Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de CD e DVD não reconhecidos


Futrix

Posts recomendados

Acabei de formatar meu HD usando CD do Windows XP SP1

Eu tinha gravado todos drives necessarios para meu PC num DVD so que agora meus drives de CD e DVD não estão funcionando...

o windows ate reconheceu mas quando entro no gerenciador de dispositivos para ver o que ocorreu aparece a seguinte mensagem de erro:

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

os drives gravadores de CD e DVD são respectivamente os seguintes:

HL-DT-ST CD-RW GCE-8523B

HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

dando uma checada a mais no gerenciador de dispositivos eu vi que tem um erro que pode estar causando esse problema acima que seria o "Enumerador de Dispositivos de Software Plug And Play" que mostra o mesmo erro anterior:

O Windows não pode carregar o driver de dispositivo para este hardware. O driver pode estar corrompido ou ausente. (Código 39)

gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão pra acabar com esse meu problema...

outro fato foi de na hora da instalação do windows ele não ter encontrado o arquivo ks.sys...

poderia isso também ser o motivo?!

com outro cd do windows daria certo?!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...