Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
GustavoSemprom

DDR 400 rodando como DDR 333

Recommended Posts

OBS: Parece ser uma dúvida grande mas não é... a dúvida é simples, mas eu posto tudo que já tentei.

Pessoal, depois de pesquisar um bocado e perguntar a alguns conhecidos, me indicaram postar aqui...

Eu já estava com um pente de 512MB (Kingston - KVR400X64C3A/512) instalado na Dimm1 e rodando a 400MHz, mas, como alguns programas que uso para o trabalho exigem muita memória, comprei mais um pente de 512MB, da mesma marca e modelo e instalei na Dimm2... o problema é que agora está rodando a 333MHz.

Testei com um pente na Dimm1 e o outro na Dimm3 e continuou a 333MHZ. (Com um na Dimm 2 e um na Dimm3 roda exatamente como o manual descreve, a 200MHz)

O Astra32 reconhece ambos os pentes como Kingston de 400MHz, mas na seção DMI (acho q é isso) mostra que está rodando a 333MHz.

Ambos os pentes instalados individualmente rodam a 400MHz.

Segundo o manual da minha placa mãe (Asus K8N, com proc. Sempron 2500+), com esta configuração deveria rodar a 400MHz.

As configurações da BIOS estão todas em "AUTO" e já tentei configurar manualmente (400MHz; 3,0; 3; 3; 8) mas não muda nada.

Como faço para que volte a rodar em 400MHz?

Mandei também um email para a ASUS, que ainda não me respondeu, mas estou com pressa para saber logo, pois, caso eu precise trocar alguma coisa, o tempo de garantia termina esta semana...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

Irmão, não quero desapontá-lo mas possuo esta mesma placa e ela tem este bug de não aceitar dois pentes rodando a 400Mhz, você pode conferir no forum da Asus. Até agora a mesma não se prontificou para lançar uma BIOS que contorne este problema. A minha solução foi vender meu pente de 512 (igual ao seu, mesmo modelo) e comprar um de 1gb.

Um forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais