza galera, é o seguinte,

to fazendo meu 2º Case, o 1º foi sucesso Total, agora este 2º ta me dando dor de cabeça, antes de alguem tirar o sarro de mim, vou explicar logo, este case é pra minha esposa, valeu!!!!

Vamos Lá então,

Na parte interna, como o gabinete é novo, eu dei uma lixada de leve com lixa 600, apliquei o Fundo Branco, depois a Colorgin Luminosa cor Maravilha, esperei secar e fui aplicar o Verniz também da Colorgin, então algumas partes começou a derreter a Tinta Luminosa, não apliquei muito Verniz, fiz tudo exatamente como meu 1º Case, que não deu este tipo de reaçao, o q pode ser ?

No meu 1º case usei o Luminoso Laranja, será q a cor tem a ver com algum tipode reaçao com o Verniz ?

Alguem tem ideia do q pode aconteceu ?

@braços Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Apesar de prático os veniz sprays não são de boa qualidade, eu aconselho a você usar um verniz bi-componente , na medida de 50% para 50%, mas você vai precisar usar uma boa pistola e um bom compressor.

Procurar um funileiro pode ser uma boa ideia, e o cara não deve cobrar mais que 30 reais.

Depois de pintado com o bi-componente, ou você lixa com uma lixa d'agua de 1200, e depois faz o polimento, ou deixa assim...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Só existe um porém amigo fernando.fenero se o colega Ale SB usar verniz bi-componente sobre tinta spray vai dar a maior curuca mesmo porque tintas spray's secam por evaporação e verinz bi-componente seca mais por reação que por evaporação alem da reação do verniz sobre a tinta ainda existe a diferença entre os materias são duas composisões diferentes as duas juntas não combinam.

Colega engenheiro_ce se voce for usar primer para metais voce vai ter que esperar um tempão para secar se usar primer rápido vai soltar da lata com o tempo o recomendado para usar em latas tanto crua como galvonizadas etc é o vinílico que adere muito bem nessas superfícies e da aderencia a vários tipos de material de pintura servindo somente como base, use preto fosco vinílico depois pinte da cor que desejar.

Colega Ale SB a únicva explicação lógica para mim da tinta derreter após aplicar o verniz é justameente o exesso do verniz mas como você disse não teer aplicado muito causando exesso não tenho explicação. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...