Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA SEM SOLUÇÃO?


Posts recomendados

Olá, pessoal.

:muro: Se vocês puderem me ajudar, gostaria de saber o que fazer para que os DVDs que crio sejam lidos por todos (ou quase todos) os aparelhos de DVD.

Alguns são lidos apenas por alguns players e não por outros (parece que a maioria lê). Os que não lêem são aparelhos modernos (Gradiente e Semp-Toshiba comprados recentemente).

Ninguém com quem tenho conversado sobre isso parece dar uma explicação/solução convincente. Uns dizem que são as configurações na gravação, outros dizem que é a mídia e outros que é configuração do player.

Um Gradiente, inclusive, ao tentar ler o DVD, apresenta a mensagem "No support for files found" (sem suporte para os arquivos encontrados).

Uso o Studio 9.4 para fazer desde a captura de VHS, depois a edição e finalmente a gravação em DVD-R (no próprio Studio). Meu gravador é de computador (não de mesa) da marca Samsung. Mesmo capturando no PowerVCRII e gravando com o Nero ocorre o problema.

O que posso estar fazendo de errado e o que fazer para resolver isso?

Qualquer ajuda seria muito bem-vinda!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

Veja se o gravador do PC tem suporte DVD-ROM (use o Nero InfoTool para descobrir). Se tiver é só gravar em mídias DVD+R e partir para o abraço. Se não tiver, não tem muito que fazer, só contar com a sorte, pois players mais antigos não leêm (ou podem não ler) mídias -R e muito menos +R (neste último caso, quando não gravadas em modo DVD-ROM).

Leia (com calma) os posts do tópico abaixo:

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/ind...p?showtopic=204

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César,

você acertou no alvo!!!

Muito obrigado pela informação (VALIOSÍSSIMA). Felizmente, meu drive suporta o modo DVD-ROM. Já estou lendo todos os artigos mencionados no tópico que você indicou e está sendo super-proveitoso!

Depois, eu posto os resultados.

Agradeço muito sua ajuda! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cesar,

Sem querer te explorar, me tira uma última dúvida.

Tem como configurar o drive para o modo DVD-ROM fora do programa que estou usando para gravar a mídia? É que o Pinnacle Studio 9, por exemplo (que uso em todo o processo), não tem opção para definir esse parâmetro em sua seção "Gravar Disco". Já o Nero possui a opção em "Escolher Gravadora".

Será que vou ser obrigado a gravar sempre pelo Nero em vez de pelo Studio?

Que solução você pode sugerir?

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez algum outro amigo aqui do Forum possa te ajudar mais neste aspecto, pois não utilizo outro programa para gravar além do NERO.

Mas acredito que quando você utiliza a ferramenta Nero CD-DVD Speed (clique na opção extra, bitsetting), você tem como setar a opção DVD+R para gravar em DVD-ROM e, portanto seu drive ficaria apto para gravar com qualquer programa de gravação de DVD disponível.

Já fez isto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, essa dica talvez funcione pra mim também!

Meu DVD de mesa não está lendo os CDs gravados, mas o do meu irmão lê normalmente.

Essa dica funciona também ao gravar em mídias DVD+RW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como configurar o drive para o modo DVD-ROM fora do programa que estou usando para gravar a mídia? É que o Pinnacle Studio 9, por exemplo (que uso em todo o processo), não tem opção para definir esse parâmetro em sua seção "Gravar Disco". Já o Nero possui a opção em "Escolher Gravadora".

Será que vou ser obrigado a gravar sempre pelo Nero em vez de pelo Studio?

Marcos, não tenho mais o Studio instalado e nunca gravei direto por ele, ele não usa o Nero como gravador? Bem, se não, você pode experimentar usar uma midia +RW e usar no seu processo. Talvez o Studio já sete automaticamente também pra DVD-ROM, tornando ele mais compativel...

Opa, essa dica talvez funcione pra mim também!

Meu DVD de mesa não está lendo os CDs gravados, mas o do meu irmão lê normalmente.

Essa dica funciona também ao gravar em mídias DVD+RW?

Pode usar os DVD+RW tranquilamente que funcionam como o +R. Se for pelo Nero, ele já automaticamente seta para DVD-ROM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez algum outro amigo aqui do Forum possa te ajudar mais neste aspecto, pois não utilizo outro programa para gravar além do NERO.

Mas acredito que quando você utiliza a ferramenta Nero CD-DVD Speed (clique na opção extra, bitsetting), você tem como setar a opção DVD+R para gravar em DVD-ROM e, portanto seu drive ficaria apto para gravar com qualquer programa de gravação de DVD disponível.

Já fez isto???

Eu também tenho deparado com este problema. Seguindo as orientações, fiz este procedimento que esta na imagem. É o caminho?

Sidney

post-21794-13884914200721_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sidney,

Gravando com midias +R é esse o caminho. Com isso, conseguimos mais compatibilidade com os players...

Lembrar também de sempre deixar os projetos em NTSC é bom...

Só te recomendaria gravar no máximo em 4x... Mesmo midias de 16x... Acho mais garantido. Não tive experiências boas gravando em 8x... Pode ser que as midias melhoraram de uns 9 meses pra cá...

Abraço,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César,

você acertou no alvo!!!

Muito obrigado pela informação (VALIOSÍSSIMA). Felizmente, meu drive suporta o modo DVD-ROM. Já estou lendo todos os artigos mencionados no tópico que você indicou e está sendo super-proveitoso!

Depois, eu posto os resultados.

Agradeço muito sua ajuda! :palmas:

Pessoal,

Gravei um projeto do Studio Plus em uma mídia DVD+R com o booktype definido em DVD-ROM. Agora, o DVD foi lido normalmente no player que antes não conseguia ler.

Ainda não testei esse novo DVD no outro player que não leu antes.

Uma dúvida que ainda tenho é se, definindo para DVD-ROM no Nero Burning-ROM, essa definição fica valendo para todos os programas de gravação. Se alguém souber, por favor, informe para a comunidade.

Um abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...