Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Ale SB

Problemas com a Pintura

Recommended Posts

beleza galera, é o seguinte,

to fazendo meu 2º Case, o 1º foi sucesso Total, agora este 2º ta me dando dor de cabeça, antes de alguem tirar o sarro de mim, vou explicar logo, este case é pra minha esposa, valeu!!!!

Vamos Lá então,

Na parte interna, como o gabinete é novo, eu dei uma lixada de leve com lixa 600, apliquei o Fundo Branco, depois a Colorgin Luminosa cor Maravilha, esperei secar e fui aplicar o Verniz também da Colorgin, então algumas partes começou a derreter a Tinta Luminosa, não apliquei muito Verniz, fiz tudo exatamente como meu 1º Case, que não deu este tipo de reaçao, o q pode ser ?

No meu 1º case usei o Luminoso Laranja, será q a cor tem a ver com algum tipode reaçao com o Verniz ?

Alguem tem ideia do q pode aconteceu ?

@braços Ale

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não faço nem ideia do q pode ter acontecido.. você tem certeza q a tinta já estava seca??

Um amigo me aconselhou usar "Prime para Metais" antes do "Branco Luminoso".

Ainda vou fazer aqui quando tiver tempo.. aee digo se aconteceu alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de prático os veniz sprays não são de boa qualidade, eu aconselho a você usar um verniz bi-componente , na medida de 50% para 50%, mas você vai precisar usar uma boa pistola e um bom compressor.

Procurar um funileiro pode ser uma boa ideia, e o cara não deve cobrar mais que 30 reais.

Depois de pintado com o bi-componente, ou você lixa com uma lixa d'agua de 1200, e depois faz o polimento, ou deixa assim...

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe um porém amigo fernando.fenero se o colega Ale SB usar verniz bi-componente sobre tinta spray vai dar a maior curuca mesmo porque tintas spray's secam por evaporação e verinz bi-componente seca mais por reação que por evaporação alem da reação do verniz sobre a tinta ainda existe a diferença entre os materias são duas composisões diferentes as duas juntas não combinam.

Colega engenheiro_ce se voce for usar primer para metais voce vai ter que esperar um tempão para secar se usar primer rápido vai soltar da lata com o tempo o recomendado para usar em latas tanto crua como galvonizadas etc é o vinílico que adere muito bem nessas superfícies e da aderencia a vários tipos de material de pintura servindo somente como base, use preto fosco vinílico depois pinte da cor que desejar.

Colega Ale SB a únicva explicação lógica para mim da tinta derreter após aplicar o verniz é justameente o exesso do verniz mas como você disse não teer aplicado muito causando exesso não tenho explicação. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais