Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vsjcar

Interligação em rede...Help

Recommended Posts

Pessoal,

Atualmente tenho ligado na internet um modem adsl 500G(roteador). Necessito interligar mais dois micros em rede.

Adquiri uma Hub 8 portas. E não sei como interligar todo mundo.Tenho um micro com Xp(atual na net) e os outros dois win98.Todos tem placa de rede. Como interligo os cabos e quem com quem? Tenho dois cabos cros e doi ponto a ponto.

Tenho pouco conhecimento em rede HEEELP !!! :bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ligue tudo no hub....modem, e pcs....depois configure seu modem com roteador(provavelmente você tenha um cd q vem junto com o 500G e nesse cd tem um tutorial de como configurar o modem para roteador...os valores VCI e VPI que são necessários para essa configuração você encontra em www.abusar.org) agora em cad aum dos pcs atribua um endereço ip...comece por 10.1.1.2 e vá indo...em cada pc defina o gateway como 10.1.1.1 e em servidor DNS coloque os ips dos servidores DNS que são fornecidos pela sua operadora (no www.abusar.org tem os ips dos DNS de várias prestadoras de serviço ADSL...olhe lá para n ter q ligar para sua prestadora)...acho que isso resolve o problema...

obs: não lembro direito se o ip do 500G é 10.1.1.1 se for outra coisa substitua o gateway pelo ip correto do modem e atribua os ips dos pcs na mesma faixa que o do modem....

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais