Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jhoniquest

SpeedTouch 510v6 - Socorro!

Recommended Posts

Socorro!!! Atualizei o firmware do meu de 5.4.0.13 para 5.4.0.14 e quero voltar pois o software da BrTurbo não instala com esse novo; detalhe, quando estava fazendo o upgrade o assistente informou q estava fazendo um backup das configurações, acho q é isso q pode me salvar, ou eu posso desatualizar rodando o firmware antigo em cima??? isso se eu encontrar! Mas beleza, é isso q preciso pra poder receber o atendimento de um técnico para qualificação do sinal na minha casa (outro problema).

Agradeço a todos q ajudarem!!!

falou t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o firmware do speedtouch 510 v6 para 6.1.18.5, Configurando o modem e a Conexão Local e roteando o modem.

Link 1 para baixar o configurador para modem 510v6 com firmware 6.2.15.7 (original)

Link 2 para baixar o firmware 6.1.18.5

Link 3 para baixar o program de atualização do firmware

Link 1: http://www.speedtouch.com.br/st510v6/configurador510v62157.zip

Link 2: http://www.speedtouch.co.uk/downloads/5x0/...0v6_61I5_UK.bin

Link 3: http://www.speedtouch.co.uk/downloads/5x6/...e_Wizard_54.zip

Faça o download de todos os links.

1°Passo: descompacte o programa de atualização do firmware.

2°Passo: desative todo o firewall do speedtouch e da conexão local

3°Passo: execute o programa de atualização do firmware,ele irá buscar o dispoisitivo,se não encontrar,é porque tem algum firewall ativo sobre ele.

4°Passo: Siga os passos, se pedir usuário e senha, digite o seguinte:

usuário: Administrator

senha: Deixe em branco

Caso não funcione, verifique qual é o usuário e a senha que acessa o seu modem. No próximo passo, escolha com disco e selecione o firmware que deseja atualizar o modem(no caso o firmware 6.1.18.5)

Tambem pode acontecer do UpgradeST não reconhecer o modem por causa do firmware com bloqueio, nesse caso...

"Deixe tudo ligado como explica no tutorial, desligue o modem ,segure com um palito o botão RESET no modem e ligue ele, aguarde até que as luzes verde e vermelha se alternem, depois solte o botão reset e rode o programa".

5°Passo: clique em próximo,depois clique em com disco,selecione o firmware.

6°Passo: ALERTA!!!

Quando aparecer o novo firmware verifique se o mesmo é compativel com o modem que você utiliza, caso seja compatível então você pode atualizar, a placa do modem para esse firmware é BANT-U. Quando aparecer o novo firmware veja na guia Nota se não existe nenhuma mensagem not compatible, caso não haja,aparecerá no guia Nota apenas a mensagem (..., upgrade ou downgrade) indicando que o firmware é compatível.

OBS: Não desligue o computador nem o modem durante o processo de atualização, espere que o processo de atualização seja concluído com êxito, aparecendo o botão finalizar/concluir.

Pronto,seu modem foi atualizado com sucesso!

7°Passo :Após atualizar o modem, descompacte o programa de configuração.

8°Passo:,execute-o,selecione o idioma portugues,clique em proximo,ele irá examinar o computador e verificar o speedtouch,se ele não conseguir o verificar o speedtouch,é porque tem algum firewall ativo no modem ou conexao local.

9°Passo: no quadro que abrirá selecione sim,Qualquer configuração existente do speedtouch será removida e uma nova configuração será apliacada no speedtouch,clique em proximo.

10°Passo:selecione roteador,depois clique em com disco,clique em navegar... e ache o templaste que esta junto com o programa configurador(templaste: SW_BAS_ppp_5xx.tpl) ,selecione o templaste,clique em abri ,ok e depois em proximo.

11°Passo: selecione o VPI/VCI que voce utiliza(regiao da telemar:0.33,regiao da Gvt:0.35,regiao da brasil telecom-rio grande do sul:1.32,regiao da brasil telecom-demais estados 0.35,regiao da telefonica 8.35),Informe o nome de usuario do seu provedor,sua senha e confirme a senha,feito isso clique em proximo.

12°Passo:irá aparecer o nome de usuario do modem(obs:deixe como está)e clique em proximo.

13°Passo: o assistente ira configurar automaticamente o modem e a conexao local!ao termino,clique em concluir.

14°Passo: irá abrir a tela do seu modem informando suas configuraçoes...Pronto,seu modem esta atualizado e configurado,agora é o processo de abrir portas TCP e UDP!

Abrindo Portas TCP e UDP no Speedtouch 510 v6

Entre na pagina do seu modem pelo gateway padrão:192.168.1.254(digite o gateway padrão no internet explorer)se o seu gateway não for esse,entre no menu iniciar,executar,e digite cmd,na tela que abrirá,digite ipconfig,veja o numero do gateway padrão e refaça o processo no internet explorer com o gateway do seu modem

1°Passo: Entre em toolbox;

2°Passo: depois clique em Game & Application Sharing;

3°Passo: em seguida,ache e clique em Create new game or application,onde estiver escrito New_entry,apague e digite LimeWare,selecione a opção manual entry of port maps depois clique em next;

4°Passo: logo depois,abrirá uma tela com um quadro,em Protocol,logo em baixo terá algumas alternativas para voce escolher,selecione TCP;

5°Passo: Abra o programa LimeWare do seu computador(se não tiver o programa,instale)vá em ferramentas>opções>avançado>firewall,em configuração do roteador,selecione configurar porta manual,aparecera a porta usada pelo programa na frente,e em porta de ouvinte terá um numero tambem;

6°Passo: No modem,em TCP no quadro de cima e no de baixo,coloque o numero da configuração do roteador(aquele numero que voce viu na configuração do roteador do LimeWare)

7°Passo: No modem em Trigger protocol,selecione UDP e coloque o numero da porta de ouvinte do LimeWare(aquelenumero que voce viu na configuração do limeware em porta de ouvinte) e clique em Add;

8°Passo: Depois de feito isso,clique em assign a game or application to a local network device,clique em game or application e selecione o aplicativo que voce criou(no caso o LimeWare)ative o log e clique em Add e depois Apply;

9°Passo: Entre em Home network,clique em devices,clique em assign the public IP adress of a conection to a device,clique em edit e apply,aparecerá uma mensagem,clique em Ok.

Pronto,seu modem configurado como roteador,usando um firmware desbloqueado,com portas abertas!

Fico feliz em poder ajudar,pois fiquei mais de um mês com o mesmo problema que muitos,e foi atraves de muitas pesquisas que consegui chegar a esse resultado final,por isso fiz esse tutorial para ajudar,porque eu já vi gente que conseguiu configurar e querer cobrar para poder ensinar aos outros,eu não sou assim,tive resultados positivos atraves de pesquisas gratuitas,porque vou cobrar para ensinar os outros se não paguei nada para aprender?

Eu sei que com esse tutorial vou resolver o problema de muitos!

Agradecimentos a Yaglo,e-mail:yaglo_cardoso_msn_@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais