Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interligação em rede...Help


vsjcar

Posts recomendados

Pessoal,

Atualmente tenho ligado na internet um modem adsl 500G(roteador). Necessito interligar mais dois micros em rede.

Adquiri uma Hub 8 portas. E não sei como interligar todo mundo.Tenho um micro com Xp(atual na net) e os outros dois win98.Todos tem placa de rede. Como interligo os cabos e quem com quem? Tenho dois cabos cros e doi ponto a ponto.

Tenho pouco conhecimento em rede HEEELP !!! :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligue tudo no hub....modem, e pcs....depois configure seu modem com roteador(provavelmente você tenha um cd q vem junto com o 500G e nesse cd tem um tutorial de como configurar o modem para roteador...os valores VCI e VPI que são necessários para essa configuração você encontra em www.abusar.org) agora em cad aum dos pcs atribua um endereço ip...comece por 10.1.1.2 e vá indo...em cada pc defina o gateway como 10.1.1.1 e em servidor DNS coloque os ips dos servidores DNS que são fornecidos pela sua operadora (no www.abusar.org tem os ips dos DNS de várias prestadoras de serviço ADSL...olhe lá para n ter q ligar para sua prestadora)...acho que isso resolve o problema...

obs: não lembro direito se o ip do 500G é 10.1.1.1 se for outra coisa substitua o gateway pelo ip correto do modem e atribua os ips dos pcs na mesma faixa que o do modem....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...