Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miyamoto comenta som no wiimote, personagens customizáveis e mais


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

A MTV americana realizou uma entrevista com Shigeru Miyamoto, lendário game designer que nos trouxe personagens como Mario, Donkey Kong e Link. Neste bate-papo, vários assuntos foram cobertos, como as novidades no controle freehand, a criação de uma nova imagem dos fãs de videogame e muito mais.

Com o Wii, Miyamoto almeja destruir o estereótipo de gamers ''sozinho em um quarto escuro, somente com a luz da televisão'', conforme visto nas primeiras páginas do livro Game Over, sobre a história da Nintendo: ''acho que é hora de se livrar desta definição estereotípica do que um gamer é, porque até quando o fizermos, nunca faremos parte da cultura nacional ou mundial de verdade (...) Queremos pessoas de todas as idades em pé, se divertindo bastante e se movendo. É uma imagem bem ativa e divetida que eu gostaria de ver como representação dos videogames''.

Miyamoto comenta a caixinha de som integrada ao wiimote, indicando que a mesma é utilizada para dar um retorno a mais ao jogador quando ele realiza os movimentos que o jogo pedir (assim como o rumble o faz): ''em The Legend of Zelda: Twilight Princess você ouve o som do fio do arco no controle, ouvindo a tensão do cabo aumentando; quando você solta a flecha, ouve o som no controle e o efeito voando em direção a tela''. Outra novidade na manga é a possibilidade de customizar seu próprio personagem no console: ''a série Wii Sports tem estes pequenos modelos onde você pode colocar seu rosto... e então talvez você comece a ver estes personagens, com as carinhas que você criou, aparecendo em jogos diferentes do sistema. Além disso, é verdade que estou trabalhando em algumas idéias diferentes. Só é um pouco cedo demais para que eu possa mostrá-las''.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra no site da MTV americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...