Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Miyamoto comenta som no wiimote, personagens customizáveis e mais

Recommended Posts

A MTV americana realizou uma entrevista com Shigeru Miyamoto, lendário game designer que nos trouxe personagens como Mario, Donkey Kong e Link. Neste bate-papo, vários assuntos foram cobertos, como as novidades no controle freehand, a criação de uma nova imagem dos fãs de videogame e muito mais.

Com o Wii, Miyamoto almeja destruir o estereótipo de gamers ''sozinho em um quarto escuro, somente com a luz da televisão'', conforme visto nas primeiras páginas do livro Game Over, sobre a história da Nintendo: ''acho que é hora de se livrar desta definição estereotípica do que um gamer é, porque até quando o fizermos, nunca faremos parte da cultura nacional ou mundial de verdade (...) Queremos pessoas de todas as idades em pé, se divertindo bastante e se movendo. É uma imagem bem ativa e divetida que eu gostaria de ver como representação dos videogames''.

Miyamoto comenta a caixinha de som integrada ao wiimote, indicando que a mesma é utilizada para dar um retorno a mais ao jogador quando ele realiza os movimentos que o jogo pedir (assim como o rumble o faz): ''em The Legend of Zelda: Twilight Princess você ouve o som do fio do arco no controle, ouvindo a tensão do cabo aumentando; quando você solta a flecha, ouve o som no controle e o efeito voando em direção a tela''. Outra novidade na manga é a possibilidade de customizar seu próprio personagem no console: ''a série Wii Sports tem estes pequenos modelos onde você pode colocar seu rosto... e então talvez você comece a ver estes personagens, com as carinhas que você criou, aparecendo em jogos diferentes do sistema. Além disso, é verdade que estou trabalhando em algumas idéias diferentes. Só é um pouco cedo demais para que eu possa mostrá-las''.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra no site da MTV americana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×