Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar a opção na hora do boot!?


PP188

Posts recomendados

e aí galera..

bom depois de alguns problemas no meu pc, instalei dois Win XP, em partições separadas e tal. Bom, o próprio XP reconhece, e coloca um atela de boot, na qual você escolhe que sistema operacional inicializar.

Depois de todos os problemas resolvidos, formatei a partição do XP q não iria mais usar. Mas, ainda ele aparece a tela de boot, para optar por um sistema. Sendo que há apenas um XP instalado na máquina.

Como sumir com essa tela!? Qm puder me ajudar agradeço...

T+

PP188

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure por um arquivo chamado boot.ini....abra ele no notepad e procure a linha onde está escrito "timeout = X" onde X é um numero qualquer...troque essa linha por "timeout = 0"....acho que isso resolve...na verdade você não vai tirar a opção...o sistema simplesmente não irá esperar o usuário escolher qual SO ele deseja iniciar...ele vai iniciar o defautl...o sistem default também pode ser configurado no boot.ini na linha "default = X" onde X é o nome de um dos sistemas listados logo abaixo no arquivo boot.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...