Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
CG X-Treme

HD pode atrapalhar no overclock ?

Recommended Posts

Moçada, minha duvida é a seguinte: o fato do HD estar ligado numa SATA controlada pelo chipset pode atrapalha o overclock?

Se eu mudar o HD para uma porta SATA controlada por outro chip (Silicon) isso poderia ajudar no over ??

valeu ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com relatos e olhando em outros sites e tal, quando utilizamos um HD Sata e fazemos over em alguns chipsets assim q aumentamos o FSB a freqüência do SATA sobe junto, e isso acaba ocasionando travamentos repentinos no HD, o aconselhável pra over ( pra quem gosta de subir muito o FSB ) é utilizar o HD IDE ou em algumas placas-mãe utilizar outros tipos de controladoras que funcionam como PCI e nas placas-mãe com PCI lock ela fica travada em 33 MHz e não sobe junto com o FSB !!!

Bom foi isso q andei lendo por ai !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com esta dúvida sobre hd's sata... Estou pensando em comprar um hd novo pra mim mais não sei se parto para o sata, porque eu faço over na minha maquina e não queria peder o over por causa do hd.

Outra dúvida.... Se sobe a freqüência do SATA porque não sobe também freqüência do ATA? Se eles dois são controlados pelo mesmo chipset. :goff:

valeu :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também andei ouvindo isso por aí! Se for verdade, é muita lameira!

Mas fico curioso... Já vi teste de over de memórias em placa mãe configurada com HD SATA II Samsung HD160JJ E o over era feito subindo o fsb. Isso foi feito em lanparty. E o over deu certo...

Não sei se é coisa específica da lamparty, que todos sabem que são as deusas de over. Mas aqui na minha A8N-SLI Premium, eu tô com uma limitação. Não consigo por mais de 230Mhz de fsb nem a paulada! E quando eu faço over para 250Mhz (inicia o Windows, mas não prima, e às vezes reboota. Vai até os 300Mhz assim), eu costumo perder os favoritos do Firefox. <_<

Estranho isso, né! Nada mais no disco nunca corrompeu, e eu tô usando RAID 0. Mas os favoritos do Firefox se perdem, o aplicativo do meu No-Break SMS que é java costuma falhar (acho que é daí que some meus favoritos) e a rede wireless costuma não achar sinal.

Curioso que usando o ClockGEN, eu leio Clock PCI de 33.34Mhz. Bom, o resto tudo normal mesmo. Não tô achando que, em meu caso, seja o HD SATAII ou o RAID que estejam causando problemas.

Mas se for, como já falei, seria muita lameira!!! :ahh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×