Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8XE- Deluxe microfone não funciona de jeito nenhum


Posts recomendados

Olá pessoal.

Sou nova no Forum.

Tenho uma A7N8Xe-Deluxe e estou com o seguintes problemas.

O Microfone sai som nas caixas, mas o gravador do windows não funciona.

Preciso usar ele no skype e no msn , mas não sai som algum do outro lado.

você fala, houve som nas caixas e nada.

Já tentei os drives da nvidia, da realtek e nada.

Se eu usar um conjuuntoi 5:1 perco a saida do microfone.

então estou tentando usar caixas normais.

os botões de habilitar o microfone está tudo ok, ativado, sem problema nenhum.

quando tento o teste do skype da secretaria também não ouço som. e quando tento usar o skype ele do nada desativa o microfone dai tenho de ativar ele de novo.

Estou a 60 dias tentando resolver isso sem nada conseguir.

Agradeço qualquer ajud apara fazer funciona o microfone com o msn e skype.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já testou outro microfone???

Verifique se o seu microfone, está ligado na entrada correta, ou seja na MIC, e não na Line In... Se estiver utilizando o sistema operacional XP, utilizeo gravador de voz, após essa observação e veja se você consegue gravar a tua voz no PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como falei, o som sai normalmente na caixa de som, ouve-se a vozs, testei outro microfone e o mesmo.

Só que o gravador de som do Windows não grava nada.

ele está plugado na entrada rosa, normalmente, tudo setada para ser saida de microfone. até porque se não o fosse não ouviria o som na caixa de som, certo ?Outra coisa estranha, quando uso o skype, no teste da secretaria, uma vez só consegui ouvir o teste de som dela, depois nunca mais.

Preciso muito do skype e do som do MSN tentei de tudo e nada.

estou ficando desesperada aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O que ocorre, é o seguinte...

As placas mães, vem ultimamente apresentado algum, muito bom para seus usuários, ou seja, o som on-board, ter uma ótima qualidade...

Porém, elas pecam em um quesito: melhoram 100% a qualidade do sinal, para a execução, mas não melhoram, absolutamente, nada, no quesito captura de áudio...

Por isso, você não tem tanta qualidade quando você fala no microfone, porque o som on-board não apresenta qualidade boa, para captura de áudio... no seu caso, te acolhsenaria, o uso de uma placa de som off-board, em seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em paertes consegui descobrir o que poderia estar acontecendo, porém não sei como rfesolver.

fiz o mesmo no hd com XP SP2 e no ouro com o SP1, no mesmo PC.

Se eu for na pasta wndows/media o sons wav saem normalmente.

Porém se eu for em painel de contrle > sons > sons do windows e fiz o teste por ali ele toca, mas não sai som algum.

a algum tempo atras o som do msn funcionava legal, quando chegava mensagem.

do nada parou de funcionar.

teste dos dirvers da realtek e da nvidia ambos deram o mesmo problema.

.wabv toca normal, cd, tudo mais. se eu falo no microfone sai som ans caixas tudo como deveria ser.

só que não consigo gravar usando ele, nem no msn nem no skype.

ahhh o teste da secretaria do skype também nãoi funciona.

Funcionou uma vez, tipo ouvi a secretaria dizer algo e só, depois nunca mais.

Alguma luz no fim do túnel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No seu Painel de controle, em dispositivos de audio, olhe a Guia Aúdio, observe a opção Gravação de som, e veja, se lá, está o áuido do seu PC, para esse tipo de gravação....

Estando, clique na Guia Voz, lá verifique se o seu som padrão, está listada em dispositivos para reprodução de voz... e também, em dispositivos para gravação de voz, verifique se o seu áudio está listado nos dois dusoistuvism deoekusm en dispositivo de gravação de voz, clique na opção VOLUME, coloque todo os dispositivos no volume máximo.... Depois clique em testar hardware, e siga os passos, que lhe serão exibidos na tela de seu PC...

Só mais uma coisa, atualize todos os drivers de seu computador, não só o dom... ok...

Faça os testes e poste aqui para a gente... valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso,

mas percebi ontem que os sons do windows não saem, mas o wavs, todo tipo de som sai.

Dai uma pergunta ***** e sem lógica alguma,

é possível que a saida de som, a saida verde tenah queimada e não reproduza sons do windows mas todos os outros ?

Sei que a pergunta é besta, mas foi a única explicação lóigca que consegui encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz issao que você falou,

No teste do windows, como você disse ai, tudo ok, não acusa ero, mas na hora de testar o microfone a barra de desenho verde não muda como se não houvesse captação de som.

no dxdiag o som também não toca.

mas wave. cd, filmes tudo mais toca sem problemas.

você fala e o som sai nas caixas.

já tentei os drivers da realtec e da nvidia, e dá na mesma.

não sei mais o que fazer.

obrigada mesmo assim, e o desespero continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi Lisete, eu tive o mesmo problema que você usando o win98. o microfone funcionava mas não gravava e não o conseguia usar no messenger. Um pesadelo.

O problema tem solução !!!!!!!!!

PS: parece uma solução louca, mas funciona. Achei num outro forum na internet. você tem que clicar no icone de som 2 vezes e desmarcar 2 opções - achei tosco mas fiz, no final o win98 te mostra 1 janelinha com a opção do microfone, dai você a marca e o microfone volta a gravar ! Eu não acreditaria se alguem me falasse.

A instrução que deu certo pra mim é:

Veja se isso dá certo:

Clique duas vezes no ícone do Volume.

Veja se tem um botão Avançado. Se houver, clique nele.

Desmarque as opções "Use 4 speaker" e "Line-in"

ABCS e espero que te ajude !

Rapha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tive inúmeros problemas com microfone nas placas de som on-board, inclusive nessa desse tópico: o som do microfone simplesmente desaparecia. Só voltava quando eu desinstalava os drivers da nVidia e colocava os da Realtek. Agora, com outra placa-mãe (chipset nVidia) mesmo problema. Sistema recém instalado e microfone funcionando. Passados alguns dias e o som sumiu novamente, apenas o microfone não funciona.

Oh negócio chato!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...