Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD pode atrapalhar no overclock ?


CG X-Treme

Posts recomendados

De acordo com relatos e olhando em outros sites e tal, quando utilizamos um HD Sata e fazemos over em alguns chipsets assim q aumentamos o FSB a freqüência do SATA sobe junto, e isso acaba ocasionando travamentos repentinos no HD, o aconselhável pra over ( pra quem gosta de subir muito o FSB ) é utilizar o HD IDE ou em algumas placas-mãe utilizar outros tipos de controladoras que funcionam como PCI e nas placas-mãe com PCI lock ela fica travada em 33 MHz e não sobe junto com o FSB !!!

Bom foi isso q andei lendo por ai !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Também estou com esta dúvida sobre hd's sata... Estou pensando em comprar um hd novo pra mim mais não sei se parto para o sata, porque eu faço over na minha maquina e não queria peder o over por causa do hd.

Outra dúvida.... Se sobe a freqüência do SATA porque não sobe também freqüência do ATA? Se eles dois são controlados pelo mesmo chipset. :goff:

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também andei ouvindo isso por aí! Se for verdade, é muita lameira!

Mas fico curioso... Já vi teste de over de memórias em placa mãe configurada com HD SATA II Samsung HD160JJ E o over era feito subindo o fsb. Isso foi feito em lanparty. E o over deu certo...

Não sei se é coisa específica da lamparty, que todos sabem que são as deusas de over. Mas aqui na minha A8N-SLI Premium, eu tô com uma limitação. Não consigo por mais de 230Mhz de fsb nem a paulada! E quando eu faço over para 250Mhz (inicia o Windows, mas não prima, e às vezes reboota. Vai até os 300Mhz assim), eu costumo perder os favoritos do Firefox. <_<

Estranho isso, né! Nada mais no disco nunca corrompeu, e eu tô usando RAID 0. Mas os favoritos do Firefox se perdem, o aplicativo do meu No-Break SMS que é java costuma falhar (acho que é daí que some meus favoritos) e a rede wireless costuma não achar sinal.

Curioso que usando o ClockGEN, eu leio Clock PCI de 33.34Mhz. Bom, o resto tudo normal mesmo. Não tô achando que, em meu caso, seja o HD SATAII ou o RAID que estejam causando problemas.

Mas se for, como já falei, seria muita lameira!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...