Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Miyamoto comenta som no wiimote, personagens customizáveis e mais

Recommended Posts

A MTV americana realizou uma entrevista com Shigeru Miyamoto, lendário game designer que nos trouxe personagens como Mario, Donkey Kong e Link. Neste bate-papo, vários assuntos foram cobertos, como as novidades no controle freehand, a criação de uma nova imagem dos fãs de videogame e muito mais.

Com o Wii, Miyamoto almeja destruir o estereótipo de gamers ''sozinho em um quarto escuro, somente com a luz da televisão'', conforme visto nas primeiras páginas do livro Game Over, sobre a história da Nintendo: ''acho que é hora de se livrar desta definição estereotípica do que um gamer é, porque até quando o fizermos, nunca faremos parte da cultura nacional ou mundial de verdade (...) Queremos pessoas de todas as idades em pé, se divertindo bastante e se movendo. É uma imagem bem ativa e divetida que eu gostaria de ver como representação dos videogames''.

Miyamoto comenta a caixinha de som integrada ao wiimote, indicando que a mesma é utilizada para dar um retorno a mais ao jogador quando ele realiza os movimentos que o jogo pedir (assim como o rumble o faz): ''em The Legend of Zelda: Twilight Princess você ouve o som do fio do arco no controle, ouvindo a tensão do cabo aumentando; quando você solta a flecha, ouve o som no controle e o efeito voando em direção a tela''. Outra novidade na manga é a possibilidade de customizar seu próprio personagem no console: ''a série Wii Sports tem estes pequenos modelos onde você pode colocar seu rosto... e então talvez você comece a ver estes personagens, com as carinhas que você criou, aparecendo em jogos diferentes do sistema. Além disso, é verdade que estou trabalhando em algumas idéias diferentes. Só é um pouco cedo demais para que eu possa mostrá-las''.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra no site da MTV americana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais